Amizade Colorida
Capítulo Nove – Amizade Colorida
- Gina? – A Sra. Weasley bateu na porta. A ruiva sabia o motivo. Havia visto pela janela Harry se aproximar da casa dela. Com certeza, viera pra conversar com ela. Afinal, Rony havia saído com Hermione. – O Harry está aqui. E ele quer falar com você.
Por um momento, pensou numa desculpa pra dispensar Harry, mas já fizera isso várias vezes e sabia que uma hora teria que conversar com o moreno. Já não tinha mais como fugir.
- Gina? – A Sra. Weasley insistiu. – Filha, vai falar com ele ou quer que eu diga que não pode?
Ok, Gina. É agora ou nunca.
- Não precisa, mãe! Diga que eu já estou descendo.
- Está bem. – Molly desceu as escadas.
Gina respirou fundo e abriu a porta. Seja o que Deus quiser!
Harry não precisou esperar muito, pois Gina surgiu descendo as escadas. Parecia nervosa. Meu Deus, como ela está linda, pensou. Imediatamente, seus pensamentos foram para há duas semanas atrás, mas sabia que era por isso que viera conversar.
- Oi, Gina.
- Oi...
Sem encarar Harry, Gina sentou-se no sofá e indicou o outro sofá para Harry sentar-se. Sentia o coração batendo forte. As imagens daquele dia vieram na cabeça e ela tentou espantar esses pensamentos.
- Er... acho que precisamos conversar, não é mesmo? – Harry tentou encontrar as palavras certas para dizer.
- Sim... Ok, eu começo. Sobre aquele dia... eu...
- Não, deixa eu falar! – Harry interrompeu e Gina finalmente o encarou. – Me desculpe, eu não devia ter agido daquela maneira. É que você estava lá e eu... bem, eu estava meio chapado... Ok, essa não é uma boa desculpa. A verdade é: eu não me arrependo do que eu fiz e sabe por quê? Por que eu gosto de você, Gina. Gosto muito. Claro, não devia ter ido tão rápido daquele jeito, mas é fato que eu quero ter algo com você!
Uma esperança começou a crescer no peito de Gina. Ele queria ter algo com ela, mas não sabia exatamente o quê.
- Mas, Harry... - Gina levantou-se. - Eu também gosto de você. Mas fomos rápido. Nós não devíamos...
- Eu sei. Me desculpa, Gina.
- E nem somos namorados ou coisa parecida!!
Harry tomou um susto ao ouvir aquelas palavras. Realmente, eles não tinham uma relação. Talvez o começo de uma amizade colorida. Ele não sabia.
- É, isso é. Mas eu gosto de você Gina...
Harry sabia disso, mas não sabia se estava preparado pra um passo maior e não queria magoar Gina.
Só havia uma solução. Por enquanto.
- Gina... - Harry se aproximou dela, que sentiu seu corpo reagir com a aproximação. - Quer ficar comigo?
- O quê?
- É, eu sei que não foi muito romântico, mas é só o que tenho pra oferecer agora. Vamos fazer o seguinte. - Harry segurou a mão dela. - Vamos ver no que dá. Se não der certo, podemos continuar amigos, que tal?
"Ficar" não era a palavra que Gina queria ouvir, mas ele tinha razão: e se eles se machucassem?
- Ficar?
- Sim, já é um começo, né? Pelo menos, nenhum marmanjo se aproxima de você.
- E nenhuma garota tentará com você – Gina sorriu divertida.
- Sim. Então... aceita? – Harry perguntou ansioso.
Aceita, Gina! Quem sabe isso se torna algo maior?
Então, a ruiva surpreendeu Harry ao atirar-se nos braços dele e beijá-lo. Harry sorriu em meio ao beijo e intensificou-o.
Era apenas um começo. Talvez de algo maior. Agora o que eles tinham que fazer era aproveitar o momento.
XXXXX
- Bom, então você estão... ficando, certo? – Hermione perguntou. Gina contou tudo a Hermione quando ela voltara do cinema com Rony. Ela e Harry ficaram juntos durante algum tempo até Harry ir embora, não sem antes fazer Gina prometer voltar às aulas de surfe.
- Sim, ele disse pra tentarmos alguma coisa. Caso não dê certo, voltamos a ser amigos.
