discussões, ataques e dúvidas
Era já de noite e ela ‘tava na cama sem sono.
Levantou-se e desceu até á sala comum, no entanto não a encontrou vazia como esperava. Harry estava lá sentado de joelhos ao peito, cabeça apoiada nos mesmo e braços cruzados á volta das pernas. O estranho é que as costas de vez em quando davam pequenos saltos, como se ele tivesse com soluços.
- Hei… sem sono, Harry?
- Ah! Olá Ginny… ya… e tu?
- Idem. – disse ela enquanto se aproximava do rapaz.
Quando já estava ao pé dele pode reparar que ele tinha estado a chorar, pois tinha os olhos muito vermelhos e isso explicava os soluços.
- Passou-se alguma coisa?!
- Não! Não, não… é que… tipo… tenho uma vida… pronto, tenho lembranças não muito felizes… e o futuro também não me sorri… é só isso!
- O futuro? Mas tu tens a Visão? – ela perguntou perdida.
- Não! É diferente… mas se não te importas eu prefiro não falar sobre isso…
Ela associou logo o assunto ao segredo “sombrio” de Harry e então não fez qualquer menção à confidencialidade do amigo.
- Harry, com aquela coisa toda da discussão, esqueci-me de te perguntar: Como foi a reunião com a McGonagall?
- Ah ainda não sabes! Lê o cartaz! – disse ele apontando para o placar de informações da sala de Griffindor.
“ PROVAS PARA A EQUIPA DE QUIDDITCH DE GRIFFINDOR – 5 de Setembro
Se és do terceiro ano, ou ainda mais velho, e sabes jogar em alguma destas posições:
Chaser – 3 disponíveis
Beaters – 2 disponíveis
Inscreve-te aqui: (linhas)
Actual equipa:
Keeper: Ronald Weasley
Seeker: Harry Potter
Obrigado pela participação!”
- Que bom Harry!!!! A professora deixou-te voltar para a equipa!!!
- E não só!! Visto que o ano passado não houve temporada de Quidditch ela não teve necessidade de nomear um capitão… Mas este ano a história mudou… Eu sou o capitão da equipa dos Griffindor!
- Cada vez melhor!!!!!!!!!!!!!!!!! De qualquer forma, já me poses-te planos para dia 5…
- Eu? Porquê?
- Então, já tenho que ir ás provas!
- E quem é que o disse. ‘Péra aí! – ele dirigiu-se ao placar de informações e agitou a varinha em direcção ao dito cujo cartaz – Pronto, podes ler!
- Blá blá blá… Já só tão duas??? Equipa actual… CHASER: GINNY WEASLEY! Que é isto???
- Se não quiseres… Ninguém te obriga… mas é só que eu não preciso que compareças nas provas… já sei que és óptima!
- Como??
- Caso seja uma memória assim taaaaaaaaão má que já tenhas esquecido, este Verão passamos tardes a jogar!
- Oh…pois, esqueci-me…
- Aceitas?
- Claro!! Achas que eu ia perder uma oportunidade assim?
- Ah, bom! Mudando de assunto: viste que mal eu saí d’ao pé deles eles pararam de discutir?
- Desculpa? – perguntou ela confusa sem perceber a que é que ele se estava a referir
- Hoje á tarde, a discussão do Ron e da Herm! Mal eu saí de lá, eles pararam de discutir…
- Ah sim! E o que é que queres dizer com isso?
- Quando eles não têm público não lhe vale a pena continuarem a actuar! Se ninguém lhes prestar atenção eles não vão continuar, e com o tempo vão deixar de discutir e quem sabe conciliar-se…
Ela pensou um bocadinho e chegou à conclusão de que ele até tinha uma certa razão.
- É capaz de funcionar… Mas vamos ter que sair d’ao pé deles quando eles discutem? Vamos tar sempre a saltar de lugar para lugar!
- Não! Simplesmente não ligamos… quando há um teatro e ninguém está atento, o tempo de exibição diminui! Em vez de um mês, fica por exemplo uma semana… no caso deles em vez de a discussão durar um dia passa a não durar… – explicou ele
- Ah! Percebi… parece-me bem! Avança-mos?
- Amanhã mesmo…
Ficaram algum tempo calados.
- A… Harry – apesar de ter decidido não tocar no assunto, não resistiu – porque é que estavas a chorar? Queres contar-me?
- Na verdade Ginny, não posso… Um dia irás saber, mas não é hoje, nem amanhã… Um dia.
