Briga no salão comunal
Todos ficaram muito animados com a notícia do baile, e durante muito tempo, esse foi o assunto de oito entre dez conversas de Hogwarts. “Quem você vai chamar para ir com você?”, “Você já foi convidada?”, “Sabe se vai poder ir?”, “Com que roupa você vai”, “Vamos perguntar à McGonagall se ela acha que vamos poder ir?” foram o tipo de perguntas que mais foram ouvidas na escola por um bom tempo, e por mais que tentasse evitar falar no assunto, Lilian Evans não escapou dele.
—Ele ja te chamou?—Perguntou Violet à amiga, curiosa, três dias depois do pronunciamento de Dumbledore.
—Ele quem?—Lilian se fez de desentendida
—Você sabe muito bem!
—Chamou pra que? Termine suas frases, Violet Granger!—Lili tentava se desviar do assunto a todo custo
—Severo Snape já te chamou para ir ao baile com ele?—Disse Vi, irritada, fazendo as palavras sairem um pouco altas demais
—Eu esperava que você não me perguntasse...—Disse Lilly, como se isso fosse fazer a amiga desistir
—Certo, mas aqui estou eu te perguntando. Me diz, ele já te chamou?
Lilian suspirou, antes de responder que "não, ele ainda não me falou nada"
—Mas qual é a dele afinal? Ele gosta de você mas não te chama para o baile, que é uma grande oportunidade para te conquistar?!
—É por isso que eu não queria te contar! Sabia que você ia ficar brava e depois começar a falar como se eu não estivesse aqui. Ou melhor, como se ele estivesse aqui no meu lugar! Eu não posso fazer nada se ele não tem coragem de falar comigo, ue! Não é culpa minha! E além do mais, deixa ele pra la! Uma hora ele vem, so fazem tres dias! E mesmo que ele nao venha nunca, ele tem o direito! Ele pode nao gostar de bailes!
—Mas Lili! Eu sei que você não tem culpa! So fico com raiva por que ele está perdendo uma grande oportunidade! Pelo amor de Merlim, ele pode não gostar de bailes mas de você ele gosta! E se ele não vier logo, perderá essa oportunidade! Porque você é linda, inteligente e muito legal e aposto que tem um monte de meninos que querem ir ao baile com você!
—Obrigada pelos elogios...—Disse Lilly, sorrindo. Mas então lembrou que precisava achar um argumento, e como não tolerava perder uma discurssão por falta de um argumento, nem que fosse para uma amiga, logo complementou— mas.. as vezes ele não tem notas suficientes!
Vi a olhou daquele jeito "Você não acredita mesmo no que disse, não é?", antes de dizer:
—Até parece. Vai nessa. Quer saber, nisso eu gostava no Potter: ele fazia de tudo para ficar com você, e se tivesse uma chance como essa, ja estaria armando como fazer um vigésimo sétimo pedido bem original, para que você ficasse tão impressionada com ele que aceitasse logo de uma vez, então ficaria um gato na noite do baile para que vocês vencessem a...
—Violet Granger! Pare de falar absurdos! Fica ai falando essas coisas e quase disse uma palavra proibida! Viu so? Fica falando nesse... nesse... Potter e quase é desclassificada da eleição! E tem outra coisa: você esqueceu que eu nunca mais quero ouvir falar nele, é? Nossa, parece que tirou o dia para me irritar, nunca vi!
—Ah é? Então ta! Eu vou para biblioteca, pra você poder ficar ai nos seus pensamentos "anti-potter" e eu espero que você se divirta com eles!
Dito isso, a garota virou as costas e marchou em direção ao quadro da mulher gorda, mas antes de sair, ainda disse:
—E quer saber do que mais? Eu te conheço muito bem e sei que você so deu esse ataque porque não tem mais argumentos contra mim!
Então ela saiu da sala comunal, deixando la dentro uma Lilian bufando de raiva e sendo observada por metade da "população grifinoria". Reconhecendo que não tinha mais nada para fazer ali, a garota subiu velozmente as escadas do dormitorio feminino e infiou-se e baixo das cobertas. Lilian Evans foi domir de um jeito que nunca fizera em toda a sua vida: de uniforme, com raiva da melhor amiga, e se sentindo vitima de alguma coisa estranha que ela não sabia dizer o que era... so conseguia pensar: por que dava tudo errado? Porque todos estão contra mim? Porque as coisas não acontecem do modo que aconteciam antes? Snape era so um amigo, Violet a entendia sempre e elas nunca brigavam, e Tiago... Tiago sempre a amava incondicionalmente... Lilly se sentiu estranha por pensar essas coisas, e foi assim que foi dormir naquela noite: se sentindo como uma estranha numa vida que costumava ser perfeita.
(N/A:
~*Desculpe pela demora, mas logo postarei o proximo!
~**Obrigada a Mrs. Evans pelos coments tbm to gostando mt da sua fic!
~***Bjs e comentem!!!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!