O Casamento do Ano.



Uma semana depois da morte de Donald, Mel se sentou na varanda da sua casa, um minuto depois Molly veio em sua direção. Ela trazia Percy pela mão, com Gui e Carlinhos andando atrás dela. A mulher estava com a barriga enorme e veio andando lentamente, depois se sentou numa cadeira ao lado de Mel.
- afastada do ministério não foi...? – Molly perguntou calmamente. Colocava Percy sentado num banco ao seu lado. Carlinhos brincava correndo em volta deles com uma miniatura de vassoura de corrida, um brinquedo. Gui veio direto pra Mel e a abraçou e deu um beijo. Ele adorava Mel.
- É... o Mitchell me deu uma suspensão... – Mel disse pegando Gui e o colocando em seu colo. Beijou a bochecha do menino
- Arthur me contou... – Molly sorriu – disse que Sirius quis mata-lo...!
- Sirius costuma ser bem esquentadinho... – Mel sorriu também – mas ele ficou mais chateado por que eu argumentei com Mitchell que tinha ido como civil, sabe, e não como auror e ele não aceitou. Eu estava fora do meu horário, eu só queria dar cobertura a James e Sirius naquela noite.... e Mitchell disse que foi insubordinação....!
- E vai ficar quanto tempo sem trabalhar...?
- Uma semana... – Mel suspirou, Gui desceu do seu colo e ficou correndo atras de Carlinhos – péssima hora pra ficar parada... agora que Donald morreu os Comensais estão fazendo a festa...
- É assim... quando eles vêem que conseguiram matar alguém forte do ministério eles comemoram....
- E essa comemoração geralmente é um banho de sangue... – Mel disse bem baixo, pra que as crianças não ouvissem - você viu o jornal...?
- Massacre de trouxas... – Molly disse baixo também.
- Isso é a idéia que eles tem de algo divertido.
- Você acha que isso tem data pra acabar...? – Molly olhou seus filhos brincando no jardim da frente da casa. Percy tinha parecido perder um pouco o interesse no brinquedo que trazia na mão e o soltou, indo pro lado dos irmãos mais velhos. – eu não queria ver meus meninos crescerem no meio disso...
- Não sei Molly... só quando Voldemort morrer... – Molly estremeceu ao ouvir o nome. Mel percebeu isso e mudou de assunto – e os bebês...? como estão?
- Inquietos...! – Molly sorriu, Mel passou a mao na barriga dela. – se esses meninos forem tao frenéticos aqui fora quanto estão sendo aqui dentro eu vou ter trabalho quadruplicado!
- Eu aposto que vai....! – os gêmeos se mexiam loucamente sob a mão dela.
Um barulho característico de quem aparatava chamou a atenção das duas e quando olharam puderam ver James aparatar bem no meio das crianças que brincavam juntas (ou brigavam juntas por que Gui tentava tirar a vassoura da mão de Carlinhos que gritava e puxava de volta). James separou os dois rindo entrou na varanda:
- olá senhora Weasley. – James a cumprimetava.
- Olá James... – ela se levantava com certa dificuladade – obrigado pela ajudinha com os meninos, eles não conseguem ficar juntos sem brigar...! eu vou indo, até mais Mel...!
- Até Molly..! – Mel sorria ao ver a família indo embora
- Tudo bem? – James abraçou a irmã
- Apesar de estar morrendo de raiva e entediada, tudo. – Mel sorriu pra ele.
- Eu vim buscar você. – James a puxou pra que ela se levantasse
- Me buscar...? – ela desconfiou – você não devia estar no quartel general...?
- Eu pedi folga. – ele disse fechado uma das janelas da casa de Mel e Sirius
- Pediu Folga? – Mel entrou no hall da casa e pegou uma capa, depois trancou a outra janela e a porta da frente – por que você pediria folga numa hora dessa?!
- Eu preciso te mostrar algo, ver se você aprova.
- James Potter... quando você aparece cheio de surpresas assim, não é coisa boa! Conta logo!
- Não. – James riu maroto – segura no meu braço, vou te dar uma carona de aparataçao pra gente chegar lá logo!
- Merlin...! – Mel riu – to ficando com medo!
Ela se segurou com força no braço do irmão e ele aparatou. Segundos depois eles pararam na frente de uma linda casa. Era grande e arejada, tinha um jardim imenso à volta, com cerquinha branca e tudo o mais.
- e então...? – James perguntou olhando de rabo de olho pra Mel e bagunçando o cabelo. – o que você acha...?
- é uma casa linda...! – ela estava boquiaberta. – James, esse lugar é perfeito!
- Você acha que a Lily vai gostar...?
- Gostar...? ela vai amar!!!!! – Mel encarou James – mas peraí, isso quer dizer que...
- Eu vou pedi-la em casamento! – ele riu – você algum dia achou que isso não ia acontecer?!
- Nunca! Eu sempre soube...! Mas ainda é engraçado! Lily esquentadinha e Potter podre! Que bela dupla!
- Parece que foi ontem que ela me disse que tinha nojo de mim né? – James ria pra irmã
- É, quem diria...! – Mel olhou a casa de novo – você acha que não exagerou no tamanho da casa não...? ou você tá é pensando em povoar isso aí com um monte de Potterzinhos encapetados que nem você?!
- Essa é a ideia! – James ria – ter minha família com Lily é tudo que eu quero agora...! e espero que a gente consiga... com tudo isso que está acontecendo por aí... – ele a olhou e seu rosto parecia preocupado. Mel suspirou. Em todos esses anos ela tinha visto seu irmão preocupado pouquíssimas vezes, mas ultimamente ele tinha sempre uma expressão carregada. – fico preocupado com você...
- Não fique. – Mel sorriu tentando passar segurança pro irmão – Voldemort só pode ter desistido dos Grays James... aquela noite ele matou Don e podeira muito bem ter me levado facilmente, mas ele só deu as costas e foi embora.
- Voldemort não é de desisitir Mel. Se ele não te levou naquela noite é por que tem planos maiores pra você...
- Você já parou pra pensar que poderia ter morrido naquela mesma noite...?
- Já. Isso foi o que me fez decidir em casar logo com Lily. Não quero morrer sem ter aproveitado pelo menos um pedaço da minha vida casado com ela, sem ter meus filhos com ela....
- Você não vai morrer tao cedo irmãozinho! – Mel riu se jogando sobre ele e o abraçando – essa casa ainda precisa de muitos herdeiros!!
- Pode deixar que eu vou providenciar isso logo, logo...! – James riu maroto. – agora, vamos. Você vai almoçar lá em casa por que hoje mesmo eu vou fazer o pedido pra Lily!
- Mas e o Sirius?
- Eu já arrumei tudo! Sirius há essa hora já deve estar lá em casa... – Jay olhou o relógio – e os Evans também!
- Você chamou até os pais dela? – Mel riu – você pensou em tudo Jay!
- É, mas vamos, eu não posso me atrasar!


