A ajuda de Luna
Hermione acordou cedo na manhã seguinte,se despediu de Draco e foi direto ao salão comunal da Grifinória. Agora que Rony tinha o Mapa do Maroto,ele poderia saber sempre que Hermione se encontrasse com Draco,e provávelmente,tentaria impedi-la.
Ela sabia que não demoraria para Rony aparecer e dizer "Não quero mais você se encontrando com M.."
- Não quero mais você se encontrando com Malfoy. - Rony disse extamente aquilo que Hermione sabia que ele diria.
- Não pode me impedir Rony..
- Sei que não quer se casar comigo. Mas se vamos,precisamos pelo menos tentar nos entendermos e acho que não vai contribuir se continuar a namorar com dois garotos ao mesmo tempo e..
- Eu não namoro com o Malfoy! Somos amigos!
- Amigos que dormem juntos?
- Não aconteceu nada demais só..
- Hermione,chega! Não vou deixar você me trair,muito menos com ele!
- Então,sei que não posso namorar com vocês dois mas posso ser amiga dele?
- Não! Ele não vai fazer falta,você nunca foi amiga dele,Hermione e agora está com isso? Você vai parar de vê-lo e logo se acostu..
- Ótimo! - Ela sabia que não estava nada ótimo mas foi o que conseguiu dizer. - Mas posso pelo menos dizer isso a ele?
- Pra quê?
- Rony,pare de ser ridículo! Preciso avisar a ele que não vamos mais nos ver ou então ele virá me procurar.
- Vai,então. Mas o Mapa do Maroto vai me mostrar os pés de vocês,e não quero que fiquem muito perto e..
- Chega,já sei. Não aguento mais esse seu ciume,mas se quer assim! Só vou pegar minha capa e vou atrás do Draco.
Hermione subiu para o dormitório e apanhou não só sua capa mas também dois galeões (grandes moedas de ouro que são o dinheiro dos bruxos) falsos,que permitiam a troca de mensagens : Se um ditasse uma mensagem para o seu galeão,o outro a recebia no seu.
Colocou-os no bolso e saiu pelo retrato. Ao chegar no quarto de Draco,bateu na porta,que ele abriu quase no mesmo instante. Hermione entrou e contornou uma escrivaninha.
- Fica do outro lado. - Disse ela. - Rony está vendo,pelo Mapa do Maroto - (ela explicou brevemente como funcionava) - E não quer que fiquemos muito perto.
Ela respirou fundo e continuou :
- Rony não vai nos deixar continuar nos vendo.
- O QUE? Hermion..
- Calma! Fique com essa galeão,com ele podemos trocar mensagens. Acho que sabe como funciona,foram os que usei na AD e..
- Você é um gênio!
- Obrigada mas..Escuta..Será meio difícil de marcarmos um dia. Ele com certeza vai me fazer ir assistir aos treinos e jogos,e em todas as aulas ele está por perto. Nas salas vazias também não,pois constam no mapa.
- A sala precis..
- Se nós dois sumirmos ele irá desconfiar.
Draco bufou.
- Desculpe Draco,mas não posso dizer que sua ideia é ótima,porque ele vai nos descobrir se fizermos isso!
- Mas preciso continuar vendo você,Hermione!
- Eu também! Por isso os galeões.Vou pensar em algo,e assim que souber te mando a mensagem.
- Eu posso mandar mensagens também?
- Não.. Não dá. Só um pode mandar mensagens,e é melhor que seja eu porque eu sei tudo o que o Rony faz.
- E quando eu receber a mensagem? Vou precisar responder! Ou você não saberá que eu vi!
- Faz algum sinal na hora do jantar,qualquer coisa.
- Você pensa em tudo. Agora..Está melhor? Ontem estava tão..
- Não. Mas chorar não vai ajudar,não agora. Depois penso nisso,o importante agora é acharmos um plano para nos encontrarmos,mas vou pensar em um.
- E se roubarmos o mapa?
- Ele saberia que fui eu. Então.. Tchau..Até quando tivermos um plano. - Ela se levantou,ele também.
Hermione se inclinou para a frente,e Draco fez o mesmo,de modo que seus pés estivessem longe e,embora Rony não soubesse,seus rostos muito próximos. E então se beijaram. Poderia ser a última vez,mas ambos desejavam que fosse uma das primeiras.
- Tchau,Hermione.
- Prometo não demorar muito,ok? Vou pensar nisso o tempo todo.
***
Se passaram quatro dias e Hermione não pensou em nada. Ela e Draco se comunicavam por meio de olhares sempre que Rony não estava prestando atenção,o que era bem raro porque quando não estava na cola de Hermione,estava olhando para Draco.
- Quer parar de me olhar assim ? - Explodiu Hermione quando estava sentada de frente para a mesa da Sonserina,com Rony ao seu lado, seus olhos indo dela para Draco.
- Só quero garantir q..
- Não vamos nos encontrar,não com você e esse maldito mapa o tempo todo me vigiando!
