PRESENÇA



                                                     Presença


A solução salgada pingou sobre o mármore branco formando nitidamente um coração sobre o nome odiado. As letras douradas na lápide foram vagarosamente acarinhadas pelas pontas delicadas de seus dedos enquanto outra lágrima pingava e escorria sobre a pele da mão adornada com a jóia de família oferecida por ele no dia do famoso pedido. A relíquia brilhou sob um raio de sol que resolvera sair detrás das pesadas nuvens, e de uma forma ilusória a serpente se mexeu sobre a base do círculo de ouro.  Ela levou o punho fechado a altura do peito encoberto pelo negro do luto e abraçou a imponente relíquia com a outra mão.

_Por que me deixou? A pergunta explodiu no meio dos soluços contidos da viúva.

Mãos amigáveis confortaram seu ombro e depois seu corpo. Abraços eram sempre bem-vindos em momentos como aqueles. Com cautela os seguiu.
A grama verde cresceria, as flores secariam – ela as trocaria toda semana, porque iria ali pelo resto da sua vida. E ali descansaria –, o mármore sujaria, mas a chuva o lavaria. Só não lavaria o nome e as lembranças. Lembranças contruídas – a maior parte delas – em dias chuvosos. Não lavaria o legado de um nome que crescia no ventre da única mulher que lhe tirou o juízo e fez com que se apaixonasse perdidamente. De verdade.
Não teve tempo de saber pela boca dela que teriam
um herdeiro. Alguém que passaria o nome mais importante da comunidade bruxa para frente. Mas tinha a certeza de uma coisa: os protegeria de onde estivesse. Olhou a própria lápide... Seu nome gritava abaixo de um pequeno porta retrato onde a foto sorria imóvel. Coisas de trouxas – pensou. Olhou o trio de longe.  A mulher que amava estava no centro, sendo protegida por dois homens. Um de cabelo ruivo liso e outro de cabelo preto espetado. Puxou o lábio num sorriso. Nunca mudariam, o Trio.

_Eu te amo, Hermione.

A mulher pareceu escutar e por instinto olhou para trás. A única coisa que conseguiu ver foi um raio luminoso do sol ultrapassar outra nuvem pesada e bater sobre a lápide branca.
A lápide de seu amado marido.
A lápide de Draco Malfoy.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Landa MS

    Valeu garotas

    2014-01-10
  • Iza Greenleaf

    Simplesmente Triste, mas Linda! e Emocionante.

    2014-01-10
  • Flor do Inferno

    NOSSA QUE LINDA ESSA FIC ESTILO DRABBLE, TÃO TRISTE, MUITO LINDA MESMO, QUASE CHOREI!!! LINDA LINDA, SO CONSIGO DEFINIR ESSA FIC EXATAMENTE E EXCLUISIVAMENTE NESSA PALAVRA!!!!!!

    2014-01-02
  • Diênifer Santos Granger

    Chorei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Ameeeeeeei! Dando nota máxima! :D

    2013-12-09
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.