Quando entraram na casa dos Potter Sirius e Lily acabavam de aparatar no Hall. Mel abraçou Lily e depois foi até Sirius o beijando :
- já sabe da novidade..? – ele murmurou no ouvido dela
- sei, to louca pra ver a cara de Lily! – Mel murmurou de volta.
Mel e Sirius foram entrando na frente, sentaram-se à mesa, onde Anthony e Elizabeth, o sr e a sra Evans já estavam sentados. Pouco depois Lily e James apareceram.
- Mãe... pai...? – Lily disse os vendo á mesa – o que voces estão fazendo aqui!?
- Lily... – James chamou a atenção dela – eu chamei seu pai e sua mãe aqui por que eu tenho algo a dizer...
- Você.. – Lily o olhou meio duvidosa, meio sorridente – mas o que...
- Com sua Licença Sr. Evans... – James disse olhando o pai de Lily
- Toda...! – ele concordou
- Lily... – James se ajoelhou na frente da namorada. Colocou a mão no bolso e retirou uma pequena caixa verde. A abriu revelando um lindo anel de noivado – você quer se casar comigo...?
Nesse mesmo momento balões em forma de coração apareceram na sala, fadinhas sobrevoaram as cabeças de todos, confete colorido em forma de coraçoes cobriu o chão e a mesa. Mel percebeu que James devia ter preparado tudo aquilo antes pra impressionar Lily e o olhar maroto que James tinha confirmou isso. Lily, por sua vez, riu gostosamente observando James ajoelhado na sua frente e depois as fadinhas que voavam em formação escrevendo no ar “James ama Lily”. Seus olhos brilharam um pouco no que poderiam ser lagrimas de felicidade:
- eu devia imaginar Jay! – ela disse o olhando com ternura – mas é claro, é obvio que eu quero!
James se levantou, abraçou Lily sorrindo e a beijou como se só houvessem os dois naquela sala. Elizabeth olhou Anthony com lágrimas nos olhos, o Sr. e a Sra. Evans se abraçaram observando a filha. Sirius e Mel riam vendo o casal. James tirou o anel da caixa e tomou a mão de Lily.
- resposta mais do que certa meu amor! – ele disse colocando a aliança no dedo dela.




