O convite



Capítulo um
O convite


Certa noite Harry acabara de chegar do expresso de Hogwarts, estava exausto aquele havia sido um ano extremamente difícil estava atormentado com tudo, principalmente com a morte de um grande amigo, quase da família dele, o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledor. Ele deitara na sua cama na rua dos alfeneiros 4o pensando em seu ano, que prometera ser seu último ano na escola de magia e bruxaria mais famosa de todas, prometera a seus amigos que jamais voltaria lá, mas levado em consideração retornar a Hogwarts e ficar morando com os tios a quem odiava, ele preferia voltar a escola e ter uma morte trágica pra a alegria e glória de Lord Voldemort. Harry pensava como Dumbledor foi idiota pra confiar em Snape, pois se não fosse por ele talvez ainda estivesse vivo.
Harry morava com os tios na rua dos Alfeneiros 4o em Surrey desde quando era apenas um bebe, pois seus pais foram mortos por Voldemort. O único problema de morar ali era que os Dursley tinham um ódio mortal por ele tal como Voldemort, a única diferença era que os Dursley não tinham ambição por matá-lo, mas se ele fosse morto eram bem capais de fazer uma baita festa com direito a muito chope e fogos, ate mesmo muita musica para alegrar os convidados. Válter Dursley tio de Harry era um homem grande e gordo com uma enorme bigodeira um homem durão, já tia Petúnia era uma mulher muito magra com cara de cavalo irmã de Lilia Evans (Potter quando se casou)mãe de Harry tinha ciúmes da irmã pois seus pais tinham muito orgulho que ela fosse uma bruxa quando Petúnia era uma trouxa(pessoa que não é bruxo em linguagem mágica), Duda primo de Harry era um moleque de dezessete anos assim como Harry que ainda iria completar, Duda era muito mimado pelos pais dês de sempre, tinha tudo e mesmo assim queria mais muito, todas as noites ele saia com os amigos para vandalizar os parques da cidade, enquanto seus pais pensavam que ele estava na casa de algum amigo tomando chá, certa noite Harry encontrou com eles e tiveram uma baita de uma discussão, mas pensar nisso so dava mais sono a Harry ele resolveu virasse de lado e dormir pedindo a Deus para não ser acordado por niguem.


Ele acordara na manhã seguinte com o piadinho de uma coruja em cima de suas pernas percebeu na hora que era pichitinho a coruja de Rony seu melhor amigo desde o primeiro ano em Hogwarts, ele avia ganho pichitinho de Sirius padrinho de Harry já falecido.Pichitinho trazia uma carta amarrada no pé uma carta que mais parecia um convite de casamento, ele se lembrara na hora de que Gui irmão mais velho de Rony iria casasse com Fler Delacuor uma ex-estudante de Bauxabontons já formada e uma das participantes do Torneio Tribruxo, e Rony avia prometido mandar o convite logo logo para Harry mas nunca imaginou q fosse tão rápido. Harry deu uma rápida olhada no convite e desceu para tomar café quando entrou na cozinha os três Dursley estavam sentados a mesa com a cara amarrada de sempre
-Por que demorou tanto para descer garoto?-perguntou tio Válter.Harry não estava afim de responder nada mas fez um esforço.
-Estava dormindo, não é obvio?-respondeu Harry com o menor animo possível
-Não seja grosseiro com seu tio seu ensolente-disse tia petúnia, agora levantando-se da cadeira e indo dar uma espiada na janela ou melhor nos vizinhos -se não fosse por nos você estaria na rua sem ter para onde ir.
-Pelo menos estaria mais feliz- disse Harry levantando-se da cadeira e indo ate a porta- aproposito tenho um casamento na próxima semana por isso meu amigo Rony disse que vira me buscar no domingo
-Eles não vão vir de lareira de novo, vão?-perguntou tio Valter
-Aqueles gêmeos vão vir?- perguntou Duda lembrando da ultima vez que os Weasley voram buscar Harry em casa, foi uma coisa Horrível.
-Não só vira o Rony e será uma coisa rápida- disse Harry
-Já que é assim tudo bem pode até ser pra se livrar de você vale tudo- disse tio Válter agora provocando risinhos um Duda.
Depois disso Harry subiu para seu quarto para responder a carta de Rony e dizer que estava esperando ele no domingo de manhã







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.