N.I.E.M's



Capítulo 33: N.I.E.M's



A felicidade pela vitória da Grifinória no quadribol mal acabara quando os exames começaram. Os professores passavam revisões longuíssimas para que os cérebros dos alunos derretessem.

- Esse exame é muito importante - explicou o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, logo após passar cinco páginas de exercícios para os alunos fazerem - Vai alterar toda a vida de vocês nos seus futuros no mundo da magia. Acreditem, é melhor estudar agora do que se arrepender depois.

Toda á noite, no salão comunal, todos os alunos do sétimo e quinto anos eram vistos estudando. Os monitores davam detenções para os outros alunos, que atrapalhavam a paz do salão comunal.

- Ah, eu não agüento mais! - resmungou Sirius, em uma dessas noites - Já cansei de revisar o que eu já sei!

A seguir, empurrou o livro de feitiços para longe de si. Tiago sentiu a vontade de fazer a mesma coisa, mas como não conseguia se lembrar como repelir um kappa drogado, resolveu continuar estudando.

- Isso aqui é difícil demais - queixou-se Pedro, que estava estudando Transfiguração - Bem que poderia cair animagia nos N.I.E.M's...

- Deixe de ser tonto - cortou Lupin - Nenhum aluno além de vocês passariam nesse exame...

- É - concordou Tiago, sorrindo -, mas seria melhor para nós... Alguém aqui pode me ensinar a fazer o feitiço da regurgitação???

- Ixi, você está com problemas no vomititus? - zombou Sirius, tirando a varinha do bolso das vestes.

Pronunciou uma fórmula mágica e, no instante seguinte, Tiago estava vomitando como um louco.

- Menos cinco pontos para a Grifinória e uma detenção para você, Sirius! - bradou Lílian, correndo para socorrer Tiago - Finite Incantatem!

Tiago parou de vomitar.

- Você está bem? - perguntou a garota.

- Ótimo - respondeu Tiago, sacando a varinha.

Repetiu as mesmas fórmulas mágicas que Sirius. O outro garoto começou a vomitar dessa vez.

- Sinceramente! - gritou Lílian - Finite Incantatem! Menos cinco pontos da Grifinória e uma detenção para você também, Tiago! Os dois, me sigam.

Os dois foram atrás de Lílian, que os levou até um canto vazio do salão comunal e obrigou-os a escrever cem vezes em um pergaminho a frase: "Não vou fazer meu colega vomitar", enquanto Lílian usava um feitiço para limpar o vômito.

No fim das contas, naquela noite, não houve mais como estudar e, após terminar a detenção, Sirius e Tiago foram dormir.



Os N.I.E.M's começaram para valer na segunda-feira seguinte. Os professores enfeitiçaram os alunos, para que não pudessem falar ou fazerem gestos uns para os outros, durante os exames. O primeiro exame foi o prático de Defesa Contra as Artes das Trevas. O professor criou um enorme labirinto dentro de sua sala de aula, usando alguns feitiços para aumentar o espaço. Os alunos deveriam entrar no labirinto e enfeitiçar as criaturas existentes no labirinto, para que pudessem avançar.

Tiago foi um dos últimos a entrar no labirinto, pois seu nome começa com T, e se saiu muito bem. Conseguiu enfeitiçar perfeitamente um vampiro, para que ficasse vomitando sangue enquanto o garoto passava de fininho. Em seguida, teve de nadar em uma parte alagada do labirinto, aonde haviam vários kappas. Logo depois, enfrentou cavaletes, teve de domar um hipogrifo para que pudesse passar.

Enfim, chegou no final do labirinto. Encontrou o professor, que disse:

- Muito bem, Potter. Nota máxima.

Tiago utilizou alguns feitiços de secagem para que suas vestes deixassem de pingar água e saiu da sala. Lá fora, encontrou Lupin, Sirius e Pedro.

- Como foi? - perguntou Sirius.

- Nota máxima - sorriu Tiago - Consegui passar por todos os obstáculos!

- Bom para você - resmungou Pedro - Eu não consegui passar pelo hipogrifo...

- Mas ele era o último obstáculo - lembrou Lupin - Então você deve ter tirado uma nota boa.

Pedro sorriu.

- E você, Sirius? - perguntou Tiago - Como foi?

- Ótimo - respondeu o garoto - Passei por todos, só que acabei fazendo o vampiro vomitar um pouco demais...

Os quatro saíram para o almoço, onde encontraram Lílian.

- Como vocês foram no exame? - perguntou ela, sorridente.

- Muito bem - respondeu Tiago, arranjando um lugar para se sentar, ao lado da garota.

- Eu também - disse ela - Nota máxima.

Os cinco continuaram relembrando a matéria de feitiços que haviam aprendido desde que chegaram á escola, porque depois do almoço teria o exame teórico de Defesa Contra as Artes das Trevas.

No fim das contas, todos acabaram indo bem no exame teórico, que acabou sendo mais fácil que o exame prático.



