A Seleção
-Boa noite, alunos do primeiro ano. Meu nome é Minerva McGonagall. Eu sou a professora de Transfiguração, diretora da casa da Grifinória e vice-diretora de Hogwarts.Em nome de todos os professores, eu gostaria de dar-vos as boas-vindas e dizer que vocês serão levados para a escolha das casas assim que estivermos prontos para recebê-los.
Eles ficaram esperando um tempo, viram uns vinte fantasmas passando por eles, até ouvir a professora McGonagall, com um banquinho e um chapéu em cima do mesmo, dizer:
-Vamos andando agora, a Seleção irá começar. Façam uma fila e sigam-me.
Eles fizeram uma fila, Draco e seus acompanhantes foram lá para frente, enquanto a turminha de Potter ficou mais para o meio. Chegando ao Salão Principal, todos ficaram maravilhados com o teto. McGonagall colocou um banquinho com um chapéu na frente da mesa dos professores. De repente, um rasgo perto da aba do chapéu se abriu e ele começou a cantar. (N/A: eu não vou por a musiquinha não).
Ao final, o Salão todo prorrompeu em aplausos. Depois, quando todos silenciaram, McGonagall abriu um pergaminho e disse:
-Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. Ana Abott! – dito isso, uma garota loira, de maria-chiquinha e rosto rosado saiu aos tropeços da fila, pôs o chapéu e se sentou.
-Lufa-lufa – anunciou o chapéu. E assim foi... Vicent Crabbe, Sonserina. Algum tempo depois, foi a vez de Nicole Fahaj. (Nesse momento, os amigos dela perceberam que Harry Potter não parava de olhar para ela. Draco e Pansy quase caíram no riso)
-Vejamos, você tem coragem, mocinha. Por que não quer ir para a
-Ah, fala sério! Eu não gosto da Grifinória.
-Mas você se daria muito bem lá.
-Fala sério! Me dar bem com os sangues-ruins? Nem em pesadelo.
-Tudo bem. Acabou de provar para mim que é uma digna Sonserina, afinal nenhum aluno da Grifinória teria este pensamento. Então, Sonserina!!! – anunciou o chapéu.
Depois foi a vez de Hermione Granger, Grifinória. Em seguida Gregory Goyle, Sonserina. Algum tempo depois, foi a vez de Draco Malfoy, Sonserina. Pansy Parkinson, idem. Harry Potter, (neste momento, ouviu-se cochichos no Salão) que teve o problema inverso ao de Nicole. Ele queria ir para Grifinória ao invés de Sonserina. “Então, melhor que seja... Grifinória!” Rony Weasley, o amigo de Potter também ficou na Grifinória. Depois, só mais um sonserino.
- Sejam bem-vindos – disse Dumbledore, o diretor do colégio –Bem-vindos para um novo ano em Hogwarts para os nossos alunos antigos e Alunos novos, tenho certeza de que se darão muito bem. Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado.
-Eu acho que ele tem algum problema – disse Nicole para os outros – Alguém entendeu o que ele disse?
-É! Ele é louco... – disse Pansy, que já estava virando sua melhor amiga.
Todos comeram muito e, quando restaram apenas sobras, tudo desapareceu, e no lugar surgiram as sobremesas. Vários sabores de sorvete, tortas de maçã, tortinhas de caramelo etc....
Depois, todos foram para a Sala Comunal. Era uma sala (cada casa tem a sua e os alunos não podiam entrar na que não era da sua casa) em que os alunos se reuniam, às vezes para fazer as tarefas, para bater um papo ou apenas para descansar. Ela dava entrada para os dormitórios. Nicole, Pansy, Draco, Crabbe e Goyle ficaram ali para se conhecerem melhor e para bater um papo. Eles estavam muito felizes por estarem na mesma casa e por estarem naquela casa, apesar de Draco e Pansy ficarem zoando com Nicole porque ela devia ir para a Grifinória.
-Ué, Nicole? Por que você não quis ir para a casa do Pottinho? Deve ser tão legal. – disse Pansy irônica.
-É verdade, Fahaj – disse Draco – Você se daria tão bem lá.
-Dá pra vocês dois pararem?
-Por que, Fahaj? Você não gosta que nós falemos mal da sua casa?
-Escuta aqui, Malfoy. A minha casa é a Sonserina – disse Nicole, quase batendo em Draco – Agora, se você não se incomoda, eu vou pro meu quarto dormir. – Nicole disse isso e se levantou e saiu muito irritada.
-Êta garotinha estressada, hein.
-Sério, Draco, ela está realmente irritada. Acho que ela não gostou nadinha do que a gente disse.
-Que garota chata. Sem senso de humor.
-Vai ver ela só está num dia ruim... Agora, tchau que eu também vou dormir, afinal amanhã nós vamos ter aula. Tchau, Crabbe. Tchau, Goyle. Tchau, Draco.
-Tchau, Pansy – disseram os três em uníssono.
* * * *
Enquanto isso, no dormitório feminino do primeiro ano da Sonserina, Nicole pensava em tudo que havia acontecido aquele dia. Ela queria ir para a Grifinória, mas alguma coisa dizia que a casa dela é a Sonserina. Ela não gostava de sangues-ruins, mas e daí? Ela era corajosa o bastante e não usa qualquer meio para atingir seus objetivos, como um verdadeiro Sonserino. Ela também sabe que o Chapéu Seletor nunca errou na sua escolha, mas agora ela já estava ali e não tinha mais jeito. Ela teria que ficar ali. Ela já estava até fazendo amizade com pessoas que tem a mesma linha de pensamento que ela. Nesse momento, Pansy entra no dormitório.
-Nicole, agora a pouco, não se incomode com o que dissemos. Eu só não sabia que você não ia gostar.
-Tudo bem - disse Nicole – quando eu estou com sono eu fico um pouco chata mesmo.
-Nossa. Agora, mudando de assunto, você viu como o Draco é um gatinho?
-O Malfoy? – Pansy assentiu com um “É” – tem certeza? É, talvez. Agora, vamos dormir que amanhã nós temos aula cedo. Boa noite.
-Boa noite! – disse Pansy, mas Nicole já estava cochilando.
Enquanto isso, ainda na sala comunal, Draco conversava com os garotos.
* * * *
(continua)
N/A.: Desculpem-me o tamanho do capítulo, mas eu tenho a idéia do esqueleto da fic, agora só faltam os músculos e a pele... hehehehehehehehe... Aguardem, ainda vem muito por aí.... Esperem pelo inesperado.... bjinx...
Ah, e desculpa pelo final... ateh minha beta qse me matou... mas num eh nd mto importante nam... soh vai cr uma coisinha de nd, mas c num tivesse o... e a... num iam fikr juntos nu final.... ops... falei d+... bjux...
P.S.: pliiiiiiiis.... comentem minha fic, leiam, recomendem abram soh por abrir, votem.... e bjux... agora eh pra valer...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!