The Reason
The Reason - Hoobastank
Tiago estava deitado em sua cama no dormitório masculino da Grifinória... uma cena que lhe deixava com um peso na consciência insistia em passar em câmera lenta por sua mente...
*Flashback*
“Tiago estava indo para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas junto com os outros marotos, quando leva um cutucão de Sirius, que lhe indicava com a cabeça uma ruiva seguindo-os e não tirando os olhos de Tiago, que, instantaneamente, abriu seu famoso sorriso maroto. A garota sentiu uma imensa vontade de lhe sorrir de volta, mas se conteve, esperaria até o final das aulas para conversar com ele.
Já havia um tempo que tinha descoberto que estava apaixonada por Tiago Potter e achou que, como ele mesmo sempre lhe dizia, o ódio era só um disfarce... Continuou disfarçando por um tempo com medo de se magoar, até que suas amigas lhe disseram que ele não seria capaz disso, já que sempre dizia a ela que a amava. A ruiva pensou e decidiu, por fim, se entregar a ele.
A aula transcorreu normalmente e na hora que ela estava entrando no salão principal, ouviu uma voz conhecida:
- Boa Noite, Lily!!
- Boa noite Potter
- Quer sair comigo?
- Hum... – começou a ruiva, mas Tiago a cortou:
- Pensando, amada Lily? Pode responder meu “sim” direto... não precisa pensar
- Então tá: Sim, eu saio com você! – disse a ruiva num sorriso
Tiago a olhou espantado. Não esperava isso dela. Tudo bem que sempre dissera que a amava, mas não que isso fosse realmente verdade. Era como, ela mesma dizia, um desafio. Mas melhorou a cara ao ver o sorriso da ruiva iluminando seu rosto. “Um belo sorriso” pensou o moreno. Abriu novamente seu sorriso maroto e respondeu um tanto quando constrangido:
- Sabia que você logo se renderia aos meus encantos!
Lilian revirou os olhos, mas ainda sorrindo disse:
- Hum, e já que vou sair com você, posso saber, ao menos, aonde você vai me levar?
Tiago fez uma cara realmente surpresa agora... “Meu Merlim, ela tá até me chamando de
Tiago! O que é que eu faço se essa garota tiver se apaixonado por mim?” Pensou ele, mas
respondeu:
- Olha, desde que te chamei pra sair pela primeira vez, eu tenho pensado em Hogsmead...
- Tudo bem então... sábado, pode ser? – Tiago confirmou com a cabeça – Então tá, agora
vou jantar... estou morrendo de fome! – disse ela dando um selinho em Tiago e entrando no Salão Principal
Tiago agora tinha um certo peso na consciência, mas resolveu deixar para lá...
E sábado chegou...
- Bom dia, Ti!!
- Bom dia Lily! – respondeu Tiago animado, já que havia preparado sua cara desde a noite anterior para não decepcionar a ruiva.
- Vamos, então?
- Vamos.
Quando chegaram em Hogsmead, foram na Dedosdemel comprar um sorvete. Estavam se divertindo bastante... Até que quando chegaram na frente da Casa dos Gritos, Lily começou uma conversa um tanto quanto desagradável para Tiago:
- Ti, porque você nunca desistiu de mim nesses dois anos?
- Porque eu te amo... – Disse Tiago não acreditando nas suas próprias palavras e para acabar com aquela conversa, aproximou-se de Lilian e a beijou. Ele podia sentir o amor que a ruiva lhe passava através do beijo e se sentiu sujo... como poderia enganar ela por tanto tempo dizendo que a amava? Parou o beijo e sugeriu que voltassem para a escola.
- Bom dia, Tia... – começou a ruiva que descia as escadas do dormitório feminino, mas parou estática com a cena que via: Tiago beijando uma garota do sexto ano fervorosamente. Lágrimas se formaram no canto de seus olhos verde-vivos e lhe desciam silenciosamente até a boca rosada.
Tiago a viu assim e um sentimento de culpa nasceu dentro de si... e ao ver Lilian se desmanchando em lágrimas que indicavam um misto de tristeza e raiva, sentiu-se novamente sujo e saiu de perto da garota que beijava indo se explicar com Lilian:
- Lily, não é nada disso que você está pensan...
- NÃO SE ATREVA A TERMINAR ESSA FRASE, POTTER!!! – berrou Lilian que ainda chorava compulsivamente – EU FUI MESMO UMA IDIOTA DE ACREDITAR EM VOCÊ! TOLA DEMAIS, ACREDITANDO QUE VOCÊ REALMENTE ME AMAVA, QUANDO EU SEMPRE TIVE RAZÃO: EU SOU UM DESAFIO QUE VOCÊ FINALMENTE CONSEGUIU VENCER! FINALMENTE CONSEGUIU FAZER COM QUE EU ME APAIXONASSE POR VOCÊ!
Lilian correu de volta ao dormitório feminino e não compareceu as aulas daquele dia...”
*Fim do Flashback*
E desde então, não falava mais com Tiago e toda vez que ele ia falar com ela, ela lhe virava as costas, não deixando que ele visse que seus olhos marejavam...
