Ano 1992
“ Caro Ron,
Eu estou escrevendo primeiro porque estava sentindo muita falta do mundo bruxo e se conheço bem sua preguiça você demoraria para cumprir nossa promessa de nos correspondermos nas férias. Acabei de voltar do correio. Fui até lá para enviar uma carta ao Harry e espero que os tios dele não impliquem com o fato dele receber correspondências... Nós dois sabemos que eles são bem intolerantes sobre a magia e esse foi um dos motivos por eu ter escolhido o correio trouxa para me comunicar com ele. O outro é que foi extremamente difícil conseguir está coruja para enviar essa carta para você e eu quis poupar o esforço.
Quando desembarcamos do trem, meus pais me bombardearam de perguntas sobre tudo. Eles continuam meio ressentidos, mas acho que estão aceitando aos poucos o fato de eu ser bruxa. Sei que eles estavam curiosos, mas acho que ficaram aliviados quando eu falei que não poderia fazer magia fora de Hogwarts até completar 17 anos. Eles permitiram que eu mantivesse meus livros de magia aqui no quarto para poder continuar com os estudos, mas meu pai insiste que eu estude algumas matérias normais (dos trouxas). Apesar de não serem tão interessantes como as matérias bruxas eu tenho lido de tudo. História, gramatica, literatura, biologia e ciências em geral. Provavelmente você nem faz ideia do qe isso tudo se trata, mas minhas matérias favoritas e que eu estudo com mais afinco são história e literatura, principalmente literatura. Da próxima vez que nos vermos eu posso te mostrar alguns livros que eu pretendo levar comigo para a escola.
Eu sei o que você deve estar pensando... “A Hermione passa as férias fazendo a mesma coisa que ela fez o ano inteiro! ”. Não posso deixar de concordar, mas eu leio por diversão. Se meu pai não estivesse me obrigando a estudar as matérias do mundo não-mágico, além das matérias bruxas, eu teria mais tempo para ler livros de ficção, que eu também gosto muito. Mas eu quero saber como estão indo as suas férias! Eu adoraria conhecer um pouco mais do cotidiano de uma família bruxa e tudo mais...
Espero que você receba a carta e que me responda, sério! Hagrid me contou que não é preciso colocar endereço em uma carta bruxa, só escrever o nome do destinatário e falar para coruja o seu nome. Espero mesmo que dê certo, já pensou a carta é extraviada? Todas as cartas que eu mandei para os meus pais durante o ano letivo eu enviei com endereço, mas como não sei o seu eu terei que confiar nessa coruja. Devo viajar à França semana que vem, mas não quero ficar sem notícias do mundo bruxo. Estou aguardando sua resposta.
Afetuosamente, Hermione.”
Bom, eu estou sem tempo pra re-lêr o segundo livro (na verdade eu fiz isso umas duas semanas atrás, mas teria que pegar de novo para marcas as partes), então eu resolvi escrever algumas das cartas que eles prometeram se enviar. Espero que gostem, e não esqueçam de sugerir momentos. Obrigada <3
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!