Visita inesperada
POV Lily Evans
Faz duas semanas que o James foi embora. O rei conseguiu resolver o conflito e o James voltou rapidamente pra casa. Não pensei que sentiria tanta falta dele, mas eu sinto. E pior ainda, me sinto culpada por tudo que disse pra ele, agora que estamos longe parece que não faz muito sentido.
Logo que levantei da cama fui para a cozinha e em cima da mesa havia um envelope dourado. Peguei-o desconfiada e abri. Era um convite, todo cheio de detalhes e ornamentos e convidava eu e minha família para um baile no palácio onde o príncipe iria escolher uma esposa.
O James vai se casar?
Joguei a carta na mesa e fui para o meu quarto. Esse sentimento ruim que está dentro de mim é horrível. Eu causei tudo isso. Mas ele nunca se casaria comigo, só está seguindo meu conselho e arrumando uma princesa.
No dia do baile eu nem quis sair do quarto. Não tinha ânimo, só queria ficar sozinha. No meio da tarde eu ouvi um barulho de carruagem se aproximando. Quando olhei pela janela descobri que com certeza era uma carruagem Real. Meu coração se encheu de esperança e meu estômago se comprimiu. Será que é ele?
Mas quem desceu foi ninguém menos que a Rainha. Não conseguia ver direito daqui de cima, mas com certeza era ela. Ouvi os cumprimentos lá embaixo e depois de uns 10 minutos ouço passos na escada e uma batida na porta.
Vou abrir a porta desconfiada e lá está ela, a Rainha Jane Potter. Ela está com um lindo vestido rosa claro, todo rendado e com bordados. Seus cabelos escuros estão presos em um trança embutida e jogados sobre seu ombro. Ela é muito bonita, James com certeza tem a quem puxar.
- Lily? – ela perguntou.
- Sim Majestade – abaixei a cabeça e fiz uma reverência.
- Não precisa disso – ela deu um passo à frente – Estou aqui como mãe do James, não como rainha.
Olhei pra ela novamente e assenti.
- Entre, por favor – abri caminho e ela entrou em meu quarto.
Peguei a cadeira almofadada da minha mesa e coloquei ao lado da minha cama.
- Sente-se – ofereci.
Ela ajeitou o vestido e se sentou. Eu fui até a cama e me sentei quase de frente pra ela.
- Bom Lily, você deve estar se perguntando o que eu estou fazendo aqui.
- Eu tenho algumas ideias.
- Tenho certeza que nenhuma delas é o real motivo de eu ter vindo te ver.
- Majestade, eu só queria dizer que eu e o James... – tentei começar a falar.
- Lily – ela me interrompeu – Primeiro: me chame de Jane. Segundo: não precisa se explicar, me deixe falar primeiro.
- Tudo bem.
Ela colocou as mãos sobre suas pernas e começou a falar.
- Bom, eu vim aqui pra saber se você vai ao baile.
Franzi as sobrancelhas e a olhei surpresa. Ela veio aqui pra me perguntar isso?
- Não, Majes... Jane – me corrigi.
- E por que não?
- Não tenho motivos para ir.
- Lily, eu quero que você vá – ela me encarou nos olhos.
- Por quê?
- Porque o James precisa de você.
Meus olhos arregalaram um pouco e eu fiquei sem palavras para responder.
- Vou te contar uma história: conheci o pai do James, Charles, quando ele foi fazer uma visita à vila onde eu morava. Sim, eu era uma camponesa e ele um príncipe, prestes a assumir o trono. Quando nos vimos foi como amor a primeira vista, mas eu sabia que nunca aconteceria. Duas semanas depois daquele encontro ele foi me procurar na minha casa. Charles ficou aquelas duas semanas tentando descobrir quem eu era e onde eu morava. Algum tempo depois nos casamos e posso dizer a você que não foi nada fácil, mas enfrentamos tudo e todos, juntos.
Fiquei prestando atenção em toda a história e não podia acreditar que tudo aquilo que ela me dizia era verdade. Ela era uma camponesa e virou Rainha? Como ninguém nunca ficou sabendo disso?
- Então Lily, essa história é pra te mostrar que tudo é possível. Provavelmente James não te contou, mas eu e Charles sempre dissemos a ele que ele deveria se casar com quem amasse independente de qualquer coisa. Nunca o obrigamos a nada que não quisesse, pois sabemos o que é isso – ela se curvou e segurou minha mão – Esse baile foi ideia do James, não concordamos com isso, até que eu percebi que ele está fazendo isso pra esquecer uma pessoa. E essa pessoa é você.
- Majestade... – tentei falar.
- Lily, o James ama você, e eu jamais impediria esse amor de acontecer. Só te faço um único pedido, como mãe: não deixe o James casar com outra pessoa, porque é você com quem ele quer se casar. Eu só quero que meu filho seja feliz, e sei que ele só seria feliz com você. Eu vejo como seus olhos brilham quando cito o nome dele, sei que sente o mesmo. Apenas vá ao baile.
Eu não sabia o que responder, eu estava completamente sem palavras. Ela veio até aqui pra me dizer que só deseja a felicidade do filho e que essa felicidade só aconteceria comigo. Não consigo descrever o salto que meu estômago está dando nesse momento.
- Mas... eu nem tenho um vestido – meu subconsciente idiota falou por mim, ainda tentando dar desculpas.
- Isso não seria um problema, eu trouxe um presente pra você.
Pensei por mais alguns instantes, mas não havia mais desculpas para serem inventadas, e eu nem queria mais inventar desculpas. Apenas sorri.
- Isso quer dizer que você vai ao baile? – ela perguntou esperançosa.
- Sim.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!