A Final do Campeonato
Sentimentos Marotos - Capítulo 40: A Final do Campeonato
A semana transcorreu de maneira péssima para Tiago. Lílian o evitava por onde quer que ia e, desta vez, parecia que nada iria retornar ao normal. Ela, pelo jeito, havia pedido desculpas á Amélia e as duas tinham voltado a ser amigas e agora andavam juntas pelos corredores.
Tiago havia contado á Sirius, Lupin e Pedro o que havia acontecido em seu namoro com Lílian. Para sua surpresa, Sirius havia tentado estrangular a garota no salão comunal, fora preciso que Tiago, Lupin e Pedro o segurassem para impedi-lo de matar Amélia.
- Essa... essa falsa! - exclamou Sirius, assim que eles se encontraram com Amélia nos corredores, no dia em que a Grifinória jogaria contra Squartish.
Tiago suspirou. Os dois caminhavam na direção do Salão Comunal.
- Bom, pelo menos agora eu descobri o que ela tanto fazia junto daquele pessoal da Sonserina... - comentou Tiago.
Sirius parou de caminhar.
- Que pessoal da Sonserina? - perguntou Sirius.
- Ah, aquela tal de Bellatrix, Sebo...
- BELLATRIX? - gritou Sirius.
- Shisssssh! - exclamou Tiago, fazendo calar a boca - Quer parar de gritar?
Várias garotas do terceiro ano, que iam passando, acharam que Sirius estava louco.
- Ela odeia a Bellatrix! - exclamou Sirius - É por causa da Bellatrix que ela nos odeia, para começo de conversa...
- O que??? - gritou Tiago - O que a Bellatrix tem a ver com isso???
- Eu não contei a você, mas a Amélia só odeia os marotos porque a Bellatrix me beijou no dia do baile...
Tiago deixou o queixo cair.
- E agora elas se uniram??? - exclamou Tiago.
- Exatamente - respondeu Sirius.
- E elas planejaram com o Snape para que eu parasse de namorar a Lílian e ele pudesse dar em cima da Lílian! - continuou Tiago.
- Isso mesmo - concordou Sirius - E agora as duas devem estar fazendo um plano para me destruir!
Tiago discordou.
- Acho que não. E o que elas poderiam fazer contra você?
- Aquilo - disse Sirius, apontando para o quadro de avisos, do salão comunal.
Havia uma grande foto de Sirius afixada na parede. Uma foto dele beijando Bellatrix, com os dizeres:
O Maior Canalha de Hogwarts
Os dois chegaram mais perto da figura e viram que havia um pequeno texto:
Cuidado com Sirius Black, o maior canalha de Hogwarts! Essa imagem é prova de sua tara por mulheres. Essa na foto, é ninguém menos do que Bellatrix Black, sua prima, que foi recentemente assediada pelo tarado.
"Eu sempre tive muito medo dele", revela Bellatrix Black "Ele é um tarado muito perigoso, aconselho que ninguém chegue perto dele!"
- Eu não acredito que elas fizeram isso - disse Sirius, suspirando - Bom, mas eu não estou nem aí para isso... Eu sei que não é verdade...
- Tem do Pedro e do Lupin também! - exclamou Tiago, apontando para os avisos seguintes.
O de Pedro, contava com detalhes a história em que ele acreditava que Nanda era apaixonada pelo garoto e queria namorá-lo.
Já no aviso de Lupin, contava que ele era um lobisomem e que havia atacado Christina Fulove, há algum tempo atrás.
Lupin e Pedro estavam trancados no dormitório masculino. Todos os grifinórios que liam os avisos, riam e logo iam debochar dos marotos com os amigos.
- Vamos para o dormitório - disse Sirius - Eu quero falar com Pedro e Lupin.
- Certo - concordou Tiago.
Os dois subiram as escadas para o dormitório masculino, ignorando as risadas que ecoavam no salão.
- Lupin? - chamou Sirius, entrando no dormitório.
- Me deixa em paz! - pediu ele, que estava deitado em sua cama, com as cortinas de veludo escarlate fechadas.
- Não, não deixo! - exclamou Sirius - Pedro, você está aqui?
O garoto não respondeu, mas também estava deitado em sua cama.
- Levantem! - ordenou Tiago, abrindo as cortinas da cama de Lupin - Amélia vai ficar muito mais satisfeita sabendo que vocês estão aqui trancados no dormitório chorando!