- Sirius...! – Mel entrou no quarto novamente – a gente não pode se atrasar, você é o padrinho!!
- Eu detesto gravata...! – ele resmungou tentando ajeitar a sua – isso aperta e incomoda...!
- Deixa que eu faço isso... – Mel foi até ele e arrumou a gravata. Sorriu olhando o quanto ele estava lindo.
- Que foi....? – Sirius a olhou desconfiado
- Você tá lindo de mais...! – ela o beijou suavemente e riu – é o homem mais lindo desse mundo...!
- Que bom que você admite isso...! – Sirius brincou. Segurou Mel pela cintura e a afastou de si, a olhando. Vestia um vestido longo, de um tom de amarelo perolado de tecido esvoaçante. Os cabelos estavam presos em um coque bem feito e trabalhado, enfeitado com pequenas margaridas amarelas. – e pra me acompanhar eu só poderia estar com a mulher mais linda desse mundo ao meu lado!
Ela sorriu e deu um beijo suave nos lábios dele.
- vamos meu amor... – Mel o puxou pra fora do quarto – se nos atrasarmos a Lily me mata! Se a conheço bem ela deve estar morrendo de nervosismo!
Pouco depois eles aparataram nos jardins da casa de Anthony. O lugar estava maravilhoso, totalmente enfeitado, flores por todos os lados, pequenas fadas enfeitavam os arranjos floridos, muitos bancos foram colocados e um altar esplendoroso foi montado.
- ainda bem que você chegou Mel! – Sra. Evans foi até ela. – Lily não para de perguntar sobre você!
- E James vai ter um infarto se alguém não o acalmar! – Anthony vinha na direção de Sirius.
- O James enfrenta Voldemort, mas fica nervoso no dia do casamento...! – Sirius riu balançando a cabeça, depois deu um beijo em Mel – cuida da Lily que eu vou dar um jeito no Pontas...!
- O que seriam deles sem nós dois não? – Mel piscou pra Sirius antes deles se afastarem.
Mel entrou no quarto que um dia tinha sido seu e encontrou Lily sobre um banquinho, com uma costureira fazendo retoques no lindo vestido branco com uma varinha.
- Mel! – Lily disse se virando pra olha-la. nisso a costureira errou o feitiço e acertou um vaso com flores que se espatifou.
- Quieta Lily! – Sra. Evans disse rindo – eu nao entendo nada de magia, mas eu sei que voce nao está facilitando em nada o trabalho da Sra. Malkin!
- Não mesmo....! – a costureira resmungou
- Desculpe, é que eu estou tão....
- Nervosa! – Mel foi até Lily e deu um beijo no rosto da amiga – Lily, é só o seu casamento!
- Eu sei...! – ela riu – É o momento mais importante e feliz de toda minha vida...!
- Pronto. – Sra. Malkin disse – terminei o vestido.
- É lindo...! – Mel disse comtemplando Lily – você está mais linda que nunca amiga....!
Lily se olhou no espelho. O vestido branco era longo e todo rendado, tinha um decote em v, mangas compridas que iam se tornando mais largas até chegarem nos punhos, eram composta de “duas saias”, a de baixo um pouco maior e a de cima se abria em duas na frente, tendo toda a barra bordada com uma faixa dourada cravejada de pequenas pedras de cores diferentes, essas faixas douradas subiam até a cintura de Lily se encontrando e foramando um “cinto”com uma pedra zaul no meio.
- nossa, taí a noiva mais linda do ano...! – uma voz soou na porta do quarto
- E aí sra. Longbottom?!?! – Mel disse olhando Alice parada na porta
- Tava demorando Alice! – Lily reclamou
- Ih, to vendo o nervosismo! – Alice disse olhando Lily, depois olhou pra Mel – ela já deu muito pití?!
- Mais ou menos...! – Mel riu ajudando Lily a descer do banquinho em que estava.
- Se acalma Lily, vai dar tudo certo! – Alice disse indo até ela e dando um beijo na bochecha da amiga
- Falou quem sabe tudo de casamento! – Mel zoou
- Você só se casou a tres semanas e tá dando conselho Alice? – Lily a olhou rindo.
- Ah, de qualquer jeito foi antes que você! – Alice retrucou rindo.
Lily se sentou numa cadeira, tomando cuidado pra não marcar o vestido.
- e então Alice, vamos terminar de preparar essa noiva? – Mel olhou pra Alice.
- Agora! – Alice disse pegando sua varinha – eu cuido do penteado
- E eu da maquiagem...! – Mel completou e elas começaram.