- Porque não pode ser hoje? Porquê? Para quê tantos segredos? Para quê tanto tempo calado, se um dia tu vais contar e vais desperdiçar tanto tempo calado nuns simples minutos? Transforma esse “um dia” n’hoje!!! – pediu a rapariga á beira do desespero, estava farta de vê-lo a sofrer silenciosamente
- EU GOSTAVA, NÃO JULGUES QUE EU GOSTO DE ESTAR ASSIM SEM PODER DESABAFAR COM ALGUÉM… MAS NÃO POSSO!!! NÃO CONSIGO, NÃO TOU PRONTO!!!
- EU TAMBÉM NÃO ESTAVA PRONTA PARA CONTAR A QUEM QUER QUE FOSSE QUE ESTAVA A SER POSSUÍDA POR VOLDEMORT! E VÊ O QUE ACONTECEU!!!!!!!!!!! DEVIAS CONTAR A ALGUÉM! SE NÃO FÔR A MIM CONTA AO DUMBLEDOR ELE VAI-TE OUVIR!
- ELE SABE!!! FOI ELE QUE ME CONTOU! – Harry respirou fundo e continuou - Agora se não te importas, vou dormir…
- Disses-te que não tinhas sono! – cortou Ginny
- Desculpa, vou tentar dormir… – corrigiu ele, frio.
- Tás zangado comigo?
- Não… mas se é para discutir eu não vou ficar aqui – dito isto ele virou-se e foi para o dormitório, mas ao abrir a porta de acesso á escadaria esbarrou com alguém com tanta força que acabou por cair para trás.
- Ai! Desculpa Harry!!! Queres ajuda? – desculpou-se Ron enquanto oferecia ajuda para Harry se levantar – vim ver que gritaria era esta…
- Ah, isso… desculpa aí… descontrolámo-nos…
- Desde que não aconteça todas as noites…
- Não acontece… foi a única vez – garantiu Ginny
- Acho bem! Não só por causa da paz e sossego que nos deve ser dado durante a noite, mas também porque não quero a minha irmã e o meu melhor amigo zangados… – declarou Ron
- Agora já sabes como é que a gente se sente! – observou Harry
- Mas tu não tens nenhuma irmã para que eu esteja zangado com ela!
- Mas para mim a Hermione é como uma irmã!
- Ah isso? Ela é que é uma cabeça dura e não pode admitir que eu tenho razão…
- Ela disse exactamente a mesma coisa! Cá para mim são os dois uns orgulhosos do caraças! – interveio Ginny – vou mas é tentar dormir! Boa noite…
- Boa noite! – responderam os dois rapazes ao mesmo tempo.
****
Os dias que se seguiram foram muito ocupados. Apesar de tar no sexto ano Ginny tinha imensos trabalhos de casa e Harry tinha organizado dois treinos por semana! Era demais! E se diziam que o sétimo ano ainda era pior ela não estava nada ansiosa para que o ano lectivo acabasse… bem que via o trio Odemira (N.A.: expressão portuguesa para um trio muito conhecido) sempre deitados no chão (ou nos dias solarengos á sombra de uma árvore) a fazer resumos e trabalhos de casa quando não estavam a ler os grandes livros de matéria.
Aquele ano estava a ser terrível! Trabalho para ali e trabalho para aqui! E como se não bastasse o Professor Snape passava sempre graaaandes trabalhos de casa para os Griffindors… Ela passava horas agarradas aos pergaminhos e aos livros de poções só para fazer os trabalhos do Seboso… Mas o prof. Helsing também não ficava atrás, eram normalmente: - praticar os feitiços dados e 30 cm sobre a matéria do dia! “P’ró ano têm os E.F.B.’S e se não começarem já, não se vão habituar! Se vocês acham que eu vos mando muitos T.P.C.’S vão ter com os do 7º e do 5º e vejam como é com eles! Eu não vos quero aborrecer, mas há coisas que têm que ser! Eu andei em Durmstrang e juro-vos que era muito pior!” “desculpava-se” o s’tôr!
Se Harry tinha ficado chateado com ela, Ginny não podia saber… porque quando ambos tinham tempo livre Dean colava-se a ela que nem uma lapa, e não a largava até à noite!
As semanas passavam e com elas vinha cada vez mais frio… já ninguém conseguia resistir a um bom casaco!