- ME DEIXA! - explodiu Lupin, tentando fechar as cortinas novamente, mas Tiago resistiu.
- Diffindo! - exclamou Sirius, rasgando a cortina.
Os dois pararam de puxá-la imediatamente.
- Ótimo - disse Sirius - O Aluado já está me escutando. Você também está prestando atenção em mim, Rabicho?
Ele não respondeu.
- Accio! - exclamou Sirius, arrastando a cama de Pedro para mais perto - No mesmo instante em que a cama de Pedro enconstou na cama de Lupin, Sirius usou o feitiço explusório e lançou a cama para o outro lado do dormitório, deixando Pedro cair no chão, ao lado da cama de Lupin - Reparo!
As pernas da cama quebrada voltaram a se encaixar e ela se consertou.
- Doeu! - exclamou Pedro, massageando a cabeça.
Sirius ignorou-o.
- Eu vim aqui para falar sobre aquilo que a imbecil da Amélia fez contra nós durante esses dias - disse Sirius - E eu vou fazer um plano para humilhar essa idiota, como ela fez com a gente. E nós vamos provar também que ela forjou a carta do Tiago também.
Sirius continou olhando sério, para os três.
"O que vocês acham? Vão voltar a ser marotos e acabar com essa tonta ou ficar chorando escondidos no dormitório?"
Os dois não precisaram mais refletir. Remo e Pedro ergueram a cabeça e miraram Sirius, sérios.
- Estamos dentro! - exclamaram os dois.
Sirius e Tiago sorriram.
Os quatro saíram do castelo, para o campo de quadribol, algumas horas mais tarde. Tiago separou-se deles e foi até o vestiário, junto com os outros jogadores. Frank estava tão excitado com o jogo que simplesmente não conseguiu fazer discurso algum. Os sete jogadores da Grifinória: Frank, Letícia, Daniel, Hernick, Erick, Tiago e Gualinder.
O time de Squartish, tinha como batedores: Finbar e Fenrick. Os artilheiros eram: Backdowney, Treysla e Dassieco. O goleiro era Varodic. E o apanhador, para surpresa de Tiago, era Mark.
- Apertem as mãos! - ordenou Madame Hooch assim que os dois times entraram no campo.
Frank e Mark deram um forte aperto de mão.
O apito de Madame Hooch soou pelo campo e os catorze jogadores levantaram vôo, o mais rápido possível. Enquanto Mark subia junto com Tiago, o maroto pôde ver o nome da vassoura do apanhador do time adversário. Era uma Nimbus 1500.
- Gostou, Tiago? - perguntou ele, enquanto ultrapassava Tiago na subida - O mais novo modelo já lançado!
A diferença de velocidade entre as duas vassouras não era tão grande, mas era o suficiente para que Mark começasse a procura pelo pomo, segundos antes de Tiago.
Assim que alcançou Mark, Tiago olhou para baixo, á procura do pomo. O jogo continuava zero á zero, e a posse da goles estava com Letícia.
A garota voava sozinha, em direção ás balizas da Squartish, seguida pelos três artilheiros do time adversário. Não teve nem chance de reação. As três vassouras, Nimbus 1500, a ultrapassaram, roubaram a goles e Backdowney, girou e ainda deu uma vassourada em seu rosto.
- PÊNALTI, JUÍZA!!! - bradou o narrador.
- Eu perdi o controle da vassoura! - mentiu Backdowney, depressa.
Sem provas que pudessem provar que ele estava mentindo, Madame Hooch teve de continuar o jogo. Os três artilheiros De Squartish deram meia volta e rumaram para o campo da Grifinória. Finbar e Fenrick lançaram balaços na direção de Frank e Daniel, que tentaram impedir Dassieco, que estava com a goles, de marcar.
Com os dois artilheiros sem poder fazer nada, Backdowney, Dassieco e Treysla voavam em direção ás balizas da Grifinória, passando a goles uns para os outros. A velocidade deles era tão rápida, que o irradiador apenas tinha tempo para identificá-los.
- Treysla! Backdowney! Dassieco! Novamente para Backdowney! E É GOL DE SQUARTISH!!!
Dassieco subira até quinze metros, para distrair a atenção do goleiro e, deixou a goles cair nas mãos de Backdowney, que marcara o gol.
A pequena torcida da Squartish urrou de alegria. Todos os alunos de Hogwarts, exceto os Sonserinos, estavam desapontados.
