Grifinória Contra Corvinal
Capítulo 31: Grifinória contra Corvinal
Naquela tarde, Tiago fora visitar Lupin na ala hospitalar, como sempre fazia quando o garoto voltava ao normal, depois da transformação em lobisomem. Desde o raiar do sol, o garoto estava desacordado. No entanto, assim que Tiago chegou na ala hospitalar, Lupin acordou.
- Tiago? - chamou ele.
- Sim? - perguntou Tiago, hesitante.
O garoto ainda não sabia de nada do que havia acontecido naquela noite, e Tiago não gostaria de ser o primeiro a contar.
- Vocês se meteram em alguma confusão ontem de noite? - perguntou ele, apreensivo.
Tiago engoliu em seco.
- Por que você está perguntando isso?
- Olhe - disse ele, aproximando sua mão direita de Tiago.
Haviam gotículas de sangue debaixo da unha. Tiago não pôde mais mentir. Lupin pegou um copo de água que estava em uma mesinha ao lado de sua cama.
- Você arranhou Christina Fulove ontem - disse Tiago, olhando para os próprios pés - Ela virou lobisomem também.
Tiago escutou o barulho de algo de vidro se espatifando no chão.
- NÃO! - gritou Lupin - Não pode ser!
Tiago levanou a cabeça para olhar o garoto. Ele tinha os olhos arregalados e as duas mãos forçavam os dois lados da sua cabeça.
- O que está acontecendo aqui??? - perguntou Madame Pomfrey, que saiu correndo de sua sala ao escutar o grito.
- Eu contei tudo - disse Tiago, baixando os olhos novamente.
- Saia daqui, garoto! - ordenou ela, furiosa - Eu não deixarei você estressar os meus pacientes!
Tiago virou-se e saiu da ala hospitalar. Assim que ouviu a porta se fechando, o garoto encostou as costas na parede e suspirou.
Tiago estava sentado numa poltrona perto da lareira, sozinho. Pensava em tudo o que acontecera no dia. Lupin havia arranhado Christina Fulove e transformado-a em um lobisomem, Tiago havia perdido a namorada por causa de ciúmes bestas, contara a Lupin tudo o que havia acontecido e deixara o garoto deprimido na ala hospitalar.
Quando Lílian se aproximou dele, Tiago perguntou-se se mais alguma coisa iria piorar, mas para sua surpresa, era uma ótima notícia.
- Dumbledore vai fazer um campeonato de quadribol - anunciou ela - Os quatro times de Hogwarts e o time dos visitantes vão jogar. O primeiro jogo será Grifinória contra Corvinal, na próxima sexta. Faça o favor de contar isso para o resto da equipe.
Ela já ia se retirando quando Tiago levantou-se e mandou-a parar.
- O que você quer? - perguntou ela, parecendo ainda chateada com Tiago - Alguma dúvida sobre o campeonato?
- Não - disse Tiago, depressa - Eu só queria me...
- Se não é dúvida, então não tem o porque de eu continuar aqui - disse a garota, andando na direção de suas amigas.
- Não, espere! - pediu Tiago, mas dessa vez ela não parou.
O garoto suspirou e sentou-se novamente.
- Problemas com a Lílian? - perguntou Sirius.
- Com o Lupin também - disse Tiago, aborrecido - E adivinha de quem é a culpa?
Sirius parou para pensar.
- Do Pedro?
- Não, sua - respondeu Tiago - Se não fosse toda aquela brincadeira tonta com o Seboso eu não teria magoado o Lupin e estaria namorando a Lílian!
- Ah, vocês romperam?
- O que você acha?
Percebendo que Tiago estava de péssimo humor, Sirius resolveu conversar com Pedro, deixando o amigo sozinho com seus pensamentos.
Á medida que a primeira partida de quadribol do ano iria começar, a tensão no castelo estava muito grande. Sonserinos eram vistos dando porradas em alunos da Grifinória e tentando sabotar os jogadores do time da mesma casa.
Os treinos foram intesificados e todos os jogadores estavam exaustos. Os batedores do time da Grifinória eram Erick Clarpson e Amélia. Os artilheiros eram Frank Longbottom, Letícia Jardener e Daniel Flickton. O goleiro era Gualinder Farwell e o apanhador, Tiago.
O time da Corvinal tinha como batedores: Clark Farnin e Felicia Townsend. Como artilheiros: Jarney Lapstone, Hilary Fair e Lizzy Harkstons. O goleiro do time era Jack Downey e o apanhador, um chinês chamado Woo Chang.
Todos os catorze jogadores estavam muito ansiosos para o jogo, na manhã de sexta-feira. Já estava quase na hora do jogo, quando Tiago se despediu de Sirius, que estava tomando seu café com o amigo.
O time da Grifinória se caminhou para o estádio de quadribol e foram se trocar. Tiago pegou sua Comet 200 e se preparou para o jogo, que começaria a qualquer momento. Quando o resto do time se preparou, á suas costas, a voz do narrador irrompeu pelo estádio:
- Aqui estamos para mais um emocionante jogo entre Grifinória e Corvinal! - anunciou o narrador, que era um aluno da Lufa-Lufa - Madame Hooch vai entrando em campo e faz o sinal para os times entrarem!
Os jogadores da Grifinória e Corvinal entraram em campo, formando um círculo ao redor de Madame Hooch.
- Quero um jogo limpo por aqui - disse ela, séria - Os capitãos, dêem as mãos!
Jack Downey e Frank Logbottom deram um forte aperto de mãos. Madame Hooch fez soar o apito e todos os catorze jogadores voaram o mais rápido possivel para as suas posições. Tiago aproveitou a velocidade de sua Comet 200 para chegar á quinze metros de altura antes de qualquer jogador e iniciar a sua procura pelo pomo.