Ginny quanto mais se envolvia com Dean mais amava Harry… Via em Dean uma maneira de escapar ao amor que sentia por Harry, mas o problema é que já não havia pessoa que lhe valesse! Mesmo quando acompanhava o namorado em pequenos passeios pelos campos de Hogwarts, ela tinha a cabeça em Harry. E para pior dos seus pecados o rapaz estava cada vez mais lindo! Talvez o mais lindo da escola!! Por isso já não era só ela a suspirar pelo rapaz de olhos verdes, até mesmo Parvati que sempre o achara um maluco, lingrinhas e nada de especial não conseguia evitar de olhar para trás e suspirar sempre que ele passava por ela. Um dia ao pequeno-almoço (finalmente Dean desgrudara dela! Disse que tinha uns assuntos a tratar) Ginny sentou-se junto com o trio. Hermione lia avidamente o jornal Profeta Diário e Ron brincava com as fatias de bacon fingindo que era uma morsa e deixando várias raparigas enojadas e alguns rapazes a rirem-se. Mas Harry não se riu e em vez disso perguntou em sussurro:
- Oh Ginny, já que és rapariga… talvez… hum… me consigas explicar porque é… a… hum… as raparigas estão sempre a olhar para mim e quando eu lhes sorrio elas coram, e já agora explica os suspiros…!
- Ah! Pensava que sabias! És assim tão cego? – a pergunta perturbou um pouco Ginny, daquela é que ela não estava á espera… ele era assim tão cego?
- Bom… uso óculos por uma razão, não é?
Não conseguiu reprimir uma gargalhada.
- Oh! Não sejas parvo! Esses suspiros e olhares são porque… am… és o rapaz… aaa… mais giro da escola…!
- Eu??
- Não o papa, queres ver? Aquelas rugas são muito mais bonitas e ganham imensos pontos de avanço com os teus olhos verdes.
- Muito engraçadinha… Bom… hum… obrigado pela… explicação, se é que me esclaresces-te.
- De nada!
- Que segredinhos são esses? – interveio Ron
- Nada que te interesse! – disse Harry
De repente Hermione engasgou-se ao ler uma notícia. Pelos vistos chocante!
- Ouçam só isto! “ Massacre em York
Na noite anterior dez Devoradores da Morte invadiram uma pequena vila de York.
Um dos nossos repórteres de imagem (Peter Sckabeskly) estava no local e conseguiu tirar algumas fotos, Peter é um dos poucos sobreviventes e hoje veio-nos contar a sua experiência terrorífica.
Os criminosos queriam encontrar alguma coisa visto que perguntavam a todas as vitimas se sabiam onde estava “a profecia”… Peter diz-nos que ninguém sabia onde se encontrava a profecia e pelo que foi dito entre os Devoradores da Morte o objecto ambicionado terá mesmo desaparecido do mapa, se não destruído, também pelas palavras dos seguidores das trevas (dito por outros dos poucos sobreviventes) foi mencionada uma visita ao departamento dos mistérios no Ministério da Magia há dois anos.
- Depois de matarem todas as pessoas que não lhes tinham dado informações satisfatórias os homens afirmaram entre eles que não havia forma de descobrir o resto da profecia. Ao fim da vigésima vitima decidiram que o que procuravam já não existia. – relatou Amelie Guigou (francesa que estava a passar férias em Inglaterra).
Fica-mos então á espera de mais possíveis informações sobre esta profecia perdida que causou, na noite passada, 30 mortos (20 bruxos e 10 muggles que se aperceberam da algazarra e dos gritos das pessoas e decidiram intervir)” – Hermione acabou a leitura – vejam só as imagens!
Quando ela rodou o jornal para eles deu para ver um bando de Devoradores da Morte a lançarem desenfreadamente a maldição Avada Kedavra. Alguns deitavam as mãos aos bolsos e tiravam de lá o que parecia ser Veritasserum e faziam as vítimas ingerir o líquido. Era horrível aquele cenário!
Harry reparou que um dos homens, apesar de ter a cara tapada com uma máscara branca e o capucho por cima, tinha um cabelo loiro platinado. Instantaneamente olhou para a mesa dos Slytherins, Ginny acompanhou o gesto. Os dois viram abismados Draco a sorrir-lhes sarcasticamente. Depois da fuga de Azkaban no ano passado, Draco não parava de infernizar a vida de Harry, e sempre que podias lançava-lhe olhares super maliciosos!
****
Começava agora a 1ª ronda de exames do 1º período! Ginny tinha que se matar a estudar…. O pior é que quando a ronda acabasse tinha três semanas até à 2ª ronda…
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!