Três Vassouras sem Rosmerta
Cap 03
Três Vassouras sem Rosmerta
Aparataram em Hogsmeade. Na Antiga Plataforma de Embarque. Ao que eles sabiam Hogwarts não estava desabitada como quisera o Ministro. Minerva, Sibila e Hagrid ainda habitavam o castelo. E todos os fantasmas também. Nem um Ministro em toda a história teria forças para manter Hogwarts desabitada. A Escola era viva e tinha vida própria. Por séculos fora palco de diversos acontecimentos, inclusive batalhas mais sangrentas do que aquela ultima contra os servos de Voldemort.
A vila também continuava normalmente. O único povoado inteiramente bruxo da Grã-Bretanha ficava próximo, extremamente da Escola e por isso sobreviveria enquanto essa sobrevivesse.
O sol nascia quando pararam na plataforma e dali se dirigiram para o Três Vassouras. Matar as saudades enquanto ainda havia tempo. Sabiam que a antiga dona do bar não estava mais ali. Ela fora atingida por Império e ficara sobre o controle de Malfoy até o ataque. Nesse momento a pobrezinha estava incapacitada no Saint Mungus.
Ao entrarem no bar não o reconheceram. Toda a decoração tinha sido modificada. A luminosidade do recinto estava estranha. Uma luz roxa cobria tudo e em pleno verão as lareiras estavam acesas.
“Tudo por causa da guerra” pensou Harry. Essa fora uma das ultimas coisas que aprendera com Dumbledore e não compartilhara com ninguém o segredo da Luz Violeta. Mas nesse momento ele estava certo que esse não era um segredo. Seu grande mestre simplesmente não queria que os outros soubessem dessa sua vantagem. O Poder de absorver e transformar qualquer carga de energia negativa em luz pura.
Como sempre eles se dirigiram ao balcão e pediram cerveja amanteigada. Sentaram-se em uma mesa do lado da porta e comentaram a ausência de Rosmerta quando Harry resolveu contar a eles sobre a luz violeta:
- Preciso contar algo a vocês.
- Então conte Harry. – disse Hermione
- Quando eu e o professor Dumbledore estávamos voando para Hogwarts naquela noite ele me contou mais um segredo mágico ...
- Que segredo é esse HArry? – perguntou Rony
- A magia da luz violeta. E este bar está sendo protegido por essa magia.
- Eu já ouvi falar nisso. Ou melhor eu li sobre isso mis no livro eles diziam que esse feitiço era simplesmente lenda tal qual as Brumas – retrucou Hermione
- Hermione ambos os feitiços são reais. Tanto a Luz Violeta quanto A Invocação de Brumas são magias de defesa muito poderosas e só usadas por grandes Magos. Hoje poucos são capazes de fazê-los e por isso acredita-se que sejam lendas.
- Isso mesmo garoto – disse o dono do bar – poucos são capazes de fazê-los e por isso mesmo para esconder a sua incapacidade ocultam a existência de tamanho poder. Acredito que nem mesmo nosso grande inimigo crê nesse poder. Na história de Hogwarts está presente esses feitiços e à escola já foi protegida pelas brumas e pela luz violeta mais os feitiços foram desfeitos há muito tempo. Os fundadores se dividiram em duplas e assim lançaram os dois. Mais como disse perdeu-se o conhecimento das duplas e de quem era mestre em qual arte.
- O senhor não poderia ter ouvido a nossa conversa.
- Não só poderia como devia. Podem me chamar de Taelisin e eu sou o Merlin de toda a Bretanha agora que Alvo não está mais entre nós. Ah e é melhor vocês irem logo para o castelo. Minerva deve estar preocupada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!