Contando



Harry viu seus dois melhores amigos sentarem-se na sua frente,no sofá da Sala Comunal. Rony olhava pro chão e esfregava as mãos sem parar, nervoso como num teste oral com Snape. Hermione olhava para Rony, demonstrava aquele conhecido olhar de impaciência quando ele não queria fazer algo que ela considerava importante.ela cutucou Rony com o cotovelo e pegou na mão dele,entrelaçando seus dedos nos dele.

Rony tentou retirar a mão, mas ela segurou com firmeza e falou algo no ouvido que fez com que ele ficasse sorrindo que nem bobo até dar de car com Harry,e, ficar encarando-o.


-Há algo que...eu tenho que...-Rony estava gaguejando-Hermione quer lhe contar algo!-sorriu aliviado e olhou para ela.


-Ronald,você é impossível!-ela exclamou em resposta.-Harry, NÓS queremos lhe contar algo.Mas, como seu amigo é tão corajoso como uma ameba esquizofrênica...-Rony olhou-a de cara feia-Ele é somente tímido,eu conto então!-os dois sorriram.


Harry também sorriu,Hermione fazendo comparações com amebas,esquizofrênicas...Ela realmente estava passando muito tempo com Rony!


-A gente já devia ter contado antes...-falou Rony inquieto-Mas, é que, a ameba...quer dizer,eu,tava...Bom,a gente vai contar agora!


-Começou no quinto ano pra ser sincera!Nós ficamos mais próximos com as rondas que tínhamos de fazer e...passávamos mais tempo conversando e brig...discutindo.Numa dessas rondas,Malfoy veio atazanar e...


-Ratazanar pra variar um pouco,aquela formiga loura.-disse Rony irritado-Xingou a Mi,falou coisas horríveis dela!!Harry,eu ia matá-lo na hora,mas, a Mi pegou na minha mão e disse:”Não vale a pena um homem que nem você atacar um rato que nem ele!E,não esqueça que ele tem 2 elefantes a tiracolo!”,eu sorri e comecei a ignorar o idiota.A Mi tentou fazer o mesmo, mas eu percebi que ele estava magoando-a Harry,então entrelacei meus dedos nos dela e comecei a falar no ouvido dela o contrário do que ele falava.-disse Rony sorrindo com algo a mais que parecia orgulho.


-Até que-continuou Hermione-Malfoy disse:”Não agüento ficar perto de você,Granger!” e foi embora.


-E a ameba aqui,sem se segurar nem pensar disse:”Mi,não suporto ficar longe de você!”-Rony parou e olhou para Mi,que estava tão radiante quanto ele.Harry também estava sorrindo.


Ficaram um tempo se olhando até que Hermione se virou para o Harry novamente,parecendo perdida.Rony olhou pro chão com um sorriso inconfudível.Ela falou:


-E aí...A amebinha,não fez mais nada.-Nenhum dos três conseguia parar de sorrir-Voltamos para a Sala Comunal,tendo o cuidado de soltar as mãos quando alguém aparecesse e fomos dormir,ele nem me beijou Harry.-os três gargalharam e rony ficou imensamente verde-ameba.


-Não é tão fácil sabe...-disse Rony-Harry entende,foi a Cho que beijou ele!Você também não fez nada!!De qualquer maneira,depois desse dia,você deve ter percebido,eu grudei na Mi e vice-versa!-Rony parecia bem mais solto agora.


-Ele começou a querer estudar comigo Harry,onde já se viu?Depois diz que é tímido,um koala conseguiria uma desculpa melhor!-disse Hermione feliz que nem pinto no lixo-E o pior,ele não me deixava estudar ficava falando sobre amebas,Martin Miggs,Snape, me fazia rir...E quando eu reclamava,ele pegava na minha mão que nem pegou quando a ratazana tava por perto!


-Se eu soubesse que era tão fácil distraí-la, eu teria feito desde o primeiro ano não é?Admita Harry, até você faria isso...-nessa Harry teve de gargalhar e concordar apesar dos protestos de Hermione.


-Continuando,eu seguia ela para todos os lados,estudava com ela quando dava,sentava do lado dela nas aulas,fingia prestar atenção nas aulas por ela,carregava até aquela bigorna que ela chama de mochila,tudo pra ficar perto dela!Eu me fiz de capacho,Harry!


-E eu!Assistia aos treinos de Quadribol,comia café,almoço,janta do lado desse comilão,deixava de estudar,jogava xadrez com ele,deixava ele fazer os deveres em conjunto comigo,deixava ele segurar na minha mão mesmo com gente por perto que poderia ver,MESMO NA BIBLIOTECA-ela enfatizou bem essa parte-,tudo pra passar mais tempo com ele!


-A gente tava bem satisfeito com isso,era bom sabe,grudar,ficar de mãos-dadas,ficar só pertinho dela...-Rony falou com um olhar sonhador e uma bochecha levemente rosada.-Mas,teve um dia que deu vontade de fazer algo mais...A gente na BIBLIOTECA-falou ele,imitando a Hermione com a mesma voz enfática-ela tava meio fofa naquele dia,já tinham passado os testes e ela parecia bem mais a fim de se desligar dos estudos para ficar comigo,a BIBLIOTECA estava vazia.Só tinha nós dois de amebas,eu tava segurando a mão dela,já tinha virado mais que costume na época...Aí eu falei o que eu queria desembuchar há muito tempo,só pra ter certeza:”Você nunca disse...como você se sentia comigo por perto!”


-Aí a ameba 2,sem pensar nem refletir diz:”Ficar perto de você é tão bom quanto tirar 11 em tudo!”-falou Hermione sem-graça.


-Você tem admitir Harry,não foi a coisa mais romântica que se pode ouvir é?-disse Rony rindo muito,sendo beliscado pela Hermione-Mas, quando veio DA MI,a gente entende como um super-elogio né!!Aí eu beijei ela,na bochecha,covarde né?


-E eu beijei ele,na bochecha,dois que não mereciam estar na Grifinória!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.