Na Toca



Harry ficou surpreso ao ver que Hagrid estava parado diante de sua porta, mas Hagrid está com uma expressão muito séria, Harry percebe isto logo e diz:

-Hagrid! Que bom vê-lo, entre.

Hagrid entrou, mas continuava preocupado, Harry ficou pensando o que os Dursley iriam pensar em ver Hagrid entrando na casa deles, com certeza iriam ficar loucos, mas ele não ficou pensando muito nisso, levou Hagrid até a cozinha e ofereceu uma cadeira para ele se sentar.

-Hagrid. -Disse Harry. -Aconteceu uma coisa, você não vai acreditar...

-Eu sei. -Interrompeu Hagrid. -Seus tios desapareceram, vim aqui levar você para o beco diagonal.

Harry não deixou de ficar surpreso com aquilo, como Hagrid já sabia? E então, começou a fazer as perguntas:

-Hagrid, me conte o que houve.

-Dumbledore e toda a Hogwarts sabem do sumiço dos seus tios, isto aconteceu ontem à noite, o problema é que não sabemos quem seqüestrou seus tios, o Ministério da Magia está muito preocupado.

-Acha que foi Voldemort?

Hagrid estremeceu, mas se manteve firme.

-Talvez, é o que Dumbledore também acha, mas não conseguimos entender porque ele seqüestraria seus tios.

-Isto é simples, para me atrair até ele.

-Não, Você-Sabe-Quem sabe que Dumbledore jamais permitiria que você fosse sozinho encontrar com ele, isso atrairia todo o pessoal do Ministério, ele estaria perdido, e se ele fosse atacar alguém, já teria pego você, é por isso que achamos estranho.

-E por que vai me levar até o beco diagonal?

-Você não pode ficar aqui enquanto seus tios estão desaparecidos, levarei você até o beco diagonal para ir dormir no Caldeirão Furado. Ficará lá ou até encontrarmos seus tios, ou até o início do ano letivo.

Um conflito surgiu dentro de Harry, ele sabia que, apesar dos Dursleys serem cruéis com ele, não poderia se alegrar com o sumiço deles, mas por outro lado, isto significaria o resto das férias sem eles. Então, ele disse a Hagrid.

-Está bem, vamos lá então.

Depois de um tempo, ele e Hagrid finalmente chegaram ao beco diagonal, e depois de saírem do Gringotes, onde Harry tirou dinheiro para dormir no Caldeirão Firado, quando chegaram lá, Harry teve uma surpresa, em frente ao Caldeirão Furado, estavam o Sr. Weasley, a Sra. Weasley, os gêmeos, Gina e Rony, e também junto com eles estava Hermione, Harry, ao vê-la, teve uma sensação estranha, de como se aquela fosse a primeira vez que a visse, ela estava muito bonita, uma blusinha azul e uma saia rosa. Rony e Hermione se aproximaram dele, eles já sabiam do que havia acontecido, Rony lhe mostrou no Profeta Diário.

-Puxa. -Disse Rony. -Sinto muito pelos seus tios.

-Você deve estar muito abalado. -Disse a senhora Wealey.

-Na verdade. -Disse Harry. -Não estou muito não, mas estou intrigado, quem seqüestraria meus tios?

-Isso é uma coisa para a gente começar a pensar. -Disse Hermione.

Ou Harry estava muito enganado, ou a voz de Hermione mexeu com ele.

-A propósito. -Disse Rony. -Feliz aniversário.

Hermione, Hagrid e a família Weasley fizeram o mesmo, e desejaram tudo de bom para Harry.

-Puxa, que coisa. -Disse Rony. -Seus tios sumiram logo no dia do teu aniversário.

Hagrid então, explicou que Dumbledore estava muito preocupado, e achava melhor que Harry fosse dormir no Caldeirão Furado, mas Rony convidou Harry para ir dormir na casa dele, todos os Weasleys concordaram, Harry ficou um pouco vermelho, e Hagrid disse que estaria tudo bem e que ele iria avisar Dumbledore.

Depois de um tempo, para a alegria de Harry, ele estava novamente na Toca, era o lugar que mais gostava de ir, depois de Hogwarts e Hogsmeade. A casa continuava a ser a mesma de sempre, vários andares e mais torta que a torre de Piza. Mas o que mais alegrou a Harry, e ele estranhou isso, foi quando ele soube que Hermione também dormiria lá, ela, por outro lado, logo que chegaram, se enfiou no livros, estudando como sempre. Rony levou Harry para o quarto onde ele iria dormir, e ambos começaram a contar piadas, fazer brincadeiras, Rony deixou Harry ganhar numa partida de xadrez, e de tarde foram treinar um pouco de quadribol, porém com as vassouras muito baixas, para evitar que algum trouxa os visse. De noite, todos estava cansados e foram dormir, Harry, quando estava deitado na cama, estava com um monte de pensamentos na cabeça, quem seqüestrou seus tios? Por que? Onde eles estão? Por que ele sentiu algo estranho quando viu Hermione? O que estava havendo com ele? Cansado de tanto pensar, Harry se virou e dormiu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.