Uma estranha nomeação
Harry , Rony e Hermione estavam conversando enquanto faziam o deve de Defesa contra as artes das trevas de Snape , Harry particularmente estava se dando bem embora Snape sempre arranjava uma desculpa para descordar do garoto , na aula anterior ele não concordou com o jeito de Harry tratar um dementador , descontando assim 15 pontos da Grifinória.
- Diabo de morcego velho –Praguejou Rony enquanto tentava colar de Harry e Mione.
O salão comunal da Grifinória estava completamente vazio, muitos estavam parecendo aproveitar o dia de folga no vilarejo de Hoagsmead , O trio preferiu não ir graças a nova proposta de segurança do ministério:
- Para que Ter uma dúzia de aurores no nosso pé em Hoagsmead –Perguntou Rony – Por acaso Você-sabe-quem estaria sentado num Pub no três vassouras? O barulho do retrato da Grifinória abrindo chamou a atenção de Harry , ele se virou e encontrou a Profª. Mc Gonagall entrando com um ar astuto e com um pergaminho em mãos.
- Aqui Potter , pegue – disse ela.
- O que é isso?
- Os testes para o novo time da Grifinória começam hoje, portanto pregue isto no quadro de avisos.
- Hum...ok.
- É depois da aula...muito perto , duvido que toda a Grifinória chegue a notar isto.
- Me da aqui Harry. -Hermione apanhou o pergaminho e o deixou em cima da mesinha.
- Engorgio! – disse ela apontando a varinha para o papel, o pergaminho ficou mais ou menos do tamanho do retrato da mulher gorda na opinião de Harry , a garota usou um feitiço colante e o grudou na parede ao lado.
- Pronto , agora vamos descer...não queremos nos atrasar com Hagrid.
Os TrÊs apressaram seus passos em direção à orla da Floresta Proibida; era ali, perto da cabana de Hagrid que eles tinham aula de Trato de Criaturas Mágicas. Eles tinham um certo receio em relação à essas aulas; só de lembrar do tipo de criaturas que Hagrid gostava, Harry sentia até arrepios. Criaturas monstruosas e perigosas, o guarda-caça considerava como "bichinhos de estimação".
Harry e Rony foram um dos primeiros a chegarem, e logo avistaram Hagrid. Ao seu lado estava com uma grande caixa no chão, coberta com um pano branco. A caixa não se mexia e nem fazia ruídos estranhos; tentaram imaginar que tipo de animal manso que estava ali eles iriam ver hoje.
- Olá! - Hagrid cumprimentou os três. - Como vocês estão?
Bem, Hagrid! - Rony respondeu. Depois, apontou para a caixa coberta. - O que é isso?
- Ah, vocês vão gostar disso! - o gigante respondeu. - Esperem todos os outros alunos chegarem e verão!
A ansiedade em querer saber que animal estaria ali, fez com que o tempo de Harry e Rony passasse muito devagar.
- Acho que depois desta aula vou Ter tempo para dar uma passada até a biblioteca / Suspirou Hermione enquanto observava o relógio de pulso.
Não acha que está exagerando, Mione? - Rony disse à amiga. - Os testes do N.I.E.M.s ainda estão longe!
Acho que não é necessário ficar correndo feito louca nos intervalos entre as aulas para estudar na biblioteca!
Exagerando?! - exclamou a garota, arfando de cansaço. - Rony, são testes que testam todos os nossos conhecimentos de magia! Se não nos adiantarmos a partir de agora, depois tudo ficará mais corrido. Aliás, acho que deviam fazer o mesmo.
Rony não teve tempo de retrucar; todos os grifinórios e sonserinos já estavam reunidos. Hagrid, metodicamente fez a chamada, mostrando que estava extremamente ansioso para mostrar o que tinha ali escondido: leu a lista tão rapidamente, que nem esperava os alunos responderem. Harry teve a impressão de que ele colocava presença para todo mundo.
Muito bem, - Hagrid começou a falar, enrolando a lista de chamada. - Neste ano iremos estudar diversos animais interessantes. Para começar, vamos falar sobre um animal que garanto que muito de vocês já leram sobre ele. - Hagrid procurava os alunos que estavam com o exemplar de Animais Fantásticos e Onde Habitam na mão. Hermione era uma das únicas pessoas que o segurava. Ela sorriu para o amigo que prosseguiu com a sua aula:
- Quero que vocês dêem uma olhada nisso!