Lágrimas agora rolavam de seu rosto ao lembrar de cada detalhe... como pudera ser tão idiota e não perceber em dois anos que realmente amava Lilian? Nunca quis magoá-la daquele jeito... porque só fora perceber quando já era tarde demais? “Ainda não é tarde demais!” uma vozinha no fundo de sua mente lhe alertava “Bem... não se você correr, pois já está quase saindo daqui para sempre... então você e ela nunca mais se verão... a não ser que você seja rápido!” Decidiu-se, por fim: Mudaria. Não era Remo que vivia lhe dizendo para mudar? Mas ele nunca havia visto uma razão para mudar, mas agora ele tinha encontrado uma...
I'm not a perfect person
Eu não sou uma pessoa perfeita
Those are many things I wish I didn't do
Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você
But I continue learning
Mas eu continuo aprendendo
I never meant to do those things to you
Eu nunca quis fazer aquelas coisas para você
And so, I have to say before I go
E então eu tenho que dizer antes de ir
That I just want you to know
Que eu apenas quero que você saiba
E o motivo era nada menos que ela: Lilian Evans. Havia finalmente encontrado uma razão para mudar, pra começar de novo... Nunca gostou da idéia de mudar para agradar alguém, mas Lilian era uma exeção. Amava ela. Mudaria o quanto fosse preciso, faria o que fosse preciso para que ela o aceitasse de volta, para ela lhe dar uma segunda chance...
I've found a reason for me
Eu encontrei uma razão para mim
To change who I used to be
Para mudar quem eu costumava ser
A reason to start over new
Uma razão para começar de novo
And the reason is you
E a razão é você
No dia seguinte, Tiago esperou as aulas acabarem para conversar com Lilian e quando elas finalmente acabaram, Tiago a segurou pelo braço:
- Agente precisa conversar.
- Não tenho nada pra falar com você, agora, me solta – respondeu a menina fria.
- Ótimo – respondeu Tiago – então eu falo e você me escuta. – disse enquanto puxava a ruiva
- Me larga!! Você está me machucando!! – brigou ela e Tiago afrouxou um pouco a mão, mas não soltou Lilian – Pra onde você está me levando Potter?
Tiago não disse uma palavra durante todo o caminho, até que chegaram na beira do lago:
- Eu preciso muito conversar com você, Lily.
- É EVANS PRA VOCÊ, POTTER??
- Agora voltei a ser Potter? O que aconteceu com o Ti? O que aconteceu com você na verdade... Por que está tão fria? Cadê aquela Lilian meiga e doce que eu me apaixonei?
- NÃO SE FAÇA DE IDIOTA! VOCÊ SABE O QUE REALMENTE ACONTECEU! E QUANTO A LILIAN MEIGA E DOCE? VOCÊ A MATOU NAQUELE DIA QUE EU VI VOCÊ BEIJANDO OUTRA NO MEIO DO SALÃO COMUNAL! EU ME SENTI HUMILHADA, POTTER! – berrou Lilian que agora chorava – VOCÊ NÃO SABE O QUE É SOFRER POR ALGUÉM, NÃO É? TEM TODAS AS GAROTAS QUE QUISER BRINCAR AOS SEUS PÉS! INCLUSIVE EU! MAS NÃO SE PREOCUPE, EU VOU TE ESQUECER! E VOCÊ, APAIXONADO POR MIM? SE ESTIVESSE REALMENTE APAIXONADO POR MIM COMO TEVE ME DITO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS, NÃO FARIA O QUE VOCÊ FEZ! – sentou-se no chão e encostou-se na árvore chorando
Tiago sentou-se ao seu lado.
- Pronto Lilian, você disse tudo o que queria e eu te escutei, agora, me escute, por favor... Eu pensava que não te amava, mas depois que eu senti todo o seu amor através daquele beijo em Hogsmead, eu me senti sujo te enganando daquele jeito... Não, me deixa falar – disse ele quando Lilian abriu a boca para falar – Então, beijei ela pra “escapar” de você, porque a partir daquele dia, você não saiu da sua cabeça... eu ainda sentia todo o amor que você me passava através do seu beijo, que apesar de ter sido um, nunca saiu dos meus sonhos... eu realmente não queria te magoar daquele jeito Lilian – lágrimas sinceras também escorriam pelo rosto do maroto – você não sabe como eu me senti quando vi você chorando aquele dia no salão comunal, eu me senti a pior criatura do mundo e realmente estava merecendo um Avada Kedrava por ter feito aquilo com você. Eu quero arrancar de você toda a dor que eu te fiz passar e é por isso que eu te pergunto Lilian: você me perdoa? Me dá uma segunda chance?
Lilian não respondeu, ficou olhando Tiago pelo reflexo das águas do lago por um bom tempo. Tiago esperava pacientemente pela sua resposta e quando ela se virou para encará-lo, respondeu:
- Não sei... Estou confusa... eu te amo, mas tenho muito medo de você me magoar de novo, além de que, eu ainda não te perdoei e não vai ser fácil te perdoar...
