O almoço
WON-WON _ dizia Lilá enquanto abraçava Ron _ Quanto tempo que eu não ti vejo! _ “Lógico você terminou comigo!” pensou Ron enfurecido “ Não que isso tenha sido ruim” concluiu ele enquanto ela ia cumprimentar Gina e Harry , passando reto por Hermione apenas dando um “Oi” frio.
Sente-se Lilá _ disse Sra. Weasley puxando uma cadeira para Lilá e olhando feio para Ron “Eu não tenho obrigação de tratá-la bem “ pensou Ron e sua mãe lhe lançou um olhar de advertência de sempre que queria dizer “Ou você se comporta mocinho ou pode se meter num grande encrenca” enquanto todos se sentavam na mesa , e a comida já estava servida.
E então Lilá , fiquei sabendo que você teve um breve namoro com o meu filho _ começou Sra. Weasley , Ron congelara e Hermione olhou de esquerda para ele , Gina e Harry ficaram mais entretidos no seus pratos_ O pai de Ron não pode comparecer , francamente Ron espero que você não tenha puxado a ele!_ disse ela envergonhada pela atitude do marido , que arranjara “algo” para fazer derrepente.
Sabe Sra. Weasley eu e Won-Won ... _ Ron olhou furiosamente para ela _ Quer dizer, Ron costumávamos ser um casal comum e feliz , estávamos realmente dando certo! _ Hermione congelou ela sabia que Lilá queria de alguma maneira queimar o filme dela.
Não estávamos indo tão bem assim não _ resmungou Ron que tomou um beliscão de sua mãe.
Ahh estávamos sim!_ disse Lilá se alterando, por algumas vezes ela corria o olhar na mesa da Sra. Weasley para Ron e logo após para Hermione que fingia estar com mais fome do que jamais tivera , só fingia pois ela nem tocava na comida _ Isso é o que você diz agora Ronald Weasley!_ completou Lilá tão friamente que assustou todos que estavam na mesa sem nenhuma exceção.
A é? Me conte mais querida . _ perguntou com interesse Sra. Weasley.
Bem estávamos bem , Ron não desgrudava de mim _ “MENTIROSA!” pensou Ron “VOCÊ que não desgrudava de mim parecia um grude chato no meu pé!”_ Mais por um algum motivo que eu sinceramente não sei a Granger parou de falar com o Ron._ completou ela fazendo todos pararem de respira encima da mesa Harry teve que admitir pelo menos agora ela estava falando a verdade.
Foi a partir daí que eu e o Ron tivemos problemas , se é que a senhora me entende_ falou ela tomando um pouco de suco , até agora Lilá não havia tocado na comida , aliás ninguém além de Gina e Harry havia tocado na comida _ Ron não parava de falar que estava se sentindo culpado pela Hermione e mais um monte de baboseiras que eu sinceramente não queria ouvir _ falou ela com tanta raiva que bateu o copo com força na mesa fazendo voar um pouco de suco , normalmente a Sra. Weasley ficaria brava com essa atitude mais pareceu nem notar o que havia acontecido.
Hermione olhou para Ron logo após a declaração de Lilá , ele estava muito corado , ela também mais de felicidade quer dizer “ele se importou” pensou ela.
bem foi aí que eu peguei os dois SOZINHOS no dormitório masculino do sexto ano da grifinória _ complementou com um sorriso Lilá enquanto a Sra. Weasley olhou tão friamente para Hermione que sentiu que iria desabar em choro encima da mesa>
Isso é MENTIRA!_ disse Ron rapidamente mais se levantando com tanta rapidez que quase levara a mesa junto _ Ela está mentindo! Ela não agüentava o ciúmes que sentia de Mione ...
MIONE? MIONE? A lógico que apelido carinhoso ! Porque você nunca me chamou carinhosamente né Ron? _ disse ela também se levantando apontando o dedo fura bolo da mão direita para o rosto de Ron.
CHEGA! _ gritou a Sra. Weasley _ Não quero baixaria encima da mesa , por Merlin cadê o respeito isso é um almoço! _ completou ela fazendo os dois se sentarem _ quero ouvir a versão da história por _ ela deu uma olhada pela mesa toda e parou em Hermione _ Hermione _ completou ela se sentando.