Rony não respondeu,mas continuou vigiando os dois,um pouco mais discretamente.
Hermione se sentia mal por não conseguir pensar em nenhum momento em que ela em Draco poderiam se encontrar sem serem vistos e isso a deixava nervosa.Pensava tanto no assunto que não se concentrava nas aulas,nem em nada.
Depois de quase um mês sem ver Draco,estava saindo da masmorra do prof. Slunghorn depois de uma aula particularmente difícil de poções quando bateu de frente com alguém.
- Ah,Luna! Desculpe!
- Não foi nada. Parece preocupada. Está pensando no jogo de sexta-feira ? Grifinória contra Lufa-Lufa? Se for isso não ligue,o time deles está bem ruim esse ano e..Hermione?
Hermione estava parada,olhando para a frente com os olhos desfocados. Havia acabado de lhe ocorrer uma ideia. Era loucura,mas era a única que tinha.
- Luna! Preciso da sua ajuda. É urgente. Vem comigo!
As duas entraram no banheiro mais próximo,e,depois de se certificar de que não tinha ninguém por lá,lançou um abaffiato,para impedir que qualquer pessoa as escutasse lá fora.
- Luna,eu..Fiz amizade com Draco Malfoy.
- Sério? Achei que não se gostavam.
- Não gostávamos,mas agora...Bem,o problema é que o Rony..Tem ciumes. Então..Queria saber se durante o jogo,já que não é da sua casa,nem da de Draco e eu não sou do time,você poderia tomar poção polissuco e...Se passar por mim. Assim,você vai com Rony para o campo e fica na arquibancada.
- E você vai se encontrar com Malfoy durante o jogo?
- Isso! Por favor? Por favor,Luna,vou te dever umas cinco depois disso. - Hermione olhava suplicante para a garota,que parecia avaliar o pedido.
- Tudo bem. Vou te ajudar,sei que é por uma boa causa.
- Ah,Luna,obrigada,muito obrigada!
- Ok. - Disse em seu tom habitualmente sonhador - Mas o jogo será depois de amanhã - Continuou um pouco mais séria. - Precisa conseguir a poção depressa.
- Sei bem como vou fazer. Vou agir amanhã mesmo,se tudo der certo. Obrigada novamente,Luna! - Hermione abraçou a amiga e saiu do banheiro sorridente. Havia conseguido a primeira parte do plano : Convencer Luna a ajuda-la. Agora só faltava roubar um pouco de poção,o que era,sem favor,a parte mais difícil.
Hermione foi até o dormitório e escreveu uma carta rápida para Harry:
"Caro,Harry;
Eu sei que vai parecer estranho,mas preciso da sua ajuda,como nunca e é urgente. Preciso da Capa da Invisibilidade para amanhã,e prometo devolve-la no instante em que terminar de usa-la. Por favor, Harry,você não faz ideia da importância que a situação tem para mim!
Por favor não comente o que pedi com ninguém,muito menos com o Rony.
Mande abraços à Gina e à todos por aí,e é claro,pra você!
Hermione."
Guardou sua pena e disparou pelos corredores até o corujal,onde escolheu uma coruja âmbar e despachou a carta. Voltando ao salão comunal,deparou com Rony.
- Pra quem escreveu? Vi você no corujal pelo mapa.
- Não te interessa,mas garanto a você que nenhuma coruja levaria uma carta para o quarto de Malfoy.
As orelhas de Rony ficaram um pouco vermelhas.
- E - Continuou Hermione - Você devia parar de olhar esse mapa 24h. por dia,sabe?! - Dizendo isso entrou no dormitório,sentou em sua cama e fechou as cortinas. Tirou a moeda de seu bolso.
Apontou a varinha para o galeão aparentemente normal e pensou (seria arriscado falar) : "Sexta-feira,na hora do jogo,no seu quarto. Tenho um plano. Se leu a mensagem faça um sinal na hora do jantar. Hermione."
Para o alívio de Hermione,durante o jantar,Draco deu um sorriso e uma aceno com a cabeça,o que indicou que recebera o recado. E,para melhorar,quando voltou ao dormitório às 9:00h. deparou com um embrulho em cima de sua cama.
Ao abrir,encontrou a capa da invisibilidade e um bilhete. Sorrindo, abriu-o e leu :
"Hermione;
Sei que não pediria se não fosse importante,e suponho que seja algum tipo de surpresa para o Rony,certo? Estamos todos muito felizes que vão se casar,e ainda mais que estão felizes juntos.
Harry."
Hermione suspirou. O que sentia com relação ao seu próprio casamento era o mais longe possível de felicidade,mas é claro que não diria isso. Agora,era só esperar pelo dia seguinte,para tentar conseguir a poção.
_________________________
N/A : E aí pessoal,estão gostando? Gostaria que comentassem,mas mesmo quem não comenta,obrigada por estar lendo. Se quiser me indicar sua fic,principalmente se for Dramione,vou ficar feliz em ler. Já vou começar a trabalhar no próximo capítulo. Até mais!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!