- Sei... Er, Gina. Você e Harry estão ficando. Já é alguma coisa. Mas olhe: mantenha os pés no chão.
- Por que está me dizendo isso, Mione?
- Bom, porque ficar não é uma relação séria. Vocês não poderão cobrar nada um do outro caso algum de vocês queiram...
- Hermione! – Gina interrompeu a amiga. – Eu não vou ficar com mais ninguém a não ser o Harry... por agora. Eu sinto que nossa ficada vai ser boa pra gente. Nós iremos descobri o que sentimos um pelo outro. E o Harry também disse que não ficará com nenhuma garota, a não ser comigo.
Hermione se surpreendeu com o tom confiante de Gina. Mas algo lhe dizia que Gina tinha razão: ambos não ficariam com mais ninguém.
- Fico feliz por vocês dois. – Hermione sorriu pra amiga. – Quem sabe isso não se torne algo mais sério.
- Quem sabe... – Gina suspirou. – Quem sabe...
E continuaram conversando sobre “seus meninos”.
Dois meses depois...
Concentração, Gina. Respira fundo. Foco. Vai dar tudo certo.
Gina mentalizava tudo isso enquanto passava parafina na prancha. Lá fora, podia ouvir a agitação dos espectadores que vieram assistir ao Torneio de Surfe. Sua primeira competição oficial.
Há dois meses, Gina treinava duro. Tinha dias que não conseguia se mover, de tanto esforço que fizera. Harry estava sempre ao seu lado, auxiliando e a treinando pra que ela pudesse chegar ao Torneio preparada e não cometer erros. E Gina sentia que estava cem por cento pronta pra isso.
- Boa tarde, South Beach. – Gina ouviu a voz do narrador. – Bem-vindos ao 10º Torneio de Surfe de South Beach. Serão duas categorias: masculina e feminina. Vamos começar com a Masculino.
- Ai, Meu Deus! Harry! – Gina saiu correndo atrás do moreno, que competiria naquele momento.
Gina encontrou Harry ao lado dos outros surfistas, todos prontos pra entrar na água. Empurrou uma garota pra chegar até ele.
- EI, Gina. – Harry sorriu ao ver a garota. – Preparada?
- Seu bobo. Sou eu que deveria fazer essa pergunta agora.
- Não se preocupe. Eu nasci preparado. – O garoto piscou pra ruiva.
- Convencido.
Harry gargalhou e Gina o beijou. Havia se tornado uma coisa tão natural dos dois. O comportamento deles causava indignação nas pessoas que não entendia porque os dois ainda não tinham “oficializado” a união. Ao serem questionados sobre isso, eles riam e brincava que um teria que pedir a mão do outro.
Os dois estavam tão entretidos que nem repararam que uma pessoas os olhava com raiva. Cho não aceitava que a “insossa” da Weasley estava com o Harry, o cara mais cobiçado da praia. Quando soube da ficada, através das fofocas, morreu de ciúmes, mas sentou se convencer que a relação não iria pra frente. Porém, o tempo estava passando e os dois não se desgrudaram e Cho não podia fazer nada a não ser jogar indiretas e se morder de inveja.
- Uau! Era disso que precisava: de um beijo de “boa sorte”. – Harry riu quando se separou de Gina. – Será que eu consigo mais depois do Torneio?
- Quem sabe... – Gina piscou e deu um selinho em Harry – Boa sorte.
- Valeu. – Harry deu um último beijo em Gina. O apito tocou e Harry foi pra água, junto com os outros competidores.
- E começamos a primeira etapa torneio, com os competidores Harry Potter, Ronald Weasley, Neville Longbotton, Michael Corner, Seamus Finnigan e Colin Creevey.
A plateia – especialmente a feminina – foi ao delírio quando os surfistas entraram no mar.
- E Harry Potter faz o melhor tempo. Está em primeiro lugar.
Agora só faltava uma onda: o tubo. Gina temia essa onda. Ela era o coringa de todo o Campeonato de Surfe.
Uma onda gigante fez Michael Corner se desequilibrar e cair. Depois um movimento errado tirou Colin Creevey da prova. Ainda restava Harry, Rony e Seamus disputando a medalha de ouro.