- Droga! - exclamou Tiago, voltando á procura do pomo.
Mark, no entanto, sorria ao ver o desempenho de seu time.
Tiago resolveu dar uma volta no campo mas, assim que, um balaço veio á toda em seu rosto e ele precisou dar uma guinada na vassoura para escapar, ele resolveu ficar parado e procurar o pomo do lugar onde estava.
Mais cinco minutos de jogo e Squartish havia marcado mais duas vezes. Mais um gol de Backdowney e outro de Dassieco. O time de Squartish, sem dúvidas, era um time de nivel profissional. Seus artilheiros tinham movimentos e táticas eram impecáveis. Os artilheiros da Grifinória mal podiam tocar na goles, em grande parte por causa dos balaços lançados pelos batedores de Squartish.
Tiago se sentia cada vez mais excitado. A vitória da Grifinória dependia dele. Se ele não pegasse o pomo, e rápido, eles perderiam o jogo...
Treysla voava, com a posse da goles, girando em círculos. Os três artilheiros da Grifinória a seguiam, perseguidos de perto por Backdowney e Dassieco.
- Corta ela! - ordenou Frank para Daniel.
O garoto aumentou a velocidade da vassoura e passou Treysla, cortando-a. Ela sorriu antes de subir com a vassoura, para escapar de Daniel e atirar a goles para trás.
- PEGA! - gritou Letícia, assim que a goles voou na direção de Frank.
Mas ele não pôde. Levantou os braços, para apanhá-la, mas no mesmo instante, um balaço atirado por Finbar, acertou sua vassoura. Ela rodopiou no ar, derrubando Frank de uma altura de cinco metros de altura.
- PÊNALTI!!! - bradou o irradiador, enquanto Madame Hooch corria para socorrer o garoto.
Gualinder, o goleiro da Grifinória, se distraiu com a queda de Frank da vassoura e acabou recebendo um gol de Dassieco, que havia apanhado a goles das mãos de Treysla.
- Ele está bem? - perguntou Letícia, pousando com a vassoura.
- Parece ter fraturado o braço - disse Madame Hooch, analisando o braço do garoto - Vou ter que levá-lo para a ala hospitalar. Grifinória vai ter que continuar com apenas seis jogadores.
- CINQÜENTA Á ZERO PARA SQUARTISH! - berrou o narrador, assim que Backdowney havia feito o seu gol, logo após ao gol de Treysla.
- EI, ESPEREM! - berrou Letícia, ao ver o time de Squartish aproveitando a deixa dos jogadores da Grifinória, para marcar mais dois gols - Droga, vou ter que voltar ao campo...
E ela saiu voando com a vassoura, atrás dos três artilheiros de Squartish, que voavam na direção das balizas da Grifinória, enquanto Madame Hooch pedia para que a Professora Minerva tirasse Frank do campo.
Dassieco entrou com a goles na área do goleiro e Fenrick atirava uma goles na barriga de Gualinder. O goleiro, sem chance de reação, tomou outro gol.
- SESSENTA PONTOS PARA SQUARTISH!
- DROGA! - berrou Tiago, enfurecido.
Ele tinha que se concentrar no pomo, agora. Unica e exclusivamente no pomo...
O resto do jogo se tornou mais brutal. Finbar e Fernick lançavam balaços na direção dos dois artilheiros da Grifinória. Daniel, cinco minutos depois, já tinha o queixo ensangüentado, o braço arranhado e um machucado na cabeça. Letícia tinha resgado as vestes na altura do joelho, um machucado no braço e uma pequena quantidade de sangue escorrendo da boca.
Squartish já havia marcado mais quatro vezes, enquanto isso. Se a Grifinória não pegasse o pomo rápido, iria perder. Então, para alegria de Tiago, o pomo fora avistado por seus olhos. Imediatamente, ele iniciou o mergulho. Mark o seguiu.
A distância entre os dois era pouca, no entanto, a velocidade da vassoura de Mark era maior...
- ANDA!!! - berrou Tiago, para a própria vassoura.
Mas ela não andou mais rápido. Estava na velocidade máxima. Lentamente, Mark ia se aproximando, até que os dois ficaram emparelhados.
- DROGA!!! - bradou Tiago, assim que Mark o ultrapassou - VOLTA AQUI!!!
Ele contiunuou a se distanciar, mergulhando em direção ao pomo... Faltavam dois metros para Mark pegá-lo... Faltava um metro... Alguns centímetros...
