Menina nova.
– Ah! Sim! – Disse Fred com um sorriso – Meu irmão Percy falou muito sobre você e sua família... Sabe, ele trabalha no ministério...
– Sobre mim? – A garota perguntou constrangida entrando na cabine e sentando-se em um dos bancos. Rony olhava a menina com curiosidade.
– Sim, Percy disse que Dumbledore entrou com um requerimento para que você entrasse direto no 4ºano - Explicou Gina.
– Ah... Bem... – Foi à única coisa que Emily conseguiu dizer
– Desculpe a indelicadeza, mas... – A menina de cabelos desgrenhados olhou Emily. – Sou Hermione Granger e eu queria saber o porquê você está entrando somente no quarto ano? Quero dizer, por que você não entrou no primeiro ano como todo mundo?
– Hermione! – Exclamou Rony exasperado – Não liga pra ela – o menino sorriu que nem um bobo para Emily que retribuiu o sorriso sem jeito.
– Bem, pra falar a verdade eu não sabia que eu era bruxa, meus pais nunca me contaram até uns dois meses atrás, quando receberam uma carta do diretor da escola – Emily percebeu que o trem começara a andar e todos a fitavam curiosos. Fred e Jorge fecharam a porta e sentaram-se mais próximo a garota, Rony estava concentrado na historia, Harry também, pois normalmente ele era o centro das atenções, portanto era legal ter uma pessoa que tirasse um pouco dessa atenção do mesmo – Bem, meus pais me proibiram de frequentar Hogwarts porque eles diziam que o mundo da magia estava incrivelmente perigoso porque aquele-que-não-deve-ser-nomeado estava ressurgindo.
– Lord Voldmort – Disse Harry.
– Sério? É este o nome? Finalmente descobri! – Disse Emily sorrindo docemente – Ninguém nunca quis me dizer.
– Porque todos são tolos – Harry riu - Um nome não vai trazer o cara de volta.
– Melhor prevenir-se – Disse Rony.
– Ok – Respondeu Hermione – Continue.
– Bem... Meus pais não queriam que eu visse, mas a carta do diretor Albus Dumbledore fez com que eles mudassem de ideia.
– Então você está bem atrasada... Se quiser ajuda nas matérias, tenho certeza de que posso lhe ajudar – Hermione sorriu.
– Obrigada.
Dê cara Rony percebeu o repentino interesse de Hermione em Emily, a menina estava fazendo isso apenas para ganhar pontos extras ajudando uma aluna atrasada.
– História interessante, pena que não vamos ficar aqui para ouvir o resto – Disse Fred – Certo Jorge? Temos coisas a fazer, foi um prazer Emily.
Os gêmeos se despediram da nova amiga com um aceno e foram para outra cabine, o silencio predominou Hermione fitava a menina com interesse, Rony olhava para Hermione como se aquilo fosse um ultraje. Harry era o único que sorria amigável.
– Já sabe em que casa vai ficar? - Ele perguntou para menina
– Não... São quatro né? Grifinoria, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.
Nesse momento a porta do vagão se abriu e o menino loiro que olhara para Emily há pouco tempo apareceu com dois meninos parecendo monstrengos.
– Olá, Potter – Disse o menino com voz arrastada – Weasley, Sangue-ruim e ora... ora... ora... – Maravilhou-se ele - Quem é esta belezinha em seu vagão Potter?
– Sai daqui Malfoy – Berrou Rony
– Cala a boca, Weasley – Disse o menino de má vontade – Sou Draco Malfoy, filho de Lucio Malfoy... Já deve ter ouvido falar. – Emily olhou para o menino curiosa, ele sem duvida era lindo, mas claramente arrogante. – Esses são Crabbe e Goyle – Malfoy Gesticulou para os dois – E você?
– Emily – Disse a menina – Emily Mcnold's.
– Ah sim... Emily Mcnold's, que falta de atenção a minha - Repetiu Malfoy - A filha de Tomas e Anne Mcnold's, sim, claro... Meu pai falou de você, mas não sabia que era tão bonita.
Emily corou enquanto Malfoy a olhava, depois olhou para os outros do vagão. Harry o encarava com as mãos nas vestes, Rony também, enquanto Gina o olhava com nojo e Hermione também estava com suas mãos nas vestes e a cara mais estranha que já vira, era nojo ou ódio, não se sabia dizer ao certo.
– Você é uma puro sangue, assim como eu, então... O que está fazendo nesse vagão cheio de coisas podres. – Disse Malfoy mirando Gina, Rony, Hermione e por fim Harry. - Não quer acabar como Potter, quer?
Emily olhou Malfoy com desdém e se levantou ficando claramente alguns centímetros menor que ele.
– Claro que não quero ficar em um vagão com coisas desse tipo - Disse a menina.
Rony ficou vermelho vivido, Hermione também, já Harry ficou chocado, depois de lhe dar abrigo no trem ela simplesmente fazia isso com eles?
Draco, Crabbe e Goyle riram, antes que alguém pudesse falar algo, Emily colocou as mãos no peito de Malfoy e empurrou ele e seus amigos para fora da cabine. Os três sem entender nada fitaram ela, que simplesmente deu dois passos para trás e trancou a porta virando-se para os colegas.
Rony riu aliviado, Harry e Gina também e Hermione ficou radiante.
– Pensei que você ia com eles. – Disse Rony
– Ah! Quem trata pessoas desse jeito com certeza são podres e não quero contato com esse tipo de gente, sem mencionar que meu pai me avisou sobre os Malfoy... Seguidores de Lord Voldemort...
– Ah não! Pegou a mania do Harry - Choramingou Rony
– Você viu a cara do Malfoy? – Perguntou Harry – Ele achou mesmo que você ia com ele.
– Todos acharam, Harry – Disse Gina com um sorriso
– Realmente ele é bonito, mas muito presunçoso- Respondeu Emily.
Hermione que tomava um gole de chá cuspiu inteiro pelo vidro, Ronny ficou pasmo.
– MALFOY BONITO? – Ele ria como uma hiena
– Nunca mais repita isso. – Respondeu Hermione em uma crise de risos, Harry e Gina gargalhavam sem parar.
– Melhor piada contada em um vagão - Disse Rony.
– Sem duvidas. – Assentiu Harry.
E apesar de rir juntamente com eles, de fato Emily o achava atraente, mas essa beleza de Draco era completamente ofuscada por ser um caráter desprezível.
Depois de muitos risos, e várias piadas os meninos se concentraram em contar a Emily como era Hogwarts e seus professores, claro que sem deixar de falar de Severus Snape.
Emily se sentia feliz nunca na vida em uma escola alguém viera fazer amizade com ela, nunca ela se sentira tão acolhida fora de sua casa e já estava louca para ser selecionada, em sua mente Sonserina já era a pior casa e seu coração já sonhara com Grifinória para poder passar mais tempo com Harry, Rony e Hermione e até com Gina que era mais nova.
O trem foi andando e todos continuaram no papo animado até que finalmente ele estava parando. A aglomeração foi geral, os alunos já estavam de pé antes mesmo de o trem parar, Emily olhou pela janela e sentiu-se ansiosa para chegar a Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!