Bem senhora Weasley _ disse Hermione acanhada , estava com medo que Lilá lhe azarasse só com o olhar _ Não tenho nada a declarar , só o fato de que eu e Ron NUNCA estivemos sozinhos no dormitório, Harry estava conosco _ disse Hermione tão calmamente que surpreendeu a ela mesma , a mãe de Ron pareceu analisar o que Hermione dissera “Hermione nunca foi de mentir , e uma vez que eu pensei algo ruim dela , foi quando Rita Skeeter inventou aquela história absurda sobre ela Harry e Krum , e nada era verdade” pensou ela.
Acredito em você querida _ disse ela com a voz confortante de sempre , fazendo Hermione abrir um grande sorriso _ Mais não sei se acredito nas atitudes de Ron._ Ron olhou indignado para sua mãe _ Diga Ron , o que exatamente aconteceu?
Bem _ começou Ron engolindo de uma vez seu pedaço de torta “Mais tarde isso vai me fazer mal” pensou ele _ Olha Lilá exagerou , eu não estava sozinho com Hermione ....
Então porque não vi Harry? _ cortou Lilá antes que Ron pudesse terminar .
Deixe ele falar querida , até agora não demos uma chance a ele _ disse a Sra. Weasley tentando acalmar Lilá _ E então onde Harry estava?.
Na verdade senhora Weasley _ disse desta vez Harry cortando Ron _ É que eu havia saído um minuto antes de Ron e Hermione do dormitório , não sei como Lilá não me viu no caminho , mais eu vi ela_ disse Harry colocando o garfo e a faca dentro do prato que já estava vazio , e olhou para Ron , Ron lhe jogou um olhar que ele sempre jogava quando Harry o tirava de um apuros grande.
Bem é isso _ disse Ron mais tranqüilo quando finalmente o pedaço de torta desceu por completo de sua garganta.
Então é isso querida , você deve Ter pensado errado pois não é possível que algo tenha acontecido em 1 minuto _ completou Sra. Weasley finalmente levantando da mesa e recolhendo os pratos de Gina e Harry que já haviam terminado _ Acho que nossa conversa já terminou.
Ron se surpreendeu pela atitude da sua própria mãe , aquilo soou como uma expulsão e Lilá pareceu entender isso pois fez uma cara de choro , mais logo se conteve se levantou da mesa , agradeceu pelo almoço apesar de não Ter comido nada e foi até a lareira sem se despedir de Ron nem mais ninguém além da senhora Weasley, pegou um pouco de pó de flú e finalmente foi embora.
Finalmente posso comer _ disse Ron sentindo como se derrepente seu estômago gritasse por comida .
Ron _ disse a senhora Weasley com uma voz de sermão _ Por favor não brinque mais com o coração de ninguém , eu percebi que apesar de tudo Lilá foi quase uma vítima de uma desilusão amorosa , não quero mais casos como este mocinho! E da próxima vez namore alguém que você realmente ame_ disse Sra. Weasley indo para a sala deixando Ron , Harry , Gina e Hermione sozinhos na cozinha.
Nunca duvide da inteligência da mamãe Ron _ disse Gina _ ela pareceu entender tudo o que ocorrerá._ e assim ela e Harry fora para os jardins deixando Ron e Hermione almoçando sozinhos.
Nunca duvidei _ sussurrou ele mais para si mesmo do que para Hermione _ Estou arrependido pelo o que houve com Lilá.
Hermione não comentou , não tinha mesmo o que comentar , sentiu uma pontada de gratidão por Lilá e por Ron , parecia que nenhum dos dois sabia o que fazer , mais na realidade o único que não sabia o que fazer na época era Ron , mais viu que ele havia se arrependido e sabia que jamais Ron teve a intenção de magoar Lilá ou de brincar com os sentimentos dela como a senhora Weasley havia comentado , ela em gratidão pelo amigo deslizou sua mão esquerda no braço direito dele , ele olhou agradecido para ela , viu que ela era a única que pensou que ele não havia tido intenção nenhuma de machucar Lilá.
--------------------------------------------------------------------------------------------
N/A:Esse capítulo foi muito legal de escrever , mais bem esclarecedor , gostei de explorar essa parte da história , eu gostaria muito de agradecer as reviews de Alulip , Mimi e ellen Potter , vcs são d+ vlw! Continuem lendo e criticando!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!