- PEGOU!!! - bradou o irradiador, fazendo a pequena torcida de Squartish urrar.
Mas não era verdade. Daniel havia se jogado contra Mark no último segundo. Como a Nimbus 1500 era rápida o suficiente, Mark conseguiu escapar do artilheiro, mas Tiago acabou colidindo com Daniel. Tiago foi arremessado de sua vassoura e caiu de cabeça no chão, junto com Daniel. Sua Comet 200 continuou a mergulhar com força, até bater no chão com um baque.
- NÃO! - gritou o narrador - Não pode ser... mais dois feridos? Ei, espere um instante... O pomo não foi apanhado!!!
O pomo não estava nas mãos de Mark. Ele havia desaparecido outra vez.
- Preciso... jogar...! - ofegou Tiago, tentando se levantar e ignorando a dor na sua cabeça.
- Não, você não pode! - exclamou Madame Hooch, que havia corrido para socorrê-lo - E além do mais, sua vassoura não está em condições!
Tiago levantou-se mesmo assim e fitou sua vassoura. A madeira havia ficado torta, assim que batera na vassoura de Daniel e, tinha perdido várias grandes lascas.
- Eu vou... jogar! - gritou Tiago, cambaleando na direção de sua vassoura. Squartish havia marcado mais três vezes...
Talvez porque não tivesse conseguido se mover, ou talvez porque realmente queria ver Hogwarts ganhar, Madame Hooch permitiu que o garoto voltasse ao ar.
Tiago sentiu que sua vassoura não iria agüentar voar por muito tempo. Ela mudava de direção, sem a interferência do garoto, ás vezes perdia o controle e tremia freqüëntemente.
- Vamos lá - exclamou Tiago para sua vassoura , que subia para o alto com uma velocidade ridícula.
Depois de mais um tempo, conseguiu chegar na altura onde Mark se encontrava. Squartish acabou por marcar novamente. O jogo estava cento e quarenta á zero, para Squartish. Era a última chance da Grifinória...
Tiago viu o pomo novamente, a uns cinco metros do chão. Trocou um olhar com Mark e os dois dispararam na direção do pomo. Mark, é claro, estava muito mais rápido do que a vassoura quebrada de Tiago.
"Ele vai chegar primeiro...", pensou Tiago "A Grifinória vai ser humilhada..."
A distância entre os dois era de seis metros e aumentava a cada instante. Então, uma fúria se apoderou de Tiago e ele berrou, batendo na vassoura:
- ANDA LOGO!!!
Uma fumaça negra começou a sair de dentro da madeira quebrada da vassoura. Instantaneamente, a velocidade da vassoura aumentou. Estava muito mais veloz do que quando ainda estava boa. Estava, pelo menos, duas vezes mais rápida do que a vassoura de Mark.
E a distância entre eles foi diminuíndo... Três metros... Dois metros... Um metro... Emparelhados.
E, a alguns centímetros de distância do pomo, Tiago passou-o, em uma nuvem de fumaça negra. Seus dedos se fecharam sobre o pomo. A Grifinória havia vencido. Tiago não teve tempo nem de comemorar, quando sua vassoura, do nada, explodira, atirando lascas de madeira para todos os lados. O garoto rolara no chão, novamente. No entanto, não se machucou mais.
- UMA DEMONSTRAÇÃO INCRÍVEL!!! - gritou o irradiador - A VASSOURA QUEBRADA DE TIAGO POTTER PASSOU A SE CONSUMIR!!! GRIFINÓRIA VENCE POR CENTO E CINQÜENTA Á CENTO E QUARENTA!!!
Então, urrando de felicidade, Tiago entendera. A vassoura, sem mais potência, começou a se consumir para se manter no ar, e isso garantia um aumento de velocidade incrível á vassoura. Ele já lera sobre isso em algum lugar, mas não acreditava que a velocidade aumentasse tanto e que a vassoura se explodiria no final.
O restante do time se aproximou de Tiago, que continuava deitado na grama, para comemorar. Ele sentiu que poderia ficar ali para sempre, deitado no gramado, mesmo que estivesse ferido na cabeça e cheio de cortes por causa das lascas da vassoura. Os outros marotos invadiram o campo para comemorar com Tiago também. E Tiago sentiu que fosse explodir de felicidade...
__________________________________
Finalmente um cap novo! \o/ Eu sei q demorei mtooooooooooo, mas tá aí o cap 40! \o/
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!