O monitor-chefe



-Harry, eu tenho o prazer de lhe informar, que, você é o primeiro monitor-chefe, nunca monitor de Hogwarts- disse Tonks imitando formalmente a voz da professora McGonnagal- Eu vou te dar este distintivo de Monitor-chefe da Grifinória, e tenho o pesar de lhe informar que você perderá a cerimônia de seleção.
E Ninphadora ficou explicando a Harry cada detalhe e obrigações de um monitor-chefe, lhe deu senhas como as do quadro da mulher gorda, e do banheiro dos monitores.
Ele foi direto para o salão principal e contou aos risos a novidade á todos (o que nem foi preciso, pois quando Harry viu eles tirando orelhas extensíveis na hora em que ele chegou) apenas Hermione parecia triste com a notícia, mas, mesmo assim lhe deu os parabéns e lhe entregou Vários fígados de rã... Ela e Gina tinham reservado alguns sucos de abóbora para ele.
Eles subiram para o salão comunal e disseram à mulher gorda a senha (Armada de Dumbledore), Harry, Rony, Gina e Hermione ficaram conversando até meia noite. Harry, Rony e Hermione já tinham dado á Gina várias aula sobre transformação em animago, e Gina já estava conseguindo se transformar em uma criatura com penas que eles não reconheceram.
-Isso, meu amor- disse Harry- agora você só tem que se concentrar no animal em que quer se transformar, quanto menor, mais fácil foi o que Lupin me disse, e, se transformar em um animal é fácil, mas, se você quiser se transformar em mais de um você terá de se concentrar ainda mais, ou, você poderia se transformar em um meio animal.
-Gina, você está parecendo uma pata- disse Rony rindo- você tem de se concentrar em algo bonito,e , não com um bumbum cheio.
Quando as três horas já tinham se passado á muito Gina se transformara em um animal que Harry reconheceu como um belo cisne.
-Não poderia ter feito escolha melhor- disse Harry orgulhoso.
-Tudo bem, agora vai dormir- bocejou Rony
Rony deu um beijo de despedida em Hermione enquanto Harry agarrava Gina para um longo beijo, que fez Rony dar mais um bocejo.
-Harry, você vai largar Gina, ou, eu terei de esperar até amanhecer?- perguntou Hermione emburrada.
Harry subiu até o dormitório antigo deles que agora estava com uma placa que dizia, Alunos do 6º ano. E viu seus pertences encima de sua cama.
-Noite- disse Harry
-Noite- respondeu Rony



No outro dia Harry acordou muito atrasado e sonolento, e se lembrara que ainda tinha de pegar o horário das aulas. Saiu correndo em direção ao salão principal e achou Rony, Gina e Hermione tomando café, e Harry recebeu o Profeta Diário que hoje estava com toda a primeira página ocupada por umas dicas de como combater Gigantes e como diferenciar os que estão do nosso lado, dos que estão do lado das trevas.
Harry, pegou o seu horário e viu, que, hoje o dia seria particularmente monótono, pois, as primeiras aulas eram aulas duplas de Herbologia, depois viriam aulas duplas de Poções, e finalmente as aulas que nunca seriam monótonas com aquele professor: aula dupla de TCM dadas por Hagrid.
-Puxa vida- Rony exclamou- Harry, os seus horários são inteiramente duplos, também?
-Sim, e pelo que parece, não irei esquecer do Snape jamais?
-Bom, vamos Hermione, Mione?
-Não, Rony pelo que vejo iremos nos separar em algumas aulas- disse ela
-Credo, enquanto temos Herbologia você tem História da Magia?- disse ele incrédulo- Ufa, pelo menos teremos 18 aulas com você entre 1, 2, 3,..., 30 aulas.
-Bom, então tchau Mione- disse Harry enquanto Rony dava um beijo de despedida em Mione- E... tchau Gina- disse Harry dando mais um beijo gostoso e prolongado em Gina. Na aula, eles aprenderam como identificar plantas carnívoras de plantas camaleões furiosas. Rony levou uma mordida de uma planta camaleão que ele pensara ser o lixo.
-Ai, profª Sprout levei uma mordida da Cama de leão furiosa- disse ele se atrapalhando.
-Sr. Ronald as plantas camaleões furiosas são raríssimas e, portanto, não as trate mal, e, nem as chame de cama para animais trouxas.
-Daqui a pouco meus dedos serão raros e não essas camas de galeões. Harry abafou um risinho.
Quando foram para o intervalo e se sentaram encima da faia em que o pai de Harry ficava despenteando o cabelo, Harry teve a sua primeira desagradável missão como monitor-chefe, ele viu dois alunos do segundo ano tentando queimar o salgueiro lutador, que, quando eles tentavam entrar na floresta proibida os arrebatou para perto do castelo. Dez pontos a menos para a lufa-lufa, e, espero que isso não se repita, ou, falarei com a profª Sprout sobre o comportamento de dois pivetinhos- disse bravo.
Mione chegou muito triste, mas, orgulhosa.
-Parabéns Harry estou vendo que começou a fazer seu trabalho de monitor-chefe muito bem. Mas, a aula de História da Magia foi a pior que já tive. O professor ficou falando da guerra das lesmas carnívoras contra os gnomos. Foi horrível.
E os três se encaminharam para as duas primeiras aulas de poções do ano. Todos pareciam prestes a desmaiar.
As aulas de hoje foram terríveis como nunca, e, a poção envenenadora que era para sair na cor verde-musgo saiu verde petróleo, pelo menos não ficara rosa como a de Rony e de Neville.
Logo depois viria o almoço que estava bom como sempre e depois as agitadas aulas de Trato das Criaturas Mágicas com Hagrid o meio-gigante amigo dos três, fora uma aula muito divertida e começaram a aprender como dominar dragões, e, para surpresa de todos, ele não trouxera amostras vivas para as aulas, apenas um bicho-papão, que ao ver um cachorro, logo se transformava na criatura que solta fogo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.