Capítulo 7*



Tive duas aulas de Poções hoje. Ai, é um tormento ter que aguentar Snape por duas horas seguidas! Ainda mais com a turma da Sonserina. Geralmente não abro nem a boca, pois perco 50 pontos pra Grifinória a cada vez que faço isso...

Eu estava sentada, aliás, sentada no fundo da sala, pois não tava com saco de ver ninguém, muito menos Snape. Estava tão distraída, que só fui perceber que Harry não estava na classe quando Snape falou:

-Potter parece já saber de toda a matéria... Podem avisar para ele que na próxima aula vou chamá-lo para ensinar em meu lugar! Se não está aqui é porque é prepotente e pensa que sabe tudo... - Snape deu um sorrisinho de desdém.

Então olhei ao redor da sala, Harry não estava mesmo. Tudo bem que ele odiasse Snape, mas ele já estava tão ruim nessa matéria, e ainda faltar as aulas! Fiquei preocupada, Harry não podia dar o gostinho à Snape de reprová-lo no último ano.


Assim que a sineta tocou corri para deixar as minhas coisas na Grifinória, e fui procurar o Harry. Ele não estava na sala comunal, nem no salão principal. Fui até o campo de Quadribol, mas não estava lá também. Foi então que a idéia me ocorreu de ele estar na sala precisa... Será? Mas, se estivesse, era porque estava realmente com problema, pois não era costume dele faltar aula e se isolar assim.


Me aproximei da sala, e lá estava ele, sentado com a cabeça entre os joelhos. Senti uma coisa tão ruim quando o vi assim... É como se sentisse o que ele estava sentindo, mesmo sem saber o que era. Fiquei em dúvida se me aproximava ou não, mas não pude deixá-lo daquele jeito. Me sentei ao lado dele.

Ele levantou a cabeça e me olhou. Não estava chorando, pelo menos não com lágrimas, mas seu olhar me dizia toda a tristeza que sentia. Eu coloquei a mão em seu ombro e disse;

-Harry... que aconteceu?

-Gina e eu terminamos.

-Terminaram? Porque, quero dizer... vocês pareciam tão bem! - não fiquei feliz, se é o que você ta pensando, diário. Não podia ficar feliz vendo meu melhor amigo assim.

-Acho que ela não me ama mais... - ele falou, olhando para as chamas da lareira.

-Não entendo... Ela não falou nada, nenhum motivo? - perguntei.

-Não. - ele disse apenas.

Fiquei com raiva de Gina. Como terminou, sem mais nem menos, com o garoto mais legal desse mundo? Como poderia fazê-lo sofrer desse jeito? Eu sei que aquilo era para me deixar feliz, mas ela não deu nenhum motivo, nada... nem para que ele soubesse, ao menos, o que ele errou!

-Não fica assim, Harry... Se ela te fez sofrer, é porque... realmente não te merecia. Ela não viu como tinha sorte de ter alguém tão maravilhoso ao lado dela... - eu disse, pegando calmamente em seus cabelos.

Ele tentou sorrir. - Como soube que eu estaria aqui? - perguntou.

-Você não estava em lugar nenhum... Então pensei que...

-Obrigada. - ele disse, me abraçando em seguida.


Depois fomos jantar no Salão Principal. Tive que conversar um pouco com Gui, senão ele ficaria chateado. Depois voltei para a mesa da Grifinória e me sentei ao lado de Rony e Harry. Olhei para outra ponta da mesa, e vi Gina conversando com Neville. Não parecia triste, na hora tive vontade de ir até lá e perguntar porque ela tinha feito aquilo...


Depois subimos para a sala comunal, Rony ainda descrente de que sua irmã havia terminado com seu melhor amigo. Ele disse que tinha tentado falar com ela, mas a garota apenas deu como resposta de que foi melhor assim.

-Não consigo entender... - dizia Rony - Mas não fica assim, cara, você ainda faz parte de minha família, mesmo assim! - ele sorriu.

-Eu sei, e não precisam se preocupar... - disse Harry, olhando para nós dois- Eu já estou bem.

-Mas Harry, - eu disse - quero que você me prometa que não irá mais faltar mais nenhuma aula de Snape... Ele parecia falar sério que iría te mandar dar a próxima aula.

Rony e Harry começaram a dar risada! Esses dois não me levam a sério...

Já era tarde quando subi para o dormitório. Lá encontrei com Gina, ainda acordada, sentada na cama. Eu ía passar calada, mas minha não consegui conter minha vontade e me dirigi a ela.

-Gina, o Harry não merecia... - eu falei, bem baixinho, para não acordar as outras garotas.

-Foi melhor assim, Mione, não daria mais certo... - ela disse, me olhando nos olhos.

-Mas porque! Você está com outro ou algo assim? - perguntei, me excedendo um pouco.

-Claro que não! - ela disse - Só não...

-Só não o que? - perguntei, olhando-a bem, para ver se dizia a verdade.

-Apenas não o amava mais e ele não me amava também...

-Como pode dizer que ele não a amava? Ele ficou super arrasado por causa deste término...

-Falei para ele, - continuou Gina - que ele não me amava mais. Ele negou tudo, mas sei que o coração dele é de outra...

-Outra? - perguntei incrédula.

-Sim, Mione, ele ama você.

Fiquei em choque com o que Gina acabara de me falar. Ela terminara com Harry por ciúmes de mim?

-Gina, o que quer dizer?... eu não quero que...

-Mione! - ela chamou - Terminar foi a melhor coisa que pude fazer! Se vocês não querem ver isso, ou admitir... - ela deu um sorriso irônico, virou-se e deitou-se pra dormir.


Estou aqui escrevendo, já de madrugada, pensando em tudo isso que aconteceu...

Gina disse que não amava mais o Harry, e que ele não a amava também! Quero dizer, se ele não a amasse, porque havia ficado tão triste com a separação? E porque ele não me contou nada sobre o que Gina havia dito?

Talvez porque ele ainda a ame... E teve medo do que eu poderia pensar...

Eu queria ter todas essas respostas... Gina acha que já as tem...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: E aí, gostaram? Continuem comentando tah? =* e AGRADEÇO A TODOS OS COMENTÁRIOS...

Lili Black, Hermione Seixas, Miss_Paula_Granger, Nati... Valew!Vcs me incentivam bastante!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.