O conselho
Professora Minerva estava em sua sala organizando alguns papeis na estante quando Snape entra:
- Com licença professora Minerva
- Claro Snape entre diga o que foi? - disse ela terminando sua organização e sentando-se na cadeira fronte a sua mesa - sente-se por favor
- Obrigado professora - sentou-se - Bem como você sabe meu sobrinho Bradley completou 11 anos e como foi pedido por Dumbledore eu lhe enviei a carta de convocação só que como previa Evelyn não gostou nada do fato de não ter recebido uma carta tambem.
- Entendo, mas não teria como sua sobrinha vir estudar em Hogwarts tambem ela ja tem o que 16 17 anos?
- 17 anos
- Então de acordo com as regras ela nao pode estudar aqui e você sabe disso como poderia iniciar o primeiro ano junto com alunos bem mais novos do que ela! Eu o alertei quando a isso à seis anos atras quando nao permitiu que ela viesse pra cá! - disse ela com um tom seco e um tanto que irritado
- Sim mas você sabe muito bem porque isso nao aconteceu! Potter! Não podia deixar minha sobrinha vir pra cá com Potter estudando aqui seria muito perigoso pra ela!
- Não seja ridiculo Snape! Evelyn sabe se defender muito bem sozinha e entende quase tanto de magia como nós ela não estaria correndo perigo teria nós tambem e os demais professores que estariamos de olho nela! Se tivesse me ouvido...
- Parece até que você nao conhece minha sobrinha! Por favor Minerva! Sabe como Evy é! Ela adora ficar fuxicando e mechendo em tudo! Com Potter por aqui aquele imã de problemas ela acabaria descobrindo o que eu venho evitado a anos desde seu nascimento que ela descubra! Imagine só que tragedia seria se ela fosse descoberta e pior se ela descobrisse que é!
- Ah claro e voce acha que mantendo-a numa floresta no meio do nada longe de tudos e de todos onde o unico humano que pode sair e entrar de lá seja você vai proteje-la? Por favor digo eu Severo! Não se foge dos problemas! Mais cedo ou mais tarde eles nos encontram! Se tivesse solucionado tudo isso à 17 anos atras tudo isso seria evitado!
- É claro mas das duas uma ou teriamos minha sobrinha morta por essa organização terrivel e de principios ultrapassados ou o mundo exterminado! O fato é que agora ela não quer mais ficar lá e eu tenho medo do que ela poderia fazer! Alem do mais leia isso!
Minerva pega das maos de Severo a carta põe os oculos e a lê. Apos lê-la atentamente ela retira os oculos coloca em cima da mesa e suspira com ar de cansada leva as maos ao rosto como se estivesse limpando-o olha novamente pra carta e diz:
- Ela foi aceita pra seleção de quadribol. Como isso aconteceu se eles não a conhecem?
- Chalie o padrinho dela! Ela enviou pra ele suas habilidades em quadribol e ele levou pra equipe eles lhe enviaram tudo que era preciso pra que ela fizesse os testes ela fiz todos eles é claro que a distancia e passou como pode ver ela pode escolher entre goleira ou apanhadora
- Inacredivel!
- Como voce pode ver Minerva, ela precisa muito de um diploma pra entrar no time. Desde que Evy tem 3 anos que ela so fala em quadribol! É como se fosse sua forma de vida! Nao posso impedi-la de seguir seu sonho! Por mim a deixaria lá o tempo que fosse preciso mas ela é muito obstinada quando bota uma coisa na cabeça não tem quem tire! Ela pode fazer uma besteira! Por favor Minerva deve haver um meio!
- Eu vou fazer o seguinte, vou envir uma coruja a Dumbledore pra ele vir pra cá urgente e veremos isso!
- Mas tem que ser o quanto antes! - ele levantou-se e saiu. Minerva começou a escrever uma carta
Duas horas depois Dumbledore ja estava lá, ele foi direto pra sala de minerva que lhe contou todo o fato. A primeira atidude de Dumbledore foi reunir todos os professores pra fazer um conselho pra resolver essa situação todos juntos.
Apos a chegada de todos no salão principal o ultimo a chegar foi Rubeo que estava dando um trato em algumas plantas do canteiro. Até o zelador Filth foi chamado pro conselho, e estavam todos sentados fronte a uma mesa redonda. O primeiro a ter a palavra foi Dumbledore:
- Muito bem professores, eu creio que todos saibam o motivo de nossa reunião aqui! A sobrinha do professor severo que eu creio que todos conheçam completou 17 anos no começo de julho como todos sabem de acordo com as regras de Hogwarts os alunos so podem ser matriculados apartir do primeiro ano e aos 11 anos contudo motivos de força maior muito compreendidos por mim a menina em questão não pode ser matriculada no momento correto, e agora existe a necessidade de que ela venha a estudar esse ano pra conseguir realizar um sonho que tem desde que a conheço! O fato e o motivo por eu ter reunido todos vocês aqui é: O que voces acham desse assunto e se concordam com a matricula dela no 7 ano quebrando uma antiga regra desta escola?
