Re-encontro



Eram duas da tarde quando finalmente cheguei á escola. Meus amigos estavam lá, Marisa Monteauk, uma garota de cabelos médios, em caracóis loiros e olhos cinza, e, Max Hudson, um garoto do mesmo tamanho que eu, cabelos e olhos negos e pele alvíssima. Assim que eu cheguei perto deles, Max deu um grito.


     -CORCOR! – No mesmo momento soube que ele tinha avistado o Corin Monteauk, que também fazia parte do “grupinho”. Era alto, um tanto magricela e cabelos e olhos da mesma cor que sua irmã gêmea, Marisa. Max era o zoador do grupo e amava irritar Corin – Que feio hein, deixar a sua irmãzinha só no trem. Onde você tava? – Perguntou Max


     -Munição – Disse ele mostrando muitas coisas do tipo, traques de massa, bombinhas de estouro baixo Chocolate, que é proibido, e muitas outras coisas que também eram proibidas.


     -Agora você falou a minha língua – Disse a irmã. Para mim eles lembravam muito os gêmeos Weasley, só que sem o cabelo ruivo, a varinha, e é claro, com o Fred.


     -Vem cá – Disse eu – Que merda é essa de mudarem a gestão?


     -Meu pai, disseram a ele que tinham vendido a escola – O pai dela era empresário, um cara bem rico e importante, mas ela e o irmão nem ligavam para isso, usavam calças rasgadas e sapatos gastos, acho que era o jeito deles de dizer que preferiam a companhia dos pais a o dinheiro deles. Na verdade, as únicas coisas para qual eles usavam o dinheiro era para comprar coisas para zoar os outros e comida, que sinceramente, eu não sei de onde eles tiram estômago para comer tanto por que nem um trasgo montanhês adulto come tanto, eu falo sério. Fora isso, nem parece que são milionários.


     -Mas ele nem chegou a dizer o nome do comprador? – Perguntei inquieta


     -Tal de Minerva MacOngol... MecOnegol... McGongoll


     -McGonagoll? - Perguntei automaticamente


     -É isso! – Exclamou ela – Mas, como você sabe?


     -Deixa para lá. – disse ainda espantada – continua.


     -Ah, e tem mais um – Disse Corin – Quíron. Eles compraram juntos apesar de não terem parentesco ou serem casados.


     -Olha, Cor cor fez o dever de casa. Êêêê!


     -Ei! – Repreendeu Marisa – Só eu tenho o direito de irritar meu irmão.


     -Vamos “Cachinhos dourados” não seja tão chata. – Marisa começou a ficar vermelha de raiva. Ela simplesmente ODIAVA aquele apelido.


    -Tome cuidado Max Spencer Hudson, ou o seu quarto terá uma bela surpresa hoje. – disse ela num sussurro cheio de raiva e deu um meio sorriso para o irmão.


     -Lembre-se de quem somos, do que já fizemos e o que podemos fazer. Não ia querer ficar azul no seu primeiro dia de aula, ia?


     -Por que azul?


     -Podemos trocar se quiser. – disseram juntos – tenho todas as cores aqui – completou Corin mostrando a mochila.


     -Calma. – disse Max temeroso – foi brincadeira.


     -Eu me admiro o quanto vocês se parecem com Fred e Jorge Weasley – Eu disse a Marisa e Corin.


     -A quem? – Perguntou Max


     -Deixa. – Disse eu. – Quando eu falo algo sobre qualquer coisa que não tenha nexo com a realidade, vocês travam – e eu não estava brincando.


     -Quê? – Disse Marisa


     -Deixa. – Disse eu. Acabara de tocar, todos já estavam com o novo fardamento que continha o novo emblema. Era estranho, tinha um tridente com um raio atravessando o cabo, no pé do tridente tinha um leão brigando com uma cobra, ao lado de um texugo, e sobrevoando a cena estava uma enorme e vistosa águia. – Vamos, regras novas, lembram-se?


     -Verdade – Disse Corin.


Assim que entrei no colégio, que sempre foi enorme estava diferente. Como éramos apenas 3º ano este ano, ele era sistema de internato total.


    -Terceiro ano – Chamou uma voz – por aqui, por favor. – Meus olhos sequer acreditaram no que viram. Era uma mulher de vestes verde-esmeralda, cabelos grisalhos presos em um coque bastante apertado e bem alto, ela também era alta e sua voz, apesar de alta estava refinada. Eu me lembrava dessa mulher, não podia ser apenas conhecidência. Definitivamente. O nome, a aparência, nada me deixava enganar. Era ela, tinha que ser.