Rony e Seamus continuavam bem na disputa. Um meio tubo fez Seamus desequilibrar. Agora só restava o ruivo e Harry.
Então, com força total, o enorme tubo de 20 metros veio na direção deles. Rony tentou nadar nele, mas se desequilibrou. Sobrou apenas Harry.
- Ok, Harry. Aqui vai.
Vamos, Harry. Você consegue. Gina pedia baixinho e de olhos fechados.
E Harry foi. A onda veio como um adversário perigoso, que ele não temeu e a desafiou. Nadou nela com segurança e muita concentração. E ele consegue.
- Harry Potter passa o tubo de 20 metros. Ele é o campeão do campeonato!
Harry saiu da água enquanto todos comemoravam. Gina parecia uma criança, de tão feliz que estava. Esperou que os surfistas e algumas pessoas cumprimentassem Harry para chegar até ele.
- Parabéns, campeão. – Gina o abraçou e foi surpreendida quando ele a tirou do chão e a rodopiou. Todos aplaudiram a cena.
- Obrigado, ruiva. Muito obrigado. Você me deu sorte, sabia?
- Como assim?
Harry a pôs no chão e a olhou nos olhos.
- Você é meu amuleto da sorte.
Gina ficou emocionada com essas palavras que não conseguiu esboçar uma reação, pois Harry a beijou apaixonadamente, causando mais alvoroço da plateia.
- Puxa, Harry. Nem sei o que dizer...
- Um jantar de comemoração, talvez?
- Hmmm, vou pensar – Gina piscou e foi se preparar para a etapa feminina. Mas não antes de dar um beijo em Harry.
- Tem certeza que vocês são mesmo ficantes? – Perguntou Neville enquanto a multidão se dispersava pra assistir a etapa feminina.
- Sim, por quê?
- É que as ações de vocês parecem mais de um casal de namorado e não de um sem compromisso nenhum.
- É, pode ser. – Harry sorriu. Ele tinha algo em mente para o jantar daquela noite. Foi com os amigos assistir as meninas competirem.
- E agora vamos a etapa feminina, com as competidoras Luna Lovegood, Sarah Parker, Rachael Preston-Lee, Padma Patil, Danielle Richardson e Ginevra Weasley.
- Ok. Gina. Vamos lá. Concentração. Fofo. E é isso ai. – Gina repetiu seu mantra enquanto entrava na água com as meninas.
Gina e as meninas conseguiram dominar bem as ondas. Porém, Sarah Parker fez um movimento errado e caiu. Foi desclassificada.
Depois de algum tempo, só restou Rachael, Gina e Luna. Rachael era profissional e dominava bem, pra desespero de Gina, que sabia que o tubo viria logo mais. Rachael surfava com maestria e sua torcida liderava.
Vamos, Gina. Lá vem ele.
E como um rompante, um tubo de vinte metros surgiu. Rachael foi em direção dele, mas se desequilibrou e caiu. Saiu do mar frustrada, mas havia conquistado o terceiro lugar. Só restava ela e Gina.
Luna conseguiu passar pelo tudo, mas escorregou e caiu na metade. E Gina foi embora. Faltava dois metros pra acabar.
Você consegue, você consegue.
- E Ginevra Weasley passa o tubo. É a campeã da etapa feminina.
Gina ainda estava em transe quando saiu da água e foi aplaudida por todos. Até suas adversárias reconheceram que ela fora superior, até mesmo para uma estreante de campeonatos individuais.
- Parabéns, amiga!! – Hermione abraçou a cunhada, super empolgada. – Você foi maravilhosa!!
- Obrigada, Hermione. Nossa, nem sei o que dizer...
- Que tal agradecer ao seu treinador?
Gina tremeu ao ouvi essa voz e virou-se. Deparou-se com Harry que tinha uma expressão de orgulho misturado com felicidade. Atirou-se nos braços dele e por pouco não o derrubou.
- Obrigado, obrigado, obrigada. – Gina agradecia entre um selinho e outro. – Você é o melhor treinador do mundo.
- Ok, Gina. Não vamos exagerar. – Harry divertiu-se. – Eu só fiz meu trabalho.
- E muito bem, sinal. Obrigada. Por tudo.
E ambos sabiam que não era só por isso que Gina estava agradecida.