- Eu sei Lilian, mas eu te espero... o tempo que for... mas eu quero te pedir uma coisa: Não me esquece... – e dizendo isso, Tiago foi em direção ao castelo deixando Lilian perdida em seus devaneios.
I'm sorry that I hurt you
Eu sinto muito ter te magoado
It's something I must live with everyday
É algo que eu devo conviver todos os dias
And all the pain I put you through
E toda a dor que eu te fiz passar
I wish that I could take it all away
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
And be the one who catches all your tears
E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas
That's why I need you to hear
É por isso que eu preciso que você escute
Na semana seguinte, Tiago fora falar com Lilian todos os dias pra saber se ela o havia perdoado, mas a resposta era a mesma “Estou pensando...” ou então “É complicado perdoar uma coisa dessas, Tiago”.
“Bom... pelo menos ela ainda me chama de Tiago” pensou o moreno
Mas Lilian tinha notado que ele tinha mudado e fazia forças para não pensar “por minha causa”, embora tivesse um pouco de certeza que fosse, mas não queria se iludir... Tiago a mandava flores, poemas, poesias... Havia realmente mudado... parecia estar realmente afim de começar do zero...
I've found a reason for me
Eu encontrei uma razão para mim
To change who I used to be
Para mudar quem eu costumava ser
A reason to start over new
Uma razão para começar de novo
And the reason is you
E a razão é você
And the reason is you
E a razão é você
And the reason is you
E a razão é você
And the reason is you
E a razão é você
Um dia Lilian recebeu de Tiago a seguinte carta:
“Meu Lírio,
Bom... como você mesma vive dizendo, eu não sou uma pessoa perfeita... erro como todo ser humano, mas meu erro foi pior... existe uma frase que eu achei que combinou muito comigo no dia em que nos beijamos em Hogsmead “A maior covardia de um homem é despertar o amor em uma mulher sem a intenção de amá-la” e eu pensei que essa era a minha covardia, mas hoje eu vejo que não é... porque eu te amo, Lily, como nunca ninguém vai te amar... você pode não acreditar, mas eu nunca tive a intenção de te magoar... por favor Lilian, eu lhe imploro... me dá uma Segunda chance... Me aceita de volta... deixa eu te provar que eu mudei... que eu não sou mais aquele canalha que você beijou... espero sua resposta antes da nossa formatura...
Te Amo,
Tiago Potter”
I'm not a perfect person
Eu não sou uma pessoa perfeita
I never meant to do those things to you
Eu nunca quis fazer aquelas coisas para você
And so I have to say before I go
E então eu tenho que dizer antes de ir
That I just want you to know
Que eu apenas quero que você saiba
Lilian pensava em perdoar Tiago, afinal, o amava e todos merecem uma segunda chance, certo? E o maroto demonstrava ser sincero quando dizia que não tinha a intenção de magoá-la... decidiu então perdoá-lo e durante a aula de poções, lhe enviou um bilhete “Hoje, na torre de astronomia ás 21:00” Tiago olhou-a e sorriu sinceramente como a muito tempo não fazia... voltou para a sala comunal e saiu no horário combinado... quando chegou na torre de astronomia, viu que Lilian já estava lá, observando a noite estrelada.
- Lilian? – chamou-a. A garota virou-se e Tiago pode ver que estava chorando
- Vem cá – disse ele carinhosamente abrindo os braços – O que houve? Por que está chorando?
A ruiva abraçou Tiago e chorou. O moreno, que acariciava seus cabelos, segurou o queixo da ruiva forçando-a a olhar para ele, enxugou as lágrimas dela e quando abriu a boca para falar, Lilian fora mais rápida:
- Seu eu te perdoar, me promete que nunca mais vai me trair?
- Claro Lilian...
- E que nunca vai me deixar?
- Prometo
E foi quando ele disse isso que Lilian sorriu como não sorria há tempos e Tiago a beijou apaixonadamente. Depois do beijo, Tiago a abraçou forte e sussurrou em seu ouvido:
- Me desculpa mesmo, Lilian... eu fui um... – mas ela o interrompeu encarando-o em seguida
- Sim, você foi um idiota, mas vamos esquecer isso, ok? Afinal, você é humano e seres humanos erram... Mas agora, vamos começar do zero, então?
Tiago sorriu
- Vamos.
- Eu te amo muito, Ti
- Eu também te amo demais, Meu Lírio
I've found a reason for me
Eu encontrei uma razão para mim
To change who I used to be
Para mudar quem eu costumava ser
A reason to start over new
Uma razão para começar de novo
And the reason is you
E a razão é você...
I've found a reason to show
Eu encontrei uma razão para mostrar
A side of me you didn't know
Um lado meu que você não conhecia
A reason for all that I do
Uma razão para tudo que eu faço
And the reason is you
E a razão é você
N/A: Oi! Bom... essa song foi uma sugestão da Pazinha... espero que tenha gostado, mas particularmente, eu achei que o tempo pode melhorá-la ;)... A Lilian soh chora nessa song...
Agradeço a quem comento... fizeram uma autora feliz :)... espero mais sugestões...
Bjus, Nathália Black
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!