O primeiro a pedir a palavra foi Rubeo:
- Professor Dumbledore eu concordo plenamente com isso. Conheço essa menina desde que nasceu e a mãe dela desde que era uma garotinha estabanada de 11 anos ela tem muito talento e potencial pra se tornar uma das melhores bruxas que ja conheci em anos seria uma tremenda tolice mante-la longe dos estudos!
- Sim claro Rubeo mas voce esta ignorando quem ela é e o que ela é! Uma ameaça! Uma catatrofe! Sabe o que pode acotecer quando ela vier pra cá? Eu digo A TRAGEDIA DO SECULO! O que à seculos bruxos e bruxas tentavam evitar que se repita pode acontecer! - disse Loren professora de Historia da magia
- Não seja dramatica Loren ela é só uma menina de 17 anos! Alem do mais ela não é má! Não há maldade nela! Pra essa catastrofe acontecer ela teria que ser extremamente má mas ela nao é - disse Wollace professor de Runas antigas
- Mas e se ela for passar pelo chapeu seletor - disse Sprout
- Ora ela vai passar pelo chapeu seletor como todo aluno! A qual o problema?
- Não salta aos olhos? Ela pode ir pra sonserina! Lá ela vai conviver com a maldade 24 horas por dia pode acontecer o que Loren diz - continuou Sprout - Sem ofensas severo mas você sabe que é isso!
- Alem do mais por mais boa que ela seja ela de longe não se parece muito com a mãe! Ela fala alto retruca diz o que pensa passa por cima de regras insite no que quer! Imagine o que ela poderia aprontar por aqui!
- Se todos ficassem observando-a poderiamos evitar que isso acontecesse! Pelo que li nessa carta ela foi selecionada pro time de quadribol! Sabe como isso é dificil! É praticamente impossivel! Se ela perder essa oportunidade sabe la quando tera outra se tiver! - disse Holch ( professora de vôo nao sei o nm dela direito)
- Filch voce nao disse nada concorda ou não com a matricula dela?
- E claro que nao! Ela deve ser tão terrivel como a mãe escandalosa e desatrada! vai ficar derrubando tudo quebrado as coisas arrumando meios de quebrar rotinas! Não concordo com a entrada dela!
- Ora Filch nao seja cruel Evelyn vive tracanda naquele lugar horrivel no meio do nada onde ninguem entra nem sai, onde o clima são sempre o mesmo nao há inverno primavera verão outono nem inverno ela nem deve ter noção do tempo! Talvez atravez das cartas que lhe eh endereçada Junto com um primo 6 anos mais novo que não lhe deve fazer compahia alguma! E ainda por cima no meio de varias criaturas! Uma menina precisa estar no meio de pessoas da sua idade! Se não imagine so o que pode acontecer com essa mente vivendo longe da civilização! Alem do mais seu primo o unico humano que vive junto com ela vai embora e ela ficará por lá sozinha! O que voces imaginam que poderia acontecer na mente dela! Ela nao é mais uma criança e a prova principal de sua maturidade é que ela quer vir pra cá pra estudar e poder andar com suas proprias pernas! Uma atitude dessas é louvavel! Snape não pode mantê-la eternamente por lá ela pode enlouquecer ou morrer! - disse Flitwick
A reunião se estendeu até o escurecer todos discutindo sobre o futuro de Evy. Apos ouvir todas as opiniões foi feita a votação:
- Muito bem aqui estão todos os votos e a maioria decidiu que ela irá estudar aqui esse ano iniciando pelo 7 ano ja que não necessita de passar por todos os anos! Tivemos apenas dois votos contra! É bom que todos saibam Evelyn possue muitos problemas portanto precisamos manter cuidado redobrado e constante ok?! - disse dumbledore levantado-se e entregando uma carta de convocação a Severo - Providencie que ela receba essa carta e compre seus materiais
- Obrigado professor Dumbledore! Professores obrigado e com sua licença - disse ele levantado-se e indo pra sua sala. Os demais professores tambem se levantaram e foram embora.
Filtch é claro não ficou nada satisfeito com isso e saiu resmungando. Completamente diferente de Rubeo que mal podeia conter sua alegria!
Ao chegar em sua sala la estava Venus parada em cima da mesa de Snape completamente imovel!
- É incrivel como você é diferente Venus! É de assustar! Tome leve isso pra sua dona louca e isso tambem - disse ele colocando nas garras de Vênus duas cartas ao receber a carta Venus levanta vôo e se vai
Evy permanecera parada sentada chao do quintal com Dhuddis e Hipno um de cada lado olhando pro ceu esperando por Venus! Já devia ser umas 11 horas, Bradley estava sentado na cadeira da varanda comendo os feijõeszinhos de todos os sabores que Chalie havia mandado pra eles e lendo um livro sobre defesa contra as artes das trevas que Severo havia lhe dado fazia um tempo e so agora Brad decidiu ler. De repente Evy vê dois pontos vermelhos no céu! Era ela Venus:
- Ela chegou ela finalmente chegou! - disse ela empolgada por ver a coruja ela estente as maos e a coruja lança pra ela duas cartas uma com e selo de Hogwarts endereçada a ela e outra de Severo pra ela e Brad.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!