- Fico feliz por você. Você não sabe o quanto.
E, dizendo isso, Harry beijou-a intensamente, sem se importar se havia pessoas assistindo e todas aplaudindo alvoroçadas.
Os três primeiros colocados, por favor, se encaminhem até o pódio para receberem as medalhas.
- Vamos lá, ruiva. – Harry abraçou Gina e foram direto ao pódio junto com a multidão.
As medalhas foram entregues e os comprimentos entre os concorrentes foram cordiais. Gina sentiu o coração bater ao receber a medalha de ouro e o troféu do torneio. Foi bem aplaudida e recebeu os comprimentos das rivais.
- Então, de a que horas te pego? – Harry perguntou a Gina enquanto todos comemoravam no quiosque.
- Às oito, pode ser?
- Sem problemas. – Harry sorriu radiante. Estava ansioso com esse encontro e só ele sabia o porquê.
- Te pego às oito, então. Preciso ir. Até a noite. – Harry deu um beijo rápido em Gina antes de ir embora.
À noite...
- Tem certeza que eu estou bem? – Gina perguntou a Hermione girando em frente ao espelho.
- Gina, para com isso! Quantas vezes eu tenho que dizer que você está linda e que o Harry vai ficar pasmo ao te ver.
Gina olhou-se no espelho novamente. Hermione tinha razão. Não estava nada mal. Vestia uma bata branca de alcinhas, com um decote bem generoso e um short jeans que não chegava até os joelhos. Nos pés, calçara uma rasteirinha e deixou seus cabelos soltos, com alguns cachos na ponta. A noite prometera ser bem quente.
- E onde vocês vão comemorar?
- Eu não sei... ele não me disse.
- Hmmm... então deve ser surpresa! – Hermione bateu palmas, extasiante. – Divirta-se muito.
- Pode deixar. – Falou Gina com o coração batendo. Esperava ter uma noite inesquecível.
Harry chegou pontualmente às oito horas. Estava visivelmente ansioso. Planejara esse encontro no dia anterior e esperava que fosse perfeito. E convidar Gina pra comemorar na sua vitória fora uma deixa pra convidá-la, já que chamaria para sair de qualquer jeito.
- Harry, querido. Entre. A Gina já vai descer. – Molly abriu a porta pra Harry entrar.
- Obrigada, Sra. Weasley. – Harry entrou-se e sentou-se no sofá.
Depois de alguns minutos, Gina desceu as escadas. Harry ficou estupefato ao ver a garota, que estava encantadora com aquela roupa. Gina optara também por uma tiara nos cabelos ruivos.
- Oi... – Gina cumprimentou Harry timidamente. Também não tirou os olhos do moreno enquanto descia as escadas. Ele estava lindo naquela camisa branca, com os 2 primeiros botões aberto e calça jeans.
- Oi. Nossa, você está linda.
- Obrigada. Podemos ir, se quiser.
- Ok. Vamos. Tchau, Sra. Weasley.
- Tchau, mãe. – Gina se despediu e acompanhou Harry até a saída.
- Divirtam-se.
- Ei, Harry. – Rony chamou lá de dentro. – Cuide bem da minha irmã – disse num misto de ciúmes e diversão.
- Ok. Pode deixar. – Harry piscou pro amigo antes de sair.
- Então, pra onde vamos? Você não me disse.
- E por que é surpresa. Mas garanto que você vai gostar. – Harry falou num tom de mistério e Gina resolveu não perguntar mais nada.
Andaram até a orla da praia. A lua era refletida pelo mar e as ondas estavam calmas.
- Pronto, chegamos.
Gina olhou estupefata. Já ouvira falar daquele lugar, mas nunca tivera a oportunidade de ir lá; Seja por falta de oportunidade, seja por falta de dinheiro.
- Harry... Eu não acredito.
- Eu achei que era o lugar ideal pra um encontro.
- É perfeito.[JS1]
O Up The Sea era um restaurante especializado em frutos do mar, que ficava localizado na beira da praia. As mesas ficavam sobre as águas. Tinha um ar elegante e aconchegante. O local era tão conhecido que até pessoas de Londres vinham pra cidade e iam direto pro restaurante.
- Boa noite – o garçom cumprimentou. Os funcionários do local de vestiam como havaianos.
