Nada Mais que Colegas de Casa

Nada Mais que Colegas de Casa



capítulo 8- Nada Mais Que Colegas de Casa

No outro dia Lily só teve coragem de sair para o almoço antes que desmaiasse de fome. E foi uma ótima ídeia da parte de Lilian porque o apanhador da corvinal, Alex Ellen, chamou ela para sair no próximo fim de semana de Hogsmeade. Ela aceitou ir com ele e eles iam se encontrar no Três Vassouras.


Em Hogsmeade...


Lily tinha acabado de chegar no Três Vassouras e estava terminando de tirar a neve de sua roupa quando viu quase ao mesmo tempo Tiago que a chamou para se juntar com ele, os marotos e Chistie e Alex que deu as boas vindas e a chamou para sentar também. Ela sorriu e se juntou á Alex enquanto o garoto tirava o casaco dela e botava na sua cadeira e Tiago sentava com uma cara que não sabia mais se 2+2 era 4 ou 5. Alex e Lily se divertiram muito nesse dia incluindo uma visita à Dedos-de-Mel para comprar acidinhas e sapos de chocolate. No final de todo o dia em Hogsmeade, eles voltaram para Hogwarts e brincaram de acertar bolas de neve um no outro e com isso acabaram acertando vários alunos que chegavam de Hogsmeade inclusive uma Carol que ficou coberta de neve e bem mais extressada do que quando chegou.


- Lilian Evans você não tem vergonha de acertar os outros pobres inocentes que estão passando por aqui?!?


- Eu?!? Não.- Terminou Lily com um ar de divertimento. Ela nem parecia a Lily abatida de um dia atrás.


- Lily acho que está bom não? Aquele garoto do primeiro ano que a gente acertou, tadinho. Vamos para dentro ue já está ficando escuro e e quero falar uma coisa com você.- Disse Alex, um garoto com cabelos cor-de-mel e olhos esverdeados.


- Tá. Mas o que é que você quer falar comigo?


- Lá dentro.


- Tá!- Quando chegaram dentro do castelo, foram para um corredor mais deserto porque "não é a coisa mais legal escutar a conversa dos outros" como disse Alex.


- Lily, vou ser bem direto porque eu realmente não sou bom com essas coisas. Você quer ficar comigo?


- Ãn?- por essa ela não esperava.


- Você escutou Lily, não me faça dizer de novo.


- Tá, eu escutei. Claro que sim. Eu adoraria ser sua namorada!


- Ótimo! -Eles deram um beijo tímido, mas que não pode ser descrito com palavras. Eles voltaram para o salão principal para jantar. Bolas de neve dão muita fome e Lily descobriu do pior jeito. Eles deram um selinho discreto e foram cada um para suas mesas. Mari levantou as sobrancelhas ao ver o casal se beijando, Tiago se engasgou no seu suco de abóbora, Carol estava com a boca entreaberta e Remo e Sirius aplaudiram. Lily riu e se sentou ao lado de Mari e Carol.


- Lily Evans, me esplica isso por favor!- Mari exclamou.


- Nada a declarar- Respondeu Lily sorrindo- Nós estamos ficando. Agora.


- Parabéns, Lily- Cumprimentou Remo.


- Obrigada, Remo. Você é muito gentil.


- Meus parabéns, Evans- Disse Tiago que estava com uma expressão dura e com os olhos marejados pelo suco. Lily apenas acenou para o garoto e voltou suas atenções para suas amigas que a fizeram repitir todas as palavras de Alex. Lily não sabia se ter recebido os parabéns de Tiago era bom ou ruim. Podia ter sido da boca pra fora como ela mesma tinha feito quando Tiago e Diana começaram a namorar. Mas não chegou a tomar uma decisão sobre qualquer assunto que fosse porque Mari tinha chamado Lily para longe de Carol e Sirius para contar sobre os últimas avanços.


- ...E você não vai acreditar! Eu e Remo conseguimos fazer com que Carol conseguisse conversar com nós e Sirius sem que se descontrolasse!


- Isso é ótimo, Mari!


- É, mas eu e Remo tivemos duas reuniões sem você. O que aconteceu?


- Nada. Eu te conto depois do jantar. Me encontre no dormitório depois daqui. E só para lembrar eu estou mandando a primeira carta de Sirius para Carol amanhã antes do café. Você depois lê ela para conferir se não tem mais alguma coisa para acrescentar.


- Tudo bem. Mas nem pense de me enrolar e não ir para o dormitório.


- Hum! - Disse Lily sorrindo para Mari e se afastando para ir de encontro a Alex. Mari se juntou á Remo e eles, Sirius, Tiago e Diana foram para o salão comunal.


