Esperança Fortalecida



–Harry! HARRY ACORDA! gritou Hermione apresada ao entrar no dormitório masculino.


Ele se sentou na cama, e ao força os olhos contra a intensa claridade que penetrava nos olhos, apalpou a comoda ao lado de sua cama a procura de seus óculos. Sua visão ainda era embaçada e esta dependia totalmente daquelas lentes redondas.


Ainda ajeitando o óculos em seu rosto, pode ver que hermione e Gina, que havia acabado de entrar no dormitório, tinham muita dificuldade de fazer Rony levantar.


–RONALD WEASLEY! berraram Gina e hermione ao mesmo tempo. O funeral começará em menos de uma hora.


Ao ouvir isso Rony se deu por vencido e levantou sem fazer questionamentos e com a aparência até um pouco triste ao ouvir a palavra "funeral".


–Boa tarde Hermione, boa tarde Gina. Exclamou Harry quando se pôs em pé diante delas. Dormiram bem?


–Boa tarde. Susurraram elas ao mesmo tempo. demostrando a Harry que aquela tarde não seria boa. Afinal estariam no funeral em pouco tempo.


–Dormimos até bem, tivemos um bom sono. disse Gina.o difícil foi chegar até ele. Ficamos conversando por um bom tempo sobre o que fizemos durante a guerra, até que o cansaço nos venceu.


–Também demorei pegar no sono, minha cabeça estava muito cheia e pertubarda com tudo que aconteceu, até que tentei usar oclumência para esvaziar minha mente. Não sei como consegui, sempre fui péssimo para faze-la.


–Não é obvio Harry. Disse Hermione soltando um sorriso. O que te atrapalhava era a parte da alma de Voldemorte que vivia dentro de você. E agora que você, ou melhor, Voldemorte a matou, a oclumência passou a ser bem mais fácil e com exito, é claro.


–Que história é essa de alma Hermione? Gina perguntou. Você não me disse nada disso em nossa conversa antes de dormirmos!


–Preferi que Harry contasse quando estivesse pronto. Respondeu ela


–Irei contar a todos quando voltarmos A Toca. Completou Harry. mas apenas irei contar superficialmente, nem ao menos irei falar o nome dessa magia(horcrux), não entrarei em detalhes. Dumbledore não iria gostar que informações como estas se espalhassem.


Dizendo isso todos foram se arrumar para o funeral.


Chegando lá encontraram Sr Weasley, que foi logo dando a eles as informações mais recentes sobre o ministério da magia e sobre a escola.


Ele começou- A Professora McGonagall foi escolhida como nova diretora de Hogwarts e eleita como primeira ministra temporareamente.


–Não é demais para uma pessoa só? indagou Rony. Digo, nem mesmo Dumbledore fez algo do tipo.


–Não temos tempo de fazer reuniões e mais reuniões para eleger um novo ministro. Acrescentou Sr Weasley. E como a reforma de Hogwarts não será de imediato ela aceitou. Temos que agir rápido e prender os bruxo que fugiram durante a guerra.


Todos assentiram com a cabeça indicando que realmente foi a melhor escolha e que no momento atual o ministério precisava de alguém confiável como sua antiga professora de tranfiguração.


A nova diretora se direcionou para a parte mais alta onde seria feita a funeral. Dando inicio a cerimonia conjurou os corpos das pessoa que haviam morrido na guerra, dentre eles estavam os corpos de fred, Lupin e Tonks. Os weasley se confortavam uns com os outros, mas de vez em quando Jorge e a sra Weasly entravam em desespero.


Harry avistou Andromeda Tonks chorando com seu neto, que ainda era um bebe, em seus braços. harry se aproximou e sentiu novamente aquela sensação de culpa, e falou:


–Ola Sra Tonks, sinto muito por Tonks e Lupin... Se eu puder fazer alguma coisa para recom...


–Não há nada o que recompensar querido. completou Andromeda. Eu sei que você neste momento deve esta se culpando, mas felizmente o real culpado, aquele-que-não-deve-ser-nomeado ou melhor Voldemort, não esta mais entre nós. Graças a você o sacrifício deles não será em vão. Ele nos deram um futuro.


e olhando para teddy, que estava em seus braços disse:


–Conheça seu padrinho querido.


Dizendo tudo isso Harry sentiu como se ela tivesse tirado uma grande carga de seus ombros. Então pegou Teddy, colocou em seus braços e o segurou até o termino da cerimonia.


A maioria das pessoas presente estavam se dirigindo para fora dos terrenos do castelo e aparatando para suas casas. A familia Weasley, juntamente com Hermione, Harry e Fleur iriam passar a noite na torre da Grifinória, pois todos um dia já pertenceram aquela casa, exceto Fleur, que estudou em outra escola de magia.


Quando estavam entrando no salão comunal da Grifinória, encontraram a diretora os aguardando. Após todos sentarem ela começou:


–Como todos sabem, nossas escola nunca se encontrou da maneira em que se encontra hoje, apesar de ser uma escola muito antiga. Necessitamos de uma bela reforma, pois a estrutura esta muito danificada, não só a estrutura mas também os antigos feitiços que compõem a escola estão enfraquecidos.


Todos prestavam muita atenção, e então ela continuou:


–O quadro de Dumbledore e dos demais diretores que se encontram em minha sala me repassaram os segredos de Hogwarts que são passados de diretor a diretor durante séculos, um desses segredos é que o nosso ancestral e um dos fundadores de hogwarts, Godric Gryffindor, nos deixou um meio de restaurar toda estrutura e antiga magica através de um feitiço muito poderoso criado por ele próprio. para que essa magia funcione, é necessário de mais alguns membros e legítimos Grifinórios.


Todos começavam a esboçar sorrisos nos rostos quando ela falou com um sorriso no canto da boca:


–E creio Sr Weasley que sua familia, juntamente com a Srta granger e o Sr Potter tem um bom estoque do que preciso para realizar esse feitiço.


todos estavam dando vivas quando ela terminou. Alguns perguntavam Como se chamava o feitiço, outros perguntavam com funcionava e porque tinha que ser ralizado por apenas Grifinórios, até que a diretora os interrompeu e falou:


–Já que aceitaram minha proposta, espero os senhores em minha sala daqui a vinte dias, durante esse periodo tenho que reorganizar o ministério da magia para a chegada do Ministro oficial. Oque posso adiantar é que só Grifinórios podem fazer esse fitiço porque ele envolve a espada de Godric Gryffindor.


E olhando para harry, hermione e Rony disse:


–Creio que os senhores conhecem ela muito bem, não é mesmo?


Os demais na sala ficaram sem entender muita coisa, mas se conteram em não perguntar nada, pois sabiam que na hora certa entenderiam.


Depois disso todos foram se deitar, e dormiram com a certeza de que tudo viria a melhorar de acordo que o tempo passasse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.