Todos os alunos se aproximaram da caixa. Hagrid com uma expressão de felicidade perguntou a turma.
- Alguém aqui sabe me dizer o que é isto? /Perguntou Hagrid apontando a caixa.
- Bom , deixa eu ver..../Disse Malfoy com cara de quem estava se concentrando/ - Uma caixa?
- Ora , é claro que não é só uma caixa! –Retrucou Hagrid.
Mas Malfoy tinha razão na opinião de Harry , Hagrid havia esquecido de remover o pano , e ao julgar pelos furos na caixa, Harry supôs que pelo menos a coisa respirava.
Hagrid finalmente tirou o lenço da caixa e Malfoy com uma cara de repugnarão quase um nojo deixou escapar uma reclamação.
- Que raios de Doninha é essa coisa?
Hermione soltou um olhar impaciente e respondeu:
- Bom Malfoy , você deveria saber que definitivamente isto não é uma doninha , afinal você já pertenceu a espécie das doninhas lembra?
- Como ousa falar comigo sua sangue Ruim , ninguém te perguntou nada!
Hagrid soltou um urro furioso e caminhou até Malfoy , assim como Snape costumava fazer com Harry , o guarda caça fitou Malfoy sem piscar e falou:
- Menos 5 pontos por usar este vocabulário em minha aula Malfoy!
A turma parecia espantada ao ver Hagrid neste estado furioso , o guarda caça pareceu perceber isto e continuou:
- Calma, bem sim...alguém pode me dizer o que são estas coisas?
A mão treinada de Hermione pairava sobre o ar.
- São Amassos professor , também conhecidos como Kneazles.
- Perfeito Mione, 5 pontos para gifrinória eu acho.
Hagrid apanhou um dos bichos (que estava muito assustado na grande mão do gigante) / - Reparem nas orelhas pontudas dos bichos , são ótimas para captar problemas , um bisbilhocópio do reino animal acho eu , hó sim, sim senhor... (Hagrid Virou novamente o bicho para trás) – Agora vocês observar a cauda dele? É um fator crucial para diferenciar dos gatos normais...a deles parece uma cauda de leão sabem?
Hagrid passou o resto da aula lendo o livro texto de animais fantásticos e onde habitam precisamente na página 44. Após a sineta tocada Harry , Rony e Hermione apanharam suas coisas e subiram a pequena estradinha que leva de volta a Hogwarts...
- E então? – perguntou Rony com o olho puxado para Hermione.
- Então o que Rony?
- Por que nunca nos contou sobre a verdadeira identidade do bichento?
Hermione parece analisar a pergunta por 1 segundo, logo depois a garota respondeu:
- Bom , vocês nunca gostaram dele não é? Achei que contar a verdade só iria piorar...além do mais tive que registra-lo , precisa de uma licença no departamento de controle de criaturas magicas...
- Esta ouvindo Harry? Eu sempre desconfiei que ela escondia coisas da gente , não seria surpresa se ela já tivesse apagado nossa memória!
Harry se pegou rindo...mas ele e Rony se dirigiram para o campo de quadribol...estava na hora do teste para o novo time da Grifinória. Ele já foi direto para o vestiário. Ali, ele encontrou Dino e Simas, conversando sobre táticas de quadribol.
- Vocês estão pensando em entrar no time? –Perguntou Harry...
- Sim , Artilheiro e batedor ... – Respondeu Simas pelo amigo também.
- Bom, hoje teremos bastante agitação... - Harry disse. - Não sei se a Grifinória inteira vai prestar os testes de quadribol, mas enfim... Vai ser uma sexta bem agitada.
- A sonserina vem treinar também? – Perguntou Dino Thomas.
A quadra está reservada para a gente! - falou o novo capitão do time. - A Profa. McGonagall conseguiu para a gente até o final da tarde. Tempo suficiente para podermos avaliar todos os jogadores, o que você acha?
- Ótimo! - respondeu Simas. - E as garotas, o time da Grifinória sempre foi marcado por garotas , elas também vem participar?
- Devem estar chegando... – Harry se espreguiçava, enquanto falava.
