O Bilhete.



O dia amanheceu, Harry levantou logo, trocou de roupa e se encontrou com Rony, ambos desceram as escadas para ir até o café da manhã. Quando chegaram lá, sentiram logo o bom cheiro dos doces que estavam na mesa, e assentados nela estava a família Weasley e Hermione.

Depois de cumprimentarem todo mundo, Harry e Rony se sentaram nas cadeiras e começaram a comer. O Sr. Weasley passou para Harry a notícia que estava no profeta diário, Harry pegou o jornal e começou a lê-lo:

Mistério do desaparecimento da família Dursley.

Harry se surpreendeu ao ver que o jornal sabia até o nome da família, e continuou a ler:

Não se sabe o que ocorreu ou quem seqüestrou a família Dursley, para quem não sabe, eles sãos os tios do famoso Harry Potter. O Ministro da Magia, Cornélio Fudge, disse que ele e todo o Ministério fará o possível para encontrar os trouxas raptados. Segundo o Ministro, isto deve ser alguma brincadeira sem graça de algum bruxo maluco, novas investigações estão sendo feitas, o garoto Harry Potter passa bem e no momento se encontra com a família Weasley.

Harry ficou surpreso com a velocidade que as informações correram, e se virou para falar com o Sr. Weasley, que trabalhava no Ministério da Magia:

-Sr. Weasley. -Disse Harry. -Como o profeta diário sabe de tudo isso?

-É muito simples Harry. -Disse o Sr. Weasley. -Os repórteres do Profeta Diário são muito espertos, eles estão em várias partes, ouvindo tudo e anotando o que acontece.

-Deve ser chato trabalhar assim. -Disse Rony. -Ter que viver bisbilhotando todo mundo.

-Logo logo encontrarão seus tios Harry. -Disse a Sra. Weasley.

-Vocês já sabem quem será o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas? -Perguntou o Sr. Weasley.

-Acho que será o Alastor Moody, não é? -Disse Harry

-Não, não será ele, ele ficou muito assustado com o que aconteceu no ano passado e resolveu sair para descansar um pouco, o novo professor na verdade é um bruxo que vem lá do Brasil, veio especialmente aqui para dar aulas em Hogwarts.

-Por quê ele veio de tão longe para dar aula aqui, lá no Brasil deve ter escola de Bruxaria. -Disse Rony.

-Acontece que esse professor tem até um ótimo conceito, até mesmo Snape o admitiu.

O queixo de Harry caiu, Snape era professor de Poções, mas o que ele queria mesmo era ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, desejava este cargo há anos e nunca gostou de nenhum professor que pegou seu cargo cobiçado. Era muita surpresa para Harry, Rony e Hermione que Snape concordasse em entrar um outro professor no lugar dele, ainda mais sendo estrangeiro.

-Quer dizer que Snape concordou? -Perguntou Harry.

-Isso é realmente um milagre, será que ele está doente, ou bateu com a cabeça? -Perguntou Rony.

-Não sejam tolos. -Disse Hermione, rispidamente. -Se o profº Snape concordou, é porque esse professor que vai entrar é realmente bom, já estou até ansiosa para começar as aulas!

Harry também estava ansioso para que as aulas começassem, e ainda mais agora que entrou um professor novo em Hogwarts. Quem sabe desta vez ele fica com o cargo definitivo, pois desde que Harry estuda lá, nenhum professor durou mais que um ano, estava tendo um boato de que Snape enfeitiçou o cargo.


As férias passou rapidamente, Agosto já estava terminando e nenhum sinal do aparecimento dos Dursleys, a este ponto, até Harry estava preocupado, quem iria seqüestrar seus tios e deixá-los tanto tempo assim, sumidos? Harry não conseguia pensar em quem, mas continuava a desconfiar de Voldemort, o bruxo das trevas, que recuperou o poder usando seu sangue, e que agora poderia estar mais poderoso ainda. Harry, junto com Rony e Hermione, comprou todo o material solicitado, e agora, faltava um dia para o início das aulas, no dia seguinte, já estaria embarcando no trem de Hogwarts.

Neste espaço de tempo, várias tentativas de busca foram feitas pelo Ministério da Magia, Cornélio Fudge várias vezes visitou Harry na toca para lhe consolar, dizendo que estavam se esforçando e que logo iriam encontrar seus tios, mas um mês se passou e sem sinal deles. Naquela tarde, Harry praticou um pouco de quadribol com Rony, Hermione estudando como sempre. Quando anoiteceu, Harry jantou e mais tarde foi deitar-se, quando acendeu as luzes e foi em direção à cama, viu um estranho bilhete em cima da cama, era branco, não havia remetente, só dizia: Para Harry Potter.

Harry abriu e o bilhete dizia:

Venha para Hogwarts, querido Harry, e você encontrará seus tios, não da maneira como você quer, mas da minha maneira, vamos lhe fazer uma surpresa, mas você severá estar sozinho Harry, ou seus tios irão sofrer.

Isto assustou um pouco Harry, mas decidiu não mostrar a ninguém a carta, e quando se deitou, ficou certo de aquela carta só podeira vir de alguém, Voldemort.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.