A importante comunicação
Lilian já havia acordado e não conseguia mais dormir, mas ainda estava com preguiça de levantar, então, ficou na cama, olhando fixamente pra o teto, como se lá estivesse alguma pintura muito bonita, e deixando os pensamentos passarem livrimente por sua mente.. Naquela noite, a menina dormira tão profundamente que nem chegou a saber se sonhara ou não com os anjos. "Melhor assim", pensou ela, já que ultimamente o único "anjo" que havia em seus sonhos era uma pessoa que ela estava tentando esquecer. Mas ao perceber que já estava começando a pensar nele, disse para si mesma "Você não pode nem pensar em não pensar nele, porque assim você acaba pensando!" E ao deduzir que estava começando a pensar asneiras, decidiu levantar-se logo de uma vez.
Olhou para o relógio, e constatou que ainda estava muito cedo, mas como estava sem sono nenhum, decidiu ficar acordada mesmo. Tomou um longo banho, vestiu o unifome, e penteou demoradamente os longos cabelos ruivos, quase fio por fio. Arrumou a mochila com todos os livros que precisaria no dia(geralmente fazia isso depois de tomar café da manhã, já que sempre comia rápido demais, mas hoje decidira optar por um modo mais lento, aocmpanhando a amiga Violet, que sempre se demorava mais.) e vendo que ainda restava algum tempo, arrumou a cama do modo trouxa, muito caprichosamente.
Quando acabou, as colegas começaram a acordar, e ela foi dando um bom-dia animado a cada uma. "Hoje nem ele pode estragar meu bom-humor!", pensou ela, feliz com essa perspectiva, "Ai, PARA DE PENSAR NELE, LILIAN EVANS!"
Alguns minutos depois, Violet terminou de se arrumar(nisso ela era bem rápida)e as duas desseram juntas até o salão principal conversando animadamente.
Lili bem que tentou, mas não conseguiu comer devagar. Então, pegou o exemplar de "O profeta diário" da amiga e começou a ler.
—Alguma coisa de interessante?—Perguntou Vi à amiga
—Não, nada demais—Respondeu Lili, fechando o jornal. Sem nada para fazer, a menina começou a olhar para as pessoas sentadas à mesa ao redor dela, como se estivesse vendo se não faltava ninguém. Não demorou muito, deparou com a última cena que desejava ver: uma garota ruiva que ela não conhecia fazia um aviãosinho de "Corn Flakes" na boca de Tiago, e o pior de tudo: Lilian percebeu que a colher era da garota!
Ela soltou um gritinho de nojo, e pensou "coitada, se continuar assim, o cereal dela vai mudar um pouco de nome, ganhar um enfeitinhos... eu não queria estar na pele dela" Mas então mudou de idéia "Ah, droga, a quem eu estou enganando? Eu adoraria estar na pele dela!" Então, assustou-se com o que acabara de pensar. "Ai meu Merlim, tenho que sair logo daqui senão so Ele sabe o que eu posso acabar por pensar". Então, a garota se levantou, e quando a amiga perguntou onde ia, ela simplesmente disse que ia a banheiro e se afastou rapidamente até a porta do salão.
—Sinto muito, srta Evans, mas não pode sair agora. O diretor tem uma importante comunicação a fazer, volte ao seu lugar, por favor.—Pediu a professora McGonagall
—Sim, senhora.—Resondeu Lilian, mas disse baixinho "Droga!", então voltou para a mesa, e assim que sentou-se, Dumbledore começou seu pronunciamento:
—Queridos Alunos, bom-dia! Tenho uma notícia muito boa para todos! Já que todos vocês tem obtido notas muito satisfatórias, para recompensá-los, decidimos que faremos um baile, em que será permitida a entrada de todos que tenham tirado mais de um Excede Expectativas em pelo menos duas matérias, nas provas finais. Mas atenção: so será permitida a entrada de casais. Nenhum menino ou menina poderá vir sozinho!—E ao ver que algumas pessoas já começavam a cochichar, continuou— Acalmem-se! Vocês terão até o último dia de aula para decidir, será um baile de encerramento! O traje é formal, portanto não será admitida a entrada de ninguém de jeans, camiseta, nem uniforme!
“E mais uma coisa: No final do baile será eleito o casal mais bonito e simpático, por meio de votos do corpo doscente e discente, porém só dos que estiverem presentes no baile. Mas atenção: o casal que estiver fazendo algum tipo de campanha perderá todos os votos automaticamente, pois queremos que os votos sejam de livre e espontânea vontade, e secreto. Assim, a partir de hoje, por meio de feitiços, se alguém falar a palavra “voto” ou derivações, como “votação”, terá que ter uma explicação muito convincente, ou será impedido de participar da votação, e dependendo do caso, até de comparecer ao baile.” Nessa hora, muitos alunos se assustaram, mas o diretor apenas sorriu e disse:
—Quem não deve não teme, não é? Mas continuando, não será necessária a inscrição, todos que forem ao baile já estarão “concorrendo”. E por último: como de costume, são os meninos que devem chamar as meninas para acompanha-los, mas se alguma menina resolver inverter um pocuo os papeis, também não haverá problema, afinal, as coisas estão diferents hoje em dia... e se quiserem saber se poderão ou não ir antes de ver o resultado dos exames finais, conversem com os diretores de suas casas, eles saberão dizer se você está ou não ábil. Bem, obrigado pela atenção e tenham novamente, um bom-dia!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!