A melhor aula de poções

A melhor aula de poções



Chegara o tão esperado dia do exame de poções. Tiago realmente se esforçara muito estudando, afinal, não queria que os esforços de Lilian fossem jogados no lixo, mesmo que o motivo de ele não conseguir prestar atenção nas aulas era ela...
Enfim, ele estudou muito mesmo, se esforçando para prestar mais atenção na matéria, e menos na professora.
E parece que havia conseguido. Ao acabar a prova, pela primeira vez em muuuuito tempo, sentiu que tinha feito um bom trabalho.

******
Na semana seguinte, assim que os alunos entraram na sala, o professor logo anunciou que já havia corrigido os testes. Aí, começou a fazer aquele discurso típico dos professores antes de entregar uma prova:
"Fiquei realmente muito satisfeito com algumas notas, mas extremamente decepcionado com outras... Vi muitas besteiras em respostas, que nem acreditei no que estava lendo, sinceramente..."
Tiago ficou desesperado... será que a prova dele era uma dessas? Lilian ficaria muito chateada, poderia pensar que Tiago não estava se esforçando nada, aquelas aulas eram so uma brincadeira! Ou pior ainda: poderia pensar que era culpa dela, que era uma péssima professora, quando na verdade era tudo culpa de Tiago, que tinha uma péssima capacidade de concentar! A essa altura Tiago ja estava totalmente desesperado, e tinha vontade de arrancar a prova do professor pra ver logo a nota... E sua agonia aumentou quando soube que ele ia entregar por ordem alfabetica!!!! Sua turma tinha milhões de "A", "B", "C", "E"...
O percursso que durou apenas cinco minutos, para Tiago significou uma eternidade... Decidiu se concentrar em alguns métodos para tentar se distrair...
Até a letra E, ficou jogando jogo da velha com ele mesmo, o que é muito bom, porque assim você vence todas as vezes, não? Até a Letra H, ficou fazendo coraçõesinhos com T+L e depois disso simplesmente não conseguia mais aguentar esperar! E pela primeira vez pensou em como seria bom se não se Chamasse Tiago...
"Meu filho terá um nome que comesse no máximo com H!", pensou. Mas foi interrompido em seus devaneios pela voz do professor, que já chegara à letra J.
—Agora so faltam duas provas para entregar. E essas foram justamente as duas provas que me deixaram mais...—Foi ai que o menino se tocou: as únicas duas pessoas que não haviam recebido as provas eram ele e Lilian! E de repente ficou com realmente muuuito medo do adjetivo que o professor poderia usar em seguida.... Tiago começou a suar frio, chegando a molhar a camisa—gratificado! Estou realmente feliz com essas notas. Uma já era de se esperar, mas a outra me deixou verdadeiramente surpreso... enfim, parabéns a Lilian Evans: Ótimo, e Tiago Potter: também Ótimo!
Tiago abriu um sorriso muito grande, e olhou para Lilian, que também estava muito feliz, mas ao ver o sorriso("que sorriso é esse???")do menino corou levemente.
—Bem, creio que o sinal tocará daqui a...—disse o professor, e parou para conferir o relógio—um minuto! Qunado ele tocar, poderão sair. Parabéns novamente a srta. Evans e ao sr. Potter, e quanto aos outros, sugiro que estudem mais!
E o sinal tocou, indicando o fim da melhor aula de Poções que Tiago já tivera em toda a sua vida de quase dezesseis anos.

(N/A: Desculpe por terminar o capítulo assim, mas é que se eu colocasse a outra parte junto ia ficar muuuuuuuuito grande... daqui a pouco posto a outra parte, hein?? Ficou mt linda, meio triste mas... Desculpe pela demora de postar, é q nao tenho tido tempo... Comentem, bjs!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.