Lily fez de tudo para que seu "encontro" com Alex durasse o máximo possível. Mas quando não dava mais para adiar a ida para o salão comuunal, Lily se despediu do seu mais novo ficante e rumou sem pressa até o quadro da Mulher Gorda. O salão ainda tinha alunos fazendo deveres e brincando de baralho explosivo. Desviando de todos, ela subiu para o dormitório feminino e o encontrou vazio, exceto uma garota loura que lia um livro com uma expressão calma.


- Já não era sem tempo, Dona Lilian! Mas você não escapa. Pode começar a dizer tudinho!


- Tá! Vou pegar a carta qua a gente vai mandar para a Carol...- Lily se curvou para abrir uma gaveta do criado-mudo e retirou de lá um pergaminha com letras falsas: Para Caroline Adamson, Sirius Black (não queime isso antes de ler, O.K.?)


Minha Cara Carol(vou te chamar assim, tá?),


Você como amiga de Tiago e Remo, e minha amiga, espero, já deve saber que eu não sou nada bom com cartas e por isso, essa não vai ser a minha melhor carta e nem vai ser a melhor que você já recebeu.
Mas então por que eu estou escrevendo essa carta para você? Simples. Eu não agüento mais ter de ver você correr toda vez que me vê. Eu gosto muito de você e não quero perder a tua amizade.

Esperando por uma resposta que me deixe aliviado, Sirius Black.


P.S.: Se você resolver me responder, o que eu espero que aconteca, mande a carta pela minha coruja, Athena.


- Lily, isso tá ótimo! Está parecendo que foi o Sirius que escreveu- disse Mari depois que acabou de ler a carta escrita por Lily.


- Essa era a intenção, boba!- Lily não deixou tempo para que Mari revidasse- Mas eu estava refletindo, como vamos fazer quando Sirius receber a carta com a resposta de Carol sem que ele tivesse enviado a outra que a gente vai mandar para a Carol?


- É, você não pensou sobre isso, mas eu pensei! E cheguei a conclusão de que a gente tem que fazer a Carol não comentar e quando Sirius for ler a resposta de Carol, nós temos que estar lá para explicar. E nós vamos ter que chamar o Tiago para nós ajudar. Mas aí é só fazer ele ficar calado. E é aí que você entra.


- Eu?!?! Não, me desculpe, mas eu só vou falar com Potter no dia que galinha criar dente.


- No dia de quem?


- Nada. É uma expressão trouxa.- Disse Lily sem emoção. Isso ainda acontecia de vez em quando. Ela tinha se acostumado com expressões trouxas e mesmo passando a maior parte do ano em Hogwarts, ela ainda não abandonara suas manias trouxas.


- Ah- Exclamou Mari igualmente sem emoção. Pegava Lily falando coisas sem sentido muitas vezes.- Mas por que você não quer falar com Tiago?


- Por... porque?- Gaguejou a ruiva.- Porque o Potter é muito irritante!- Mari olhou nos olhos verdes de Lily. Ela era mestra em fazer isso. Seu olhar fazia Lily se sentir culpada mesmo sem ter feito nada.


- Tudo bem! Você venceu.- Lily contou toda a história do porquê de Lily não querer falar com Tiago olhando para os seus pés.


- Oh! Lily... nem sei o que dizer...- Começou Mari. Mas Lily não deixou ela terminar a frase.


- Não diga nada. Já superei isso. E aliás eu tenho um namorado que gosta de mim.- Lily ficou uns intantes em silêncio. Mariana não interferiu- E eu nem gosto do Tiago! Quem foi o babaca que disse que eu gosto do Tiago?- A ruiva se levantou da cama e foi em direção ao banheiro.


- Mas voltando ao assunto Sirius e Carol, acho melhor Remo explicar tudo para Sirius enquanto a gente tenta manter Potter e aquele Pettigrew fora do dormitório. - Grittou Lily de dentro do banheiro. Logo depois ela saiu já vestida para dormir.


- Isso vai ser fácil. É só dar comida para Pedro e Potter... bem, namoradas devem servir para alguma coisa. As duas riram e Lily se deitou e puxou um livro marrom e grosso e começou a lê-lo. Depois de um bom tempo, Mari quebrou o silêncio que reinava e indagou:


- Lily, você disse que estava namorando o Alex? Vocês não estavam só ficando?


- Ah, é. Ele me pediu em namoro antes de vir para cá.


- Que legal.- Lily só deu uma risadinha para mostrar que tinha escutado. Elas dormiram antes de poder falar com Carol.






N/A: Espero que tenham gostado do cap, apesar de eu ter feito ele as pressas pq esqueci completamente os dias da semana nas ferias e tive de escrever td bem rapido e sem ter tempo para revisar e melhorar o cap.

obigad pelos coments e continuem comentando! plisssss


bjs para todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.