O erro de Veron
Veron Dursley entrou na sala, cabisbaixo.
- Desculpe, venerável Mestre. –disse – Eu não voltarei a adormecer…
- ADORMECER?!! – disse harry, escandalizado – Você adormeceu?! Mas eu alguma vez lhe dei autorização para dormir? Eu pensei que tivesse sido comido por um lobisomem, pensei que estivesse a matar alguém, mas dormir……isso é uma enorme falta de respeito!
- Mas eu……..
- Nem mas nem meio mas nem um quarto de mas nem dez teços de mas! – as belas faces de harry estavam ruborizadas, uma vez que nunca ninguém lhe cometera tal atrocidade…. Excepto talvez daquela vez que se esqueceram de por espuma no seu banho….incompetentes.
Paou um pouco para tomar folego e pegar num copo de água cristalina que a tia lhe trouxera.
- Faz ideia do que é acordar e não poder limpar a o roupão porque o incompetente do Vévé não consegue manter-se acordado mais de sessenta horas?!
- Desculpe, venerável Mestre. Peço lhe perdão.
Harry fez um dos seus ares mais amuados, fazendo beicinho, suspirando e cruzando os braços.
- Hum, bom….- começou Harry, revirando os olhos – Está perdoado….mas só desta vez.
Em seguida ordenou ao tio que se ajoelhasse, vestiu umas luvas douradas e começou a examinar o bigode do tio Dursley.
- Ao menos parece que o bigode já está pronto para ser colhido. PETÚNIA!
A tia chegou num instante, já com uma tesoura na mão. Cortou então o bigode de Vernon, limpou-o e enfiou-o no que parecia a base para uma escova de roupa.
Harry ficou parado, em pé , com o seu porte orgulhoso, enquanto Petúnia tirava os horrorosos grão de pó que se haviam depositado no robe de Hrry durante a noite, e que tantas dores lhe causavam.
Após algum tempo de escovagem, Harry fez um delicado sinal para que Petúnia parasse. Pôs Veron de castigo, isto é, fazendo o pino durante meia hora, e chamou Petúnia para a esticagem.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!