O Novo Capitão
CAPÍTULO 3 - O Novo Capitão
- Não acredito! O que eu fiz pra merecer isso? - Harry disse.
- Se você não gosta da nova técnica ou tem alguma reclamação contra ela pode ir embora a qualquer hora, Senhor Potter. - disse um homem alto que fumava um charuto. Harry precisou olhar uma segunda vez para reconhecer quem era... Era o Ministro da Magia!
- De maneira nenhuma. - Harry falou, sem graça - Eu até achei a Senhorita bem simpática. - ele disfarçou, pois a última coisa que ele precisava agora era ficar desempregado.
-Bem, Senhorita #. Eu deixo você com o seu time, qualquer problema me mande uma coruja. - ele chegou perto do seu ouvido para que apenas ela escutasse - E quando tiver uma folga, me visite lá no meu escritótio para conversamos mais a vontade.
Ela sorriu maliciosamente para ele e pensou "Vai sonhando, velho babão... Eu já consegui o que eu queria...Não preciso mais de você."
Após o Ministro sair, a treinadora disse:
- Agora, eu gostaria que vocês me deixassem a sós com o capitão, pois nós precisamos ter uma conversa séria. - # disse, com uma cara mal humorada.
Harry a olhava, incrédulo. Só podia ser um pesadelo. Quanto mais ele rezava, mais assombração aparecia na sua vida, ou melhor, mais ele precisava rezar.
Os jogadores saíram, intrigados, olhando um para a cara do outro. Menos Jack, que piscou por trás das costas da treinadora e disse em voz baixa, apenas para que Harry ouvisse:
- Trapaceiro... Vê se pelo menos deixa um pouquinho para mim...
Harry olhou para ele, quase implorando "Não me deixa sozinho com essa mulher, por favor..." Mas Jack não entendeu (e nem sabia ler pensamentos). Ele saiu dando sorrisinhos safados para a treinadora.
- Tudo bem. - ele disse, ainda com um pingo de esperança dentro do peito - Acho que nós podemos ter uma relação... Ah... Profissional!
- Super profissional, claro! Você acha que eu sou o tipo de pessoa que se vinga por coisas que aconteceram há anos e anos atrás? Eu não sou mais criança, Potter.
Harry soltou o ar dos pulmões, aliviado.
- Ah, #. Fico feliz que você não tenha mais ressentimentos...
- Tá bom, Potter. Poupe-me do seu discurso de amiguinho... Estamos aqui para ter uma relação puramente profissional, lembra? A propósito, analisei a situação do time e a capacidade de cada um dos jogadores e bem... - ela o olhou, fazendo alguns minutos de suspense para poder obsevar bem a reação de desespero que viria a seguir - Você não é a pessoa mais indicada para ser o capitão do time.
- O QUE? - ele gritou, desesperado, isso significava diminuição no salário.
- É uma pena. - ela falou, com a cara mais cínica que pôde fazer - Mas o jogador que mais se destaca é o... Qual é o nome daquele cara que estava com você?
- Jack?
- Esse mesmo! Eu tenho certeza de que o Jack vai dar tudo de si como capitão.
- Mas... Mas... Você não pode fazer isso comigo! Eu sou o capitão deste time desde do dia em que eu entrei!
- Não só posso, como fiz! E acho melhor você medir mais as suas palavras, Potter. Ou você além de não ser mais capitão, também pode parar de ser jogador...
- Mas...
- Mas NADA! - ela disse com um brilho de raiva nos olhos - E agora, vai chamar o resto do time que eu preciso dar um comunicado.
Harry saiu batendo os pés como um adolescente e avisou o time como a treinadora havia mandado.
Então, # começou a falar:
- Como nova treinadora do time da nossa amada Inglaterra, eu tenho que zelar para que a nossa pátria tenha um ótimo desepenho para a Copa Mundial que está por vir. - ela fez uma curta pausa - E como a minha primeira medida para o sucesso do time, nomeio o Senhor Jack como novo capitão.
Todos olharam para o Harry, que por sua vez sorriu sem graça.
- Mas, treinadora...O Harry era o capitão do time! - Jack disse, um pouco surpreso com a notícia.
- Disse bem, Senhor Jack... Era, pretérito imperfeito, não é mais. - ela olhou para Harry com um sorriso triunfante.
Sem saber exatamente o que fazer, Harry se adiantou ao time e foi cumprimentar Jack.
- Parabéns, Jack, você merece!
- Valeu, Harry! - ele falou sorrindo.
- Dá licença aí, Potter! - disse um dos jogadores, empurrando Harry, fazendo com que ele caísse no chão.
Ninguém reparou na sua queda, pois todos estavam muito ocupados cumprimentando o novo capitão. Ele olhou para cima e só viu um grande borrão.
- Droga, meus óculos! - ele começou a procurar até achá-lo. - Ai!
- Ops! Me desculpa, Potter! Eu juro que não vi a sua mão aí... Ah, que pena! Quebrei os seus óculos, poxa, foi sem querer...- # disse.
- Tu-do be-be-bem... - ele falou, colocando os óculos, fazendo uma cara de choro, que tentou inutilmente disfarçar.
- Ei, pessoal!
Todos olham para a treinadora.
- Espero vocês, hoje de noite, aqui no campo, pois haverá uma comemoração pela saída... Quero dizer... Pela minha entrada no time e também pelo novo capitão.
Indiscretamente, ela sorriu e piscou para Jack, saindo do campo, satisfeita e feliz como há muito tempo não se sentia.
*****************************
Sadmad diz: Primeiramente (sim, o discurso vai começar), quero agradecer a tds que lêem e comentam na fic e em segundo, quero dizer q eu estou muuuuuuuuuuuuuito magoada com alguns comentários q dizem sua fic, sua fic, sua fic! Quero deixar bem claro q essa fic é em dupla!Metade a metade! E q eu fico com mt ciúmes qnd vejo os coments e parece q apenas uma pessoa escreve a fic... Bom, era isso! Saio daqui chorando (snif, snif, snif) e deixando o meu protesto!
Camila diz: Demorou um pouco, mas saiu... Ñ se esqueçam de comentar, hein? E vlw pelas reviews!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!