Separados
Sentimentos Marotos - Capítulo 39: Separados
A festa durou mais de uma semana. Os grifinórios sentiam que já haviam ganhado a taça. Frank finalmente tirara Amélia do time, depois de uma discução calorosa no vestiário, logo após do jogo. Tiago teve o seu braço consertado em um toque da varinha de Madame Pomfrey e tudo voltou ao normal.
No dia depois do jogo, houve o passeio para Hogsmeade. Todos os marotos foram, para se abastecer de produtos da Zonko's, doces e caixas de cerveja amanteigada do 3 Vassouras. Tiago, no entanto, resolveu ir a uma loja, com Lílian, comprar algumas folhas de pergaminhos especiais.
- Olha que linda, essa! - comentava ela, puxando várias folhas de pergaminhos coloridas e cheia de desenhos.
No fim das contas, Lílian havia levado uma folha de pergaminho de cada tipo da loja e Tiago, não havia comprado nada.
- Você não comprou nada! - exclamou ela, assim que eles saíram da loja - Eu não acredito, Tiago... Todas aquelas folhas incríveis...
- Bem, elas eram um tanto... femininas... - riu Tiago.
- Eram nada! - retrucou Lílian, sorrindo - Já sei, toma essa para você!
E deu uma folha de pergaminho azul com desenhos de vassouras, para Tiago. O garoto sorriu e os dois continuaram o passeio. Tiago guardou o pergaminho dentro de seu malão, apenas por insitência de Lílian.
Nos próximos dias, os marotos, Lílian, Frank e Tonks, passavam longos intervalos lendo livros de feitiços, azarações e anti-maldições na biblioteca, já se preparando para ingressar na Ordem da Fênix assim que terminassem a escola. Tiago e Lílian passavam muito mais tempo juntos nos jardins agora. Lupin e Tonks tinham voltado a se falar como antes, como se tivessem apagado todos os acontecimentos da memória.
As primeiras semanas de Abril vieram e foram embora. Amélia, sem amigos na Grifinória, passava muito mais tempo com os alunos da Sonserina. Principalmente Severo Snape e Bellatrix Black. Tiago sentia que isso era algo suspeito. No entanto, quando comentou isso com Lílian, a garota discordou.
- Ela não tem amigos agora - disse Lílian - É claro que ela vai se bandear para o lado da Sonserina. Afinal, ela não quer ficar é sozinha!
- É, deve ser isso... - concordou Tiago, embora não acreditasse que fosse realmente isso.
Faltavam apenas algumas semanas para a final do campeonato de quadribol e, o antigo batedor, Hernick, voltou á ativa. O time agora treinava seis noites por semana, deixando apenas uma noite para os jogadores descansarem.
- Esse ano a taça é nossa - comentou Tiago certa noite, no salão comunal.
- Pela sétima vez - lembrou Lupin, sorrindo.
- Isto é, se Squartish não for um bom time - disse Sirius - Porque senão, vocês vão ter que dar o máximo de si para vencer...
- Mais do que estamos dando é impossível! - exclamou Tiago - Estamos treinando feito condenados!
- Ei, aquela lá não é a Amélia? - perguntou Sirius, apontando para uma garota que subia para o dormitório masculino.
- É sim! - exclamou Tiago - O que será que ela quer no nosso dormitório?
Sirius suspirou.
- Não sei, mas coisa boa não deve ser.
Algum tempo depois, ela desceu do dormitório, como se escondesse algo.
- Ela deve ter pegado alguma coisa - falou Sirius - Eu vou lá em cima conferir!
Tiago, Sirius e Lupin subiram para o dormitório masculino, enquanto Amélia rumava para o feminino.
- Bem, o que quer que ela tenha pegado não é meu - suspirou Sirius, após revirar todo o seu malão.
- Nem meu! - exclamou Tiago, após verificar que nada estava faltando.
Lupin revistou seu malão, mas ele estava intocado.
- O que será que ela pegou, hein? - perguntou Sirius, enquanto desciam para o salão comunal.
- Não sei, vai ver não pegou nada - respondeu Tiago.
