O plano em ação
Hermione acordou cedo na manhã seguinte,se vestiu colocando a capa no bolso interno das vestes e foi para o café da manhã,onde encontrou Rony. Não brigaram dessa vez,mas conversaram pouco. A única coisa em que ela pensava era nas chances de seu plano dar certo.
Embora confiável,Luna era uma das últimas pessoa que Hermione escolheria para ajuda-la se tivesse opção. Não que não gostasse da amiga mas as duas eram tão diferentes quanto se possa ser. Tinha medo que ela deixasse escapar algo sobre "bufadores de chifre enrugado" ou "zonzóbulos" já que a poção daria a ela a aparência de Hermione e não a personalidade,mas precisava pensar positivo, afinal ela e Rony não conversariam tanto.
- Luna,eu e Rony não falamos muito,está bem? - Explicou Hermione após o café,dentro de um banheiro vazio. - Só responda ao que ele disser,fora isso não precisa falar nada.
- Ok. - Respondeu ela. - Mas e se o efeito da poção passar antes do final do jogo?
Hermione temia isso. Obviamente iriam reparar em Hermione Granger se transformando em Luna Lovegood no meio do jogo. Havia,porém, encontrado uma solução para isso.
- Vou pegar um pouco a mais de poção. Se estiver a quase uma hora de jogo,você toma mais. Vou colocar em uma garrafa normal,aí se alguém perguntar você fala que é suco de abóbora ou água.. Pode ser?
- Claro.
- E..Luna,sei que pode parecer de mais e vou entender se não quiser, mas,poderia fazer isso no próximo jogo também? Não vou conseguir pegar poção para todos os jogos,já que ainda vão haver três,mas para o de amanhã e mais um acho que dá.. Poderia?
- Se tudo der certo no de amanhã,acho que sim. Mas como três? Até o final do ano vão haver vários!
- Sei mas eu e Rony iremos acabar nossas matérias antes. Vamos deixar a escola na páscoa.. - Hermione ficava triste ao pensar nisso e Luna pareceu perceber porque mudou de assunto imediatamente.
- Tudo bem,então,amanhã nos vemos aqui para eu tomar a poção e colocar o uniforme da Grifinória?
- Isso.Agora preciso ir para a aula de herbologia. Até mais!
Dizendo isso,Hermione saiu e correu para as estufas. As aulas naquele dia foram trânquilas. Ela terminava tudo,como de costume antes de todos e com melhores resultados e parava para pensar em como iniciar seu plano.
Depois do jantar,entrou em um armário de vassouras e se cobriu com a capa da invisibilidade. Saindo de lá,foi atrás de Pirraça,o poltergeist. Achou-o não muito longe da masmorra do prof. Slunghorn onde estava a poção que precisava.
- Pirraça! Ei! Pirraça! - Chamou ela.
Ele olhou para os lados,sem poder vê-la sob a capa.
- Quem está aí?
- Não importa quem sou. Você poderia,por favor,fazer alguma travessura? Bem aqui?
- Falou com a pessoa certa! - Respondeu abrindo um sorriso.
- Vai,vai logo,faz alguma coisa.
Pirraça não demorou a obedecer. Jogou uma pequena bolinha preta e viscosa no armário de vassouras bem próximo a porta da masmorra. Depois saiu voando,e rindo.
Como o esperado,o professor saiu da masmorra assustado, procurando a origem do problema. Então,deixando a porta aberta, correu aturdido para buscar ajuda,ou descobrir quem explodira o armário.
Hermione entrou na masmorra. Sem ousar tirar a capa,foi até os caldeirões próximos à escrivaninha do professor. Sendo especialista em reconhecer poções,não teve problema em encontrar a veritaserum, poção que obriga quem a bebe a dizer somente a verdade em tudo que lhe perguntarem,a felix felicis que dá a quem a bebe sorte em tudo que tentar fazer até passar o efeito,e,por fim,a poção polissuco.
Foi até a estante do professor e apanhou um frasquinho de cristal e uma garrafinha,que daria a Luna caso o efeito estivesse passando. Hermione encheu o frasco e a garrafa com a poção,fechou-os bem e enfiou no bolso das vestes.
Saiu da masmorra quase no mesmo momento em que o professor voltou acompanhado da profª Mcgonagall e da profª Sprout.
Voltou ao salão comunal,guardou a Capa da invisibilidade (decidindo que só iria devolvê-la depois do encontro com Draco) e os dois frasquinhos. Em seguida,mandou uma mensagem a Draco,ditando mentalmente para a moeda "Tudo certo.Amanhã,hora do jogo,no seu quarto."
Feliz que a segunda parte estivesse dado tão certo quanto a primeira, que fora convencer Luna,Hermione se dirigiu ao salão comunal. Lá, deu de cara com Rony.
- O que estava fazendo na sala de Slunghorn?
Hermione não esperava a pergunta,havia esquecido que Rony poderia vê-la entrando lá mas não ligou. Soube responder.
- Queria falar a respeito do dever que nos passou hoje. Mas aí Pirraça explodiu um armário e como deve ter visto pelo seu mapa ele saiu de lá. Então eu entrei e esperei por ele mas acabei desistindo. Falo outra hora.
Para seu alívio,Rony pareceu convencido,afinal,ela respondeu rápido, não haveria porque suspeitar de que estava mentindo. Até agora, tudo estava indo bem.