Harry, Rony , Dino e Simas passaram um bom tempo conversando sobre técnicas e táticas de quadribol; mesmo quando Gina e Katie chegaram, eles continuaram trocando idéias e estratégias. Rony percebeu o quanto Harry estava empenhado em conduzir o time, e até Hermione chegou á notar que ele tinha mudado: assumindo tal responsabilidade, ele agia de um modo que poderíamos chamar de mais sério. Pelo menos, quando se tratava do time, estava bastante responsável e dedicado.
Harry olhou no relógio de pulso, e avisou a todos que estava na hora deles subirem para o campo. Ele e Katie foram na frente, seguidos de Gina e depois, Dino e Simas (voando em vassouras da escola).
Quando eles estavam na entrada da quadra, Harry e Katie pararam bem na porta, sem sequer avisar. Gina, que continuava andando atrás deles, deu um encontrão nas costas de Katie; Harry tentou se ajeitar e arrumar os óculos que quase caíra no chão. Katie continuou imóvel, indiferente do encontrão de Gina em suas costas. Dino e Simas, que mantinham uma certa distância e não estavam tão distraídos como Harry estava; eles pararam sem trombar com ninguém.
- O que houve, Katie? – Gina indagou.
Vocês não vão acreditar... - respondeu. - Dêem uma olhada nisso! - e ela entrou mais no campo, abrindo espaço para os garotos passarem. A primeira visão que Harry teve foi de que muitos (mas muitos mesmo!) alunos da Grifinória estavam concentrada nas arquibancadas. Realmente, a previsão de Hermione estava certa: praticamente a Grifinória inteira estava por lá. Ele viu que alguns até estavam voando em suas vassouras pelo campo; jogavam a goles de um lado para o outro, e um goleiro estava a postos para defender os aros presos a quinze metros de altura.
A Profa. Minerva McGonagall também estava presente; monitorava os alunos com a sua habitual severidade e calculismo. Gritava com alguns para se disciplinarem mais e tentava manter os alunos mais calmos. Do meio do campo, ela observava os grifinórios que voavam no alto, treinando arremessos.
- Ah! - a professora exclamou assim que viu o time titular entrando em campo. - Até que enfim vocês chegaram! Precisam botar ordem nesta bagunça!
- Acalme-se, professora! – Disse Harry, sem tirar os olhos dos alunos que estavam voando. - Fique tranqüila que somente alguns desses indisciplinados serão escolhidos para fazer parte do time!
McGonagall caminhou em direção deles, e disse para Harry:
- Eu confio em você Potter , escolha o melhor que puder.
- Certamente que sim Professora.
A diretora da Grifinória mal tinha subido até as arquibancas altas, e Harry já estava tendo um tremendo trabalhão para silenciar todos os alunos. O garoto observou Hermione , lá na arquibancada mais próxima dos aros do lado esquerdo e acenou para ela . Na certa, Hermione só estava acompanhando os garotos; não iria fazer o teste, mesmo porque, ela nunca foi boa em vôos de vassoura.
- A única coisa que eu peço, disse Harry em voz alta - É que os que estiverem aqui para fazer os testes de Artilheiro , esteja nas arquibancadas do lado esquerdo. Agora, aqueles que irão fazer os testes para batedores, dirijam-se as do lado direito.
Em meia a muita baderna, muitos começaram a trocar de lugar. Era uma correria só; todos reclamavam pelos encontrões que cada um tinha. O time da Grifinória teve bastante paciência com isso, e por mais de quase vinte minutos eles esperaram todos se organizarem melhor. Por fim, com a ajuda dos sermões da Profa. McGonagall, os grifinórios estavam mais calmos e agora, o capitão do time podia falar sem aumentar muito o seu tom de voz:
- Como vocês sabem, nossos ex-artilheiros e ex-batedores Weasley formaram-se há dois anos atrás. Com a Copa de Quadribol ano passado, tivemos que correr para achar um time , não gostamos do resultado e agora vamos tentar arranjar outro e substituí-lo. Ano passado, nossa artilheira Angelina Johnson se formou aqui em Hogwarts e agora, ela não está mais entre nós.
Alguns alunos começaram a cochichar entre si, e um barulhinho se formava no meio daquele silêncio. Mesmo assim, Harry prosseguiu o seu discurso e, aos poucos, os murmúrios cessaram-se:
- O teste que nós faremos será assim: serão convocados três pessoas que farão o teste para artilheiros e dois para batedores . Os três deverão fazer uma sincronia de ataque para atirar a goles nos três aros. Os batedores deverão defender e lançar todos os balaços , evidentemente protegendo os jogadores do time deles. Eu, Gina, e Katie, faremos uma avaliação de cada um. O resultado será divulgado amanhã de manhã, no Salão Comunal da Grifinória. Muito bem; façam fila que as meninas do time irão organizar a chamada de cada um.