- Concordo - disse Lupin - Mas o que ela foi fazer lá, então?
Nenhum dos dois pôde responder. Amélia não desceu mais para o salão comunal, pelo visto, fora dormir.
As horas foram se passando e o salão comunal foi ficando cada vez mais vazio, até que apenas Sirius, Tiago e Lílian estavam acordados.
- Opa, já é meia-noite! - exclamou Sirius, verificando o relógio - Acho que vou dormir...
E deu uma piscadela para Tiago, que corou. Sirius estava indo dormir apenas para deixar os dois sozinhos???
- Eu acho que também já vou - disse Lílian, bocejando - Boa noite, Tiago.
Os dois se beijaram, enquanto Sirius entrava no dormitório.
- Boa noite.
Lílian rumou para o dormitório das garotas, enquanto Tiago subia as escadas do dormitório masculino. Quando Tiago ia abrir a porta do dormitório, Lílian escancarou a porta do outro lado do salão.
- TIAGO! - gritou ela, chorando.
- O que aconteceu, Lílian??? - perguntou Tiago, assustado.
Só então, percebeu que ela tinha alguma coisa nas mãos. Uma folha de pergaminho azul com desenhos de vassouras...
- Por... por que, Tiago...? - perguntava ela, chorando sem parar - Por que... você não... me... me contou isso... antes...?
- Isso o que??? - perguntou Tiago, indo na direção da garota.
- NÃO SE FAÇA DE SONSO! - berrou ela, amassando o pergaminho e jogando na direção do garoto.
- Lílian eu... eu não sei do que...
Ele apanhou o pergaminho e leu-o:
Cara Lílian,
Eu sei que tivemos meses ótimos esse ano, e que você realmente gosta de mim. Eu mesmo achava que gostava de você. No entanto, eu estou passando a achar que não dá mais para continuarmos juntos. Você nunca foi a garota que eu queria para passar o resto da minha vida. Sempre te achei chata e você nunca passou de qualquer outra garota, com quem eu ficava. Finalmente, eu me cansei de você e resolvi escrever isso, para me livrar do nosso relacionamento. Espero que você nunca mais volte a me procurar.
Tiago
- COMO VOCÊ PÔDE??? - perguntou ela, limpando as lágrimas que teimavam a escorrer - Você sempre escondeu isso tudo de mim, não é??? Me enganou esse tempo todo, fazendo eu achar que você gostava de mim! Você não passa de um canalha!
- Lily, não...
- NÃO ME CHAME ASSIM!- berrou a garota - Seu... seu... desgraçado! E você me fazendo acreditar que Amélia estava contra vocês... Mas fique sabendo que eu acho ela certa! VOCÊS, MAROTOS, SÃO TODOS UNS CANALHAS!
Tiago ficou paralisado.
- Não... não fui eu... quem escreveu isso!
- AH, NÃO FOI??? - gritou ela - E DE QUEM É ESSA FOLHA??? Essa era a única folha de pergaminho desse tipo na loja, Tiago... Não... NÃO TENTE ME ENGANAR DE NOVO! EU NUNCA MAIS QUERO VER VOCÊ NA MINHA FRENTE!
E se trancou dentro do dormitório. Tiago ficou arrasado, deixou-se cair numa poltrona próxima e sentiu o coração apertar. Ele sabia muito bem quem poderia ter escrito essa carta enganando Lílian. A única pessoa que teve a chance de roubar o pergaminho e que odiava Tiago: Amélia.
Ela que esperasse. Tiago iria provar sua inocência e se vingaria daquela nojenta... Sentiu um ódio incrível daquela garota, nesse momento... No meio desses pensamentos, Tiago acabou por adormecer e só acordou de manhã cedo, com o rosto úmido...
_______________________________________________________________
Aew, finalmente o Potterish voltou ao normal... E, meses depois, eu consigo colocar mais um capitulo pra vcs! A fic termina no 42, mas ainda tem alguns caps especiais e, eu estou pensando em continuá-la, mas nada decidido ainda... Espero q vcs tenham gostado! ehehhehe
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!