No jardim James andava de um lado pro outro na frente de Rabicho e Remo, torcendo as mãos e bagunçando o cabelo.
- nem agora você para com essa mania de bagunçar o cabelo filho?!?! – Elizabeth disse repreendendo
- fiz isso a vida toda mãe! – James disse ainda andando – não é agora que eu vou parar...!
- desisito...! – Elizabeth disse olhando Sirius que chegava até eles – toma conta Sirius, por que não consigo fazer ele quietar!
- Pontas!!! – Sirius o segurou pelos braços, o parando – calmaí! Tá com medo de que? Da Lily resolver achar de ultima hora que você é um idiota pretencioso e te largar no altar?!
- Isso ajudou muito Almofadinhas...! – James encarou o amigo – não sei se você se lembra, mas há alguns anos ela achava isso sim...!
- Por Merlin...! – Rabicho murmurou – o cara enfrenta Você-Sabe-Quem mas treme na hora do casamento...!
- Eu só quero que de tudo certo! – James disse olhando os tres amigos – vocês mais do que ninguém sabem que isso é a coisa mais importante da minha vida...!
- A gente sabe Pontas! – Remo disse sorrindo pra ele – e por isso mesmo a gente sabe que vai dar certo! Você sempre faz as coisas darem certo não é?
- Se você conseguiu conquistar a Lily depois dela passar anos te xingando não é agora que ela vai desistir de você! – Sirius disse rindo marotamente pro amigo.
- Cala a boca...! – James disse a ele rindo
- Parece que já tá todo mundo aí, não...? – Remo disse olhando pros lados. O jardim estava cheio de convidados.
- E a Lily que não desce...! – James disse voltando a andar de um lado pro outro.
- Você já viu algum casameto em que a noiva não atrasa?!
- A Alice atrasou miseras uma hora e meia!– Frank disse chgando até eles.
- Frank! – eles disseram juntos, cumprimentando o amigo
- E aí, Sr. Longbottom!! – Sirius riu pra ele – você que passou por isso tres semanas atrás tenta fazer o James aqui ficar quieto!
- Não dá...! – Frank riu – meu pai ameaçou me estouporar se eu não parasse, vocês não lembram?!
- E eu estou prestes a fazer o mesmo! – Anthony disse chegando até eles. – James, suba pro altar e tente não desmaiar por que o Sr. Evans já foi buscar a Lily no quarto da Mel!
- Vamo lá Pontas...! – Sirius deu apoio moral empurrando James pro lado do altar
Pouco tempo depois os convidados se aquietaram. Alice e Mel saíram da casa e tomaram os seus devidos lugares, Alice ao lado de Frank e Mel ao lado de Sirius. A banda contratada começou a tocar uma musica suave. E no final do caminho ladeado de flores que estava no meio dos bancos Lily apareceu, de braços dados com seu pai. Ela sorria lindamente, os olhos verdes amendoados brilhando. James sorriu de maneira triunfante no altar, observando sua futura esposa: todo o nervosismo passou, tudo à volta deles sumiu e a única coisa existente era o amor com o qual eles se olhavam.
Lily veio até James sendo guiada pelo pai, sem desgrudar os olhos do seu “quase marido”, o amor de sua vida e ele fazia o mesmo, a olhando com a intensidade de quem queria gravar aquele momento na mente por toda a sua vida.
Quando chegaram ao altar o Sr. Evans abraçou James e entregou sua filha a ele. James tomou as mãos de Lily, ficando frente a frente, deu um beijo na testa dela, depois sussurrou no ouvido:
- Eu te amo mais de qualquer coisa nesse mundo.
- Eu também te amo, muito...! – Lily disse tentando não chorar de alegria.
E depois disse eles rumaram para o altar. Mel e Sirius se entreolharam:
- acho que nunca vi seu irmão tão abobado...! – Sirius disse sorrindo
- nem eu! – Mel completou

Depois da cerimônia Mel e Sirius dançavam juntos, enquanto James e Lily andavam por entre os convidados sendo cumprimentados.
- não sei se nossas vidas podem ficar melhor do que isso...! – Mel disse a ele, de repente. – apesar de tudo parece que as coisas estão indo tão bem... que às vezes eu consigo esquecer de Voldemort e todos os problemas...
- Enquanto estivermos juntos tudo vai estar bem pra mim! – Sirius disse beijando uma das mãos de Mel.
- Sabe que quando eu estava indo pra Hogwarts, no meu sétimo ano eu estava pensando que talvez a minha vida poderia ser uma pequena tragédia...
- Mel...! – ele riu pra ela – deixa de ser agourenta...!
- É verdade... – ela disse se encostando mais a ele – eu só queria que você me prometesse uma coisa...!
- O que...? – ele perguntou encarando os olhos azuis dela.
- Promete que nunca vai se esquecer de mim...?
- Como eu poderia...? – ele riu – se minha vida está totalmente ligada a você, como eu poderia te esquecer...?! – e a beijou.

*****************************************************

nuss... axu que é o menos cap até agora...! mas tudo bem, espero que ele tenha ficado Fofo como eu imaginei, pq o casamento de Lily e James Potter nao é pouca coisa né? hehe...
é um cap felizinho.... mas nao posso dizer o mesmo dos proximos! aguardem! bjus...!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.