Novamente, mais confusão. Os grifinórios, aflitos como estavam, se mexeram muito, e houve mais esbarramento entre as pessoas Gina teve um baita trabalhão para organizar os alunos do sétimo ano; todos eram maiores que ela, e houve muita precipitação na hora de formar a fila. Harry pensou que aquilo não estava parecendo uma seleção de jogadores de quadribol; parecia um bando de desesperados famintos em frente de um banquete.
- Esses testes de seleção sempre foram assim? - Harry perguntou a Katie , que estava anotando os nomes dos alunos.
Não sei, Harry... esse é o primeiro que a gente faz assim, divulgando-o para a casa inteira!
Quando tudo estava mais calmo, Harry ia chamando três artilheiros e dois batedores. Assim, eles ocuparam a tarde inteira, vendo milhares de alunos quase caindo das vassouras, ou batedores que eram atingidos pelos próprios companheiros atravessavam o campo junto com os balaços.
- Meu Deus... - lamentouHarry. - Realmente, a Grifinória será massacrada se tiver um artilheiro e um batedor do nível de todos os que fizeram o teste até agora...
Harry ouviu um Hunf de dor e olhou para trás , Rony quase havia se estorado no chão; um quartanista havia lhe passado a goles com tanta força, que ele não conseguiu controlar a bola e desequilibrou de sua vassoura. Harry lamentou pelo amigo quando viu Gina riscando o nome do próprio irmão na lista , mas a garota lembrou que não podia pois Rony não estava em testes e sim fixo no elenco. Lançou um olhar de lamentação para Hermione, que assistia das arquibancadas; ela era uma das únicas pessoas que permanecera por lá.
A Profa. McGonagall também demonstrava decepção conforme ela via os testes. Em vários momentos, ela ameaçou levantar-se e sair dali. Ao se passar mais de duas horas de testes, ela não agüentou mais e acabou se retirando, dando uma desculpa que precisava manter as matérias de suas aulas em dia.
– Harry ! - Alicia o chamou, vendo que a cara de cansaço do capitão. - Quase todos os alunos já foram testados. E até agora...
– Ok , Harry soprou seu apito.
- Treino encerrado, vamos , amanhã iremos divulgar os testes na sala comunal.
**************************************
No domingo de manhã, a badalação no Salão Comunal da Grifinória foi imensa: Harry anunciou, em nome do time a nova escalação:
Um dos batedores iriam ser um Quartanista da Grifinória , Mark Laggen e o outro seria Simas do 6º ano. Harry iria continuar como apanhador e Rony como goleiro , os três artilheiros seriam Gina , Dino e Katie. Harry caminhava pelos corredores do castelo durante o almoço. Não estava com a mínima fome. Toda a mesa da Grifinória permanecia em festa, à razão da comemoração dos novos membros do time de quadribol. Ele deveria estar lá, mas conseguiu dar uma escapa para dispersar seus pensamentos. Harry então decidiu procurar Hermione , Rony estava muito entretido com a festa da Grifinória. O garoto encontrou Hermione na mesa da Grifinória , estava pálida como uma vela. Segurava um profeta Dominical em sua mão.
- O que foi Hermione?
A garota jogou o jornal no colo de Harry e este leu :
“Estranha nomeação no ministério”
Ontem a comunidade bruxa acompanhou o julgamento do então comensal da Morte Lúcio Malfoy, ele foi acusado de serviços prestados a Você-sabe-quem, encontrado no ministério pelo Garoto que sobreviveu Harry Potter, o que ninguém esperava é que apesar dos votos contra , Cornélio Fudge o absorveu. Mais tarde o ministro convocou uma reunião da imprensa no seu gabinete, onde gesticulando fortemente disse:
- Sim , eu realmente confio no Sr. Lúcio Malfoy...a maior prova disto é que eu aqui aproveito esta opurtunidade e nomeio o Sr. Malfoy como o novo vice ministro da magia. Assumindo o cargo assim que algo me acontecer.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!