     -Professora Minerva McGonagoll? – Perguntei intuitivamente.


     -Exatamente – Disse um homem de cadeira de rodas que apareceu ao meu lado do nada, cabelos grisalhos, olhos cansados, um suéter e uma manta cobrindo a calça que estava em suas pernas. Agora ele subiu uma rampa e foi para o lado da professora, virando-se para os alunos dizendo. – Como a colega de vocês disse – Ao leve soar da voz dele, todos se calaram, a sua figura impunha certo respeito. – Essa é a professora Minerva McGonagoll e eu sou Quíron e nós somos os novos donos e gestores deste colégio. Teremos algumas mudanças – lá vem, pensei. – Primeiro: Os chocolates e outras guloseimas estão totalmente proibidos, queremos que vocês tenham a melhor alimentação possível, o que não vai acontecer se esse tipo de comida entrar aqui. – um murmúrio de lamentação ecoou pelo salão e eu juro que ouvi alguém dizer “Pessoal do chalé de Hermes, agora é com vocês!” mas ele nem se incomodou e voltou a falar – Segundo: O colégio não será dividido em turmas A, B ou C e sim em alas. Azul, vermelha, verde e amarela. A ala vermelha é para os mais corajosos e leais, a ala Azul é para os inteligentes e sábios, a Verde para os mais audaciosos e com sede de vitória e a ala amarela é para os mais pacientes e bons de coração. Para se decidir onde vocês ficarão será feito um teste. Cada ala tem a sua sala comunal. A amarela é uma porta a esquerda depois da cozinha, a verde é no porão, a azul é no último andar ao lado da sala 8 e a vermelha é no segundo andar ao lado do banheiro feminino. Em sua sala comunal é onde você vai ficar com os seus companheiros de ala e faz os deveres. Agora, a professora McGonagoll vai chamar cada um de vocês e cada um irá até a minha sala para faze o teste.


Reconheci vários dos nomes que ela chamou até que reconheci muito bem um, era o meu.


     -Olá Jessica, antes de responder as perguntas, por favor, beba um pouco d’agua. – Disse num sorriso amável quando eu entrei na sala e me sentei.


     -Eu insisto. – Disse ele – As perguntas são orais.


     -Então O.K. – Eu disse e dei um gole. Não era água, era mais amargo, mas tinha consistência de água.


     -Se defina em uma palavra – Disse ele


     -Imaginativa – Disse eu. Não que eu queria mentir, mas eu senti que mesmo se quisesse não conseguiria. Veritasserum pensei.


     -Um animal?


     -Leão.


     -Sua maior qualidade?


     -Coragem


     -A coisa que mais detesta?


     -Ignorância


     -Do que mais tem medo?


     -Perder amigos e família.


Depois de uns trinta minutos e umas vinte perguntas ele fez a última.


     -Uma pessoa histórica?


     -Nelson Mandela.


     -Por quê?


     -Nunca teve medo do que era. Corajoso e leal ao seu povo, um líder inteligente e estratégico.


     -Você está dispensada, aqui está à chave do seu quarto – Disse ele me entregando uma chave vermelha – Sabe, você foi um tanto difícil de escolher, muitas qualidades da azul e da vermelha, mas tenho certeza que fiz a escolha certa. Você dividirá o dormitório com Marisa Monteauk, Annabeth Chase, Rose Weasley e Lívia Schoozer – Conhecidencia demais, meu queixo caiu, literalmente, e quanto percebi fechei a boca imediatamente. Me chame de louca pela segunda vez nessa história, mas eu acho que todos os meus personagens favoritos estão saindo dos livros e criando vida, ou simplesmente, sempre tiveram vida, e o pior: Ninguém mais percebe. Mas não é para menos por que como eu disse antes, ninguém na escola inteira lê coisas fantasiosas. Agora você vê que eu não estava brincando.


     -Pode ir – Disse Quíron


     -Okay, obrigada – Eu disse me levantando e indo embora
----------------------------------N/A-----------------------------------N/A---------------------------------------
Hello peoples, eu definitivamente AMADOROXONO nesse cap. Boa leitura
PS: Só posto o terceiro quando tiver no mínimo um comentario. B-jo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Milly Lovegood Black

    Quem dera né! rsrsrs. Já oisto o terceiro hoje. Só tenho pronto até o sexto então eu vou dar um intervalo de uns dois a três dias pra postar cada um. B-jo obrigada por comentar

    2014-03-13
  • Katerina McKinnon

    Já pode porta o terceiro!! Gostei da fic... Quem dera isso acontecesse comigo!!;)

    2014-03-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.