No dia seguinte, houve o exame de Trato das Criaturas Mágicas. Foi um exame difícil, uma vez que tiveram de acalmar um trasgo montanhês, tratar de um pelúcio gripado, estuporar um testrálio adulto e achar um bicho-papão dentro da floresta.

A maioria dos alunos não conseguira achar um bicho-papão, pois acabavam confundido-o com outros montros horripilantes. O primeiro a voltar trazendo um bicho-papão, foi Lupin, que o via em forma de lua.

Tiago e Sirius tiveram problemas apenas com o pelúcio gripado, pois nessa parte tinham de se embranhar na floresta para achar uma planta medicinal, que haviam esquecido a aparência. Logo após o almoço, veio o exame teórico da mesma matéria. Todos se saíram bem, embora muitos tenham se embaralhado numa pergunta sobre as fênixes.

No dia seguinte, houveram os exames de Transfiguração, que ocorreram fora do castelo, devido ao tamanho das coisas que eles teriam de transoformar. Eles tiveram de transformar um cavalo em búfalo, uma mesa em javali, um sereiano em um rocha de treze metros e, por fim, se transfigurarem em um esquilo.

Os marotos se saíram bem na hora de se transfigurarem em esquilos, uma vez que já haviam treinado muito isso, quando queriam se transformar em animagos.

O exame teórico foi bem difícil, mas todos ganharam pontos nas perguntas sobre animagia.

Na quinta-feira, tiveram o exame prático de poções, no qual, tiveram de fazer a poção do amor, a poção da desilusão (o oposto da primeira poção) e uma poção do sono suficiente forte para derrubar um rinoceronte. O professor testava as poções dos alunos nos funcionários do ministério presentes. Já a poção do sono, era testada em um rinoceronte de verdade, conjurado pelo próprio professor.

Todos se saíram bem neste exame também, menos Pedro, que ao invés de fazer o rinoceronte dormir com a sua poção, acabou por matá-lo.

- Bem, acho que vou ter que tirar pontos da sua avaliação por matar o animal de teste... - comentou o professor, rabiscando algo em seu caderno de anotações.

- Estou ferrado - suspirou Pedro, ao sair da sala - Com certeza vou tirar nota baixa...

- Mas você conseguiu fazer as outras duas poções - disse Tiago - Deve conseguir tirar uma nota boa.

- Tomara.

Na sexta-feira, houve o exame de Herbologia. Uma hora trancados nas estufas: tratando de feridas, retirando pús, reenvasando e retirando insetos comedores de folhas das plantas. De longe, fora o exame mais fácil.

Chegou o fim de semana e, ao contrário do que Sirius pensava, todos os alunos continuavam estudando e revisando feitiços. Sirius fora o único aluno que não estudara para o exame de feitiços, na segunda-feira.

O professor, obrigara-os, a realizar todos os feitiços que haviam aprendido desde que chegaram em Hogwarts. Até mesmo os melhores alunos demoraram mais de duas horas para realizar todos. Quando o tempo dado para a realização do exame terminou, todos foram liberados para o almoço.

- Terrível esse exame - queixou-se Lupin - Eu acabei esquecendo como fazer o feitiço de limpeza e o de levitação!

- Ah, então você já foi melhor do que eu - disse Pedro - Eu esqueci esses dois e mais o feitiço convocatório.

Sirius e Tiago trocaram olhares, sorrindo. Nenhum dos dois havia esquecido feitiço algum.

O exame teórico de Feitiços foi mais fácil do que o prático, embora eles ainda tivessem que lembrar a teoria de cada feitiço que haviam aprendido.

O exame de Astronomia fora realizado na mesma noite. Eles tiveram de fazer um desenho completo do sistema solar, com todas as estrelas, constelações, planetas e luas. No final do exame, todos estavam com os pulsos doendo de tanto desenharem com a pena.

No exame de Adivinhação, realizado na manhã seguinte, eles tiveram de ler o futuro da professora, para os próximos cinco dias. Após essa data, a professora iria ver quais alunos acertaram o seu futuro e daria as notas.
No exame de História da Magia, eles ficaram três horas escrevendo sobre revolta dos duendes, o código dos lobisomens, reuniões de bruxos gagás e leis atuais da magia.

Finalmente, a maioria dos alunos estavam dispensados dos exames. Somente Lupin e outros poucos alunos que haviam escolhido as matérias Aritimancia, Runas Antigas e Estudo dos Trouxas, continuaram a estudar. Mas esses outros exames fora fáceis e todos foram bem.

Todos os alunos do sétimo ano de Hogwarts agora estavam tensos. Em cinco dias, teriam os resultados dos exames, que mudariam completamente a sua vida no mundo da magia...



_______________________________________________________________

Sorry por naum ter atualizado em dois dias, mas ake estou eu com mais um cap da fic pra vcs!!! Vlw por tds os 92 votos e tds os comentários!! Continuem lendo!! :D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.