Epílogo: O sonho



Fanfic “A Hora do Chá”

Epílogo: O Sonho




Naquela noite Snape recolheu-se ao seu aposento íntimo mais cedo. Estava mais rabugento do que o costume. Procurava esquecer-se da impressão causada pela conversa com Dumbledore.
Dormiu e sonhou. Estava outra vez com 17 anos. Sentia-se forte e enérgico, sob o sol da manhã em um campo de flores silvestres, laranjadas, como num quadro de Van Gogh.
De repente ela surgiu. A jovem sonserina de cabelos negros e brilhantes, com seus enormes olhos inocentes e sorriso ingênuo. Ela correu ao seu encontro, chamando-o pelo nome. Ele correu e alcançou-a. Abraçou-a e beijaram-se. Ao se separarem, ela falou ao seu ouvido: “Quer casar comigo?” Ele sorriu e levantou-a no ar, tão leve era. “Quero sim, como quero. Quero tanto ser feliz”. Colocou-a de volta no chão e seguiram juntos, correndo, com toda a energia de que dispunham.
Chegaram arfantes até a igrejinha no fim da floresta. Ao passarem pela porta depararam-se com uma pequena comitiva, lá dentro estavam: Dumbledore, McGonnagall, Flitwick, Sprout, Trellawney, Hagrid, Vector, Bins, etc. Todas as pessoas e fantasmas de Hogwarts. Ele e sua noiva andaram lentamente até o sacerdote no fim da nave central. Ele os abençoou: “Eu os declaro marido e mulher”.Snape beijou a jovem noiva e todos os aplaudiram. Então felizes e sorridentes, eles saíram da igreja e receberam uma chuva de arroz.
Despediram-se de todos e entraram em uma carruagem dourada, com a inscrição: “recém-casados”. Durante o trajeto até a sua nova vida de casado, sua noiva olhou-o e perguntou:
_Severo meu bem, você conhece alguma poção que nos garanta felicidade eterna?
_Conheço sim, minha flor, e vou fazê-la para nós.
Em sua cama no Castelo de Hogwarts, Severo Snape sorriu enquanto dormia, tendo a certeza de que seria eternamente feliz.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.