Aquela noite foi ótima,porque só de pensar que em breve iria se reencontrar com Draco,ficava feliz. Ao acordar,estava dividida entre a felicidade em saber que seu plano estava dando certo e o medo dele falhar a qualquer momento.
Apesar de tudo ter sido planejado e repassado entre ela e Luna várias vezes das 8:00 às 10:00h. havia alguns furos onde poderiam ser pegas.
- E não se esqueça - Acrescentou Hermione quando faltava vinte minutos para as 11:00h. - Você vai vir direto para esse banheiro quando o jogo acabar,e então vai voltar a sua forma normal e eu saio daqui em vez de você.
Colocando um fio de seu cabelo no frasquinho e outro fio na garrafa, entregou a Luna um cachecol e um uniforme da Grifinória. Luna os vestiu e tomou a poção.
Seus cabelos diminuiram e escureceram,enquanto sua pele começava a borbulhar e mudar de forma,pois Hermione era mais magra que ela. Seus grandes olhos azuis e sonhadores se tornaram castanhos e diminuiram.
- Perfeito. - Disse Hermione. - Agora,vou entrar debaixo da capa, então não vai poder me ver mas estarei do seu lado. Vou ver quando o jogo começar e assim que isso acontecer vou atrás do Draco.
- Como vai saber quando o jogo acabar?
Hermione sentiu um mal-estar imenso: Com tudo que planejara, esqueceu justo daquilo. Como saberia quando o jogo terminar? Não tinha certeza se dava para ouvir o barulho da partida do quarto de Draco,mas nada estragaria seu encontro com ele.
- Arranjarei um jeito - Disse,embora sem muita convicção. - Mas não se preocupe,Luna,estarei aqui,não vou te meter em encrencas. Agora precisamos ir.
Hermione colocou a capa da invisibilidade e saiu ao lado de Luna, que agora não tinha mais seu ar sonhador,e sim um anormalmente sério. Não era possível saber se isso era porque estava atuando bem sua personagem ou se não era possível ver Hermione Granger tão lunática,mas o importante é que parecia,sem dúvida com Hermione.
Luna se sentou na mesa da Grifinória,acompanhada com o olhar da verdadeira Hermione.
- Bom dia. - Disse a Rony na voz de Hermione.
- Bom dia. - Respondeu ele,continuando a comer indiferente.
Após o café,os dois saíram até o campo de quadribol.
- Boa sorte no jogo,Rony.
- Ah,claro,porque o queridinho Malfoy não vai jogar! Se fosse contra a Sonserina não diria isso,não é? - E saiu para o campo.
Luna pareceu um pouco indignada com a reação dele,mas foi para as arquibancadas sem protestar. Hermione voltou para o castelo, confiante de que,se Luna atuasse da mesma forma como atuou antes do jogo,depois dele,estaria salva.
Somente quando chegou no corredor do quarto de Draco,foi que tirou a Capa e guardou-a no bolso. Bateu na porta que foi aberta imediatamente,como se Draco já estivesse ali,esperando por ela.
- Senti tanto a sua falta! - Disse Hermione quando se abraçaram.
- Eu também!
- Nem acredito que o plano deu certo,foi tanta loucura!
Eles entraram no quarto e se sentaram.
- Me conta,como fez isso?
Hermione explicou tudo desde que esbarrou em Luna até quando roubou a poção.
- Nunca gostei muito da Lovegood,mas agradeça a ela por mim.
- É tão bom te ver! Desculpe a demora para pensar em algo.. Realmente não dava. Rony não deixou de me vigiar,até quando fui na sala de Slunghorn ele perguntou o que eu estava fazendo lá!
- E aí?
- Nada,eu disse que queria falar sobre um dever de poções.
- Já pensou em alguma solução para..
- Não quero falar nisso,Draco. Vamos falar sobre coisas boas,meu casamento não é uma.
- Tudo bem.Mas acho melhor irmos para a biblioteca,daqui você não vai saber quando o jogo acabar.
Eles foram,e conversaram muito. Por vezes ouviam gritos vindos do campo de quadribol,mas nenhum dos dois se importava com o jogo. Em alguns momentos,quase se beijaram novamente mas sabiam que não deviam fazer isso,então continuavam a conversar,até que ouviram uma multidão se levantar e avançar para o castelo.
- Preciso ir,espero que possamos nos ver de novo logo!
- Também espero..
Eles se abraçaram de novo. Hermione saiu correndo pelos corredores, jogando a capa da invisibilidade sobre si mesma enquanto corria.
Chegou no banheiro meio minuto antes de Luna,que,apesar de ainda Hermione,estava com os olhos mudando de cor e os cabelos clareando.
- Luna,nem sei como te agradecer.Obrigada,muito obrigada!
- Tudo bem. Rony está aí fora,esperando por mim,ou na verdade, você.
- Ok. Espere aqui no banheiro até voltar a ser si mesma,não deve demorar muito agora.
Luna sorriu e tirou da bolsa suas vestes da Corvinal,em seguida entrou em um dos boxes.
- Tchau. - Disse Hermione,e saiu do banheiro,encontrando Rony lá fora.
Naquela mesma noite,mandou a Capa da Invisibilidade para Harry. Os próximos dias passaram voando e Hermione esperou a próxima oportunidade de encontrar Draco,mas ela não ocorreu. E já faltava pouco para as férias de páscoa. O que faria a seguir?
_____________________
N/A : E aí,gostaram? Deixem sua opinião :) Até o próximo cap.(provávelmente amanhã).
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!