- Boa noite. Fiz uma reserva em nome de Harry Potter. Pra das pessoas.
- Ah, sim. Por aqui, por favor. – O garçom os encaminhou para uma mesa que ficava perto de alguns rochas. – Aqui está o cardápio.
- Nossa, são tantas coisas deliciosas que nem sei o que pedir. – Gina examinava o cardápio indecisa.
- O que você sugere? – Harry perguntou para o garçom.
- Bom, eu sugeria a especialidade da casa: peixe espada à escabeche.
- Acho que vou querer isso. E você, Harry?
- O mesmo que o dela. – Harry entregou o cardápio para o garçom.
- Perfeito. E para beber?
- Um suco de laranja – Gina pediu.
- Uma Coca-Cola.
- É pra já. Com licença. – O garçom anotou os pedidos e se retirou.
- Então, Gina. Feliz com a vitória?
- Você não imagine o quanto. Obrigada, Harry. Graças a você eu ganhei.
- E vai ganhar muitos campeonatos. Se Deus quiser.
- Sim... – De repente, Gina lembrou da Bolsa de Estudos. – E você vai me ajudar.
- Com certeza.
O garçom chegou com as bebidas.
- Então, um brinde. Que essa vitória seja seguida de muitas. – Harry levantou o copo e Gina fez o mesmo.
- Que assim seja. – E bateram os copos.
Continuaram conversando quando chegaram os pedidos. Gina deliciou-se com a comida e Harry a olhava, admirado. A ruiva havia se tornado uma parte de sua vida que ele não queria abrir mão. E aquela noite poderia mudar tudo.
Pediram a sobremesa: petit gateau. Depois de compartilhar o prato, Harry pagou a conta e os dois saíram.
- Gostou do jantar?
- Adorei. – Gina enlaçou o braço no de Harry. Você é maravilhoso, sabia?
Harry olhou nos olhos de Gina. Se resistir, aproximou-se dela e beijou-a. Gina abraçou Harry pelo pescoço e ambos intensificaram o beijo. E aquela sensação de plenitude veio à tona. Só se separaram para respirar.
- Vem. Quero te levar pra um lugar. – Harry pegou a mão da Gina e começaram a caminhar.
As ondas batiam nas pedras adiantes. Entre elas um pequeno morro que parecia teto de uma caverna. Harry ajudou Gina a subir nele.
Sentaram-se o observaram o horizonte. Harry abraçou Gina pelos ombros e ela deixou a cabeça no dele. Era tão bom ficar assim um com o outro.
Harry sentiu o coração sair pela boca. Achou que seria a hora perfeita.
- Gina... – Harry sentou-se de modo ficassem frente a frente. – Quando eu te pedi pra ficar comigo, eu queria ter certeza se nossa relação pudesse ser mais que amizade. E parece que ela é muito mais que isso.
Gina ouvia tudo atentamente com o coração batendo forte. Sentia o que viria.
- Eu gosto de você, Gina. Gosto muito. Você não faz ideia de quanto é especial pra mim. Eu não quero ficar apenas com você, Gina. Eu quero namorar com você.
E, dizendo isso, Harry enfiou a mão no bolso e pegou uma caixinha de veludo azul e abriu. Nele haviam duas alianças prateadas com detalhes perolados.
- E então, Gina? Você aceita? – Harry perguntou esperançoso, esperando a resposta de Gina.
Meu Deus. Eu não acredito. Se isso for um sonho, não me acorde nunca por favor. Gina encarava as alianças e continha as lágrimas nos olhos. Agora era sério. O cara por quem estava apaixonada estava ali, lindo e querendo compromisso com ela.
- Se eu aceito? – Uma lágrima escorre pela face de Gina. – É claro que sim
E estendeu o dedo para que Harry colocasse a aliança. Com as mãos tremendo, Harry pegou-a e deslizou-a pelo dedo de Gina, que fez o mesmo com a dele.
- Agora é oficial: estamos namorando.
- Sim. Agora somos oficialmente um casal.
- De surfistas.
Os dois caíram na gargalhada e Harry a beijou, selando essa união que prometia ser promissora e feliz.
E lá embaixo uma onda bateu forte nas pedras do morro como se abençoasse o casal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!