Woo Chang o seguia de perto, com a sua Cleansweep 1, a segunda melhor vassoura do mercado. Os jogadores restantes brigavam pela posse da goles.
- Jarney passa a goles para Hilary, num passe incrível - irradiava o narrador - Hilary se aproxima dos aros, voando o mais rápido que sua Comet 190 pode chegar. Frank faz um grande giro com a vassoura e rebate a goles para Daniel!
"Daniel passa por Hilary, passa por Lizzy, voa rapidamente em direção ás balizas da Corvinal e... DEZ PONTOS PARA A GRIFINÓRIA! Jack Downey perde a goles por centimetros!"
Os jogadores da Grifinória voaram para dar um abraço em Daniel. Logo após, o jogo continuou.
Jarney passou para Lizzy, que passou para Hilary, que deixou a goles cair propositalmente para ser apanhada por Jarney. O garoto completou a jogada e marcou no aro do lado direito.
- DEZ PONTOS PARA A CORVINAL! - anunciou o narrador - Tudo empatado na primeira partida de quadribol do campeonato deste ano!
Tiago deu um soco no ar para libertar sua fúria.
- Ei, Tiago, porque não está procurando o pomo??? gritou Frank, passando veloz pelo garoto.
Imediatamente, Tiago parou de assistir ao jogo e se concentrou em achar o pomo. Woo Chang varria o campo com o seu olhar atento.
Um balaço passou voando na direção de Tiago, que teve de disparar para baixo com a vassoura, para escapar.
- Toma isso! - gritou Amélia, rebatendo o balaço de volta na direção de Tiago - Ah, desculpe, Tiago, perdi a direção!
Tiago teve que descer á toda velocidade para escapar do balaço, desta vez.
- VOCÊ ESTÁ LOUCA??? - berrou Gualinder, para Amélia.
Neste momento de distração, o time da Corvinal acabou por marcar mais uma vez.
- VINTE A DEZ PARA A CORVINAL !!! - berrou o narrador - Gol de Hilary!
Tiago socou o ar novamente, mas parou no meio do movimento. Ele havia visto o pomo sobrevoando as balisas da Corvinal. Woo percebeu que o garoto enxergara o pomo e disparou para a direção a qual Tiago fitava. Rapidamente, Tiago fez sua vassoura disparar na direção do pomo, mas foi atingido por um balaço no cotovelo. No mesmo instante, o time da Corvinal fizera mais um gol.
O garoto berrou de dor. Letícia revidou atirando um balaço na direção de Clark, que havia mandado o balaço na direção de Tiago.
- Falta!!! - gritou Madame Hooch, paralisando o jogo - Um lance livre para cada time!
Grifinória acabou perdendo o pênalti por metros de distância e o time da Corvinal fez mais dez pontos.
- Droga! - exclamou Tiago, massageando o cotovelo.
Deu um golpe com o cotovelo para trás e sentiu algo pequeno colidir com seu braço. Era o pomo. Ele já estava voando para longe de Tiago e, para horror de Tiago, para mais perto de Woo.
Os dois se encararam por alguns segundos e depois dispararam montados nas vassouras. A distância entre os dois e o pomo ia diminuindo, e Woo parecia estar mas á frente...
- Mais rápido! - pedia Tiago, á vassoura.
Woo já ia esticando o braço para agarrar o pomo...
- Já era... - desistiu Tiago - Ele pegou...
A torcida da Corvinal já ia comemorando... A da Grifinória ficou desapontada...
No último segundo, o pomo mudou direção e escapou das mãos de Woo. Tiago e Woo gritaram. As duas vassouras iriam colidir. Tiago virou na direção do pomo, juntamente com Woo. Os joelhos rasparam e os dois ficaram lado a lado, voando atrás do pomo.
Woo tentava derrubar Tiago da vassoura, com chutes. Tiago, por sua vez, tinha que se afastar cada vez que isso acontecia. Por sorte, a vassoura de Tiago era um pouco mais rápida, o que não permitia que Woo o ultrapassasse.
Inesperadamente, o pomo mudou de direção, voando agora para o chão. Tiago e Woo trocaram olhares. Os dois se aproximaram do cabo de suas vassouras e começaram a descida.
As duas torcidas prenderam a respiração. Os dois apanhadores se aproximavam cada vez mais rápido do chão. Woo parecia extremamente apreensivo. O pomo quase tocava as mãos dos dois, que estavam emparelhados...
"Se ao menos eu pudesse esticar mais o braço..." pensou Tiago, tenso. Os dedos dos dois estavam brigando para tocar no pomo... Faltavam três metros para o chão... dois metros... um metro... Woo deu um gritou e parou com a descida. "É a minha chance!!!"
Tiago esticou o braço ao máximo que pôde e a minúscula bola dourada ficou presa em suas mãos. A torcida da Grifinória começou a gritar de alegria. Todos os jogadores do time voaram e abraçaram Tiago, que sorria até as orelhas.
- GRIFINÓRIA VENCE POR CENTO E SESSENTA A QUARENTA!!! - anunciou o narrador.
A torcida da Grifinória invadiu o campo para comemorar. Tiago olhou na direção de Frank, que dava um bronca em Amélia. Mesmo com todos os seus problemas, Tiago não conseguiu se sentir triste. Lílian atravessou todos os espectadores alucinados e sorriu para Tiago.
- Tiago, eu...
- Não precisa - cortou Tiago, sorrindo.
A garota retribuíu o sorriso. Os dois se beijaram...
_______________________________________________________________
Espero q vcs tenham gostado dessa partida de quadribol! ^^ Ainda vai ter mais partidas pela frente. Queria agradecer aos 77 votos da fic! \o/, á tds q a lêem e comentaram nela! Obrigado mesmo! E continuem lendo! :D
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!