Por pouco



Google képkeresési találat: http://images5.fanpop.com/image/photos/28300000/Draco-Hermione-dramione-28340989-800-532.jpg

As coisas com Rony não melhoravam mas ela,agora,estava mais feliz. Quase não chorava e sempre se encontrava com Draco,ainda achando melhor Rony não saber sobre isso.

Se encontravam na biblioteca,onde Rony pouco frequentava e em algumas salas vazias. Às vezes Hermione se perguntava se estaria apaixonada por Draco,mas afastava a ideia de sua mente. 

Quem visse Rony neste momento não diria que era o mesmo garotinho bem-humorado e divertido que um dia chegou a ser. Hermione mal o reconhecia,e,se não estavam mais em guerra,ou algo do tipo,só podia supor que a culpa fosse sua. Tentava afastar esse pensamento também.

As férias de Natal estavam próximas,e a sra. Weasley convidou Hermione para passa-las em na Toca. Draco ficaria na escola,e,então ela resolveu ficar também. Disse que,por ser seu último ano ficaria para estudar. Rony disse que ficaria com Hermione,o que,ela não entendeu porque. 

- Rony,não precisa ficar,sério..
- Não,tudo bem.

Toda vez que chegavam perto de um acordo,eles tornavam a brigar e isso irritava tanto ela quanto ele.

- Vou dar uma volta. - Disse ela da última vez que brigaram e saiu em direção ao quarto de Draco. Ele tinha seu próprio quarto porque era monitor chefe. Hermione teria ganho o cargo mas com os problemas com Rony,o tempo que passava chorando,sem contar a quantidade de matérias que cursava,os professores a acharam menos indicada do que Draco.

Ele abriu a porta e deu um sorriso ao ver quem era.

- Vamos pra biblioteca? - Disse Hermione e saíram,indo por caminhos diferentes para não perceberem que estavam andando juntos. 

Lá se encontraram e sentaram em uma mesa no canto. Só podiam conversar aos cochichos,mas pelo menos podiam. Aos poucos Hermione percebeu como Draco fazia bem para ela. Nem as implicâncias de Rony,nem a vasta quantidade de deveres
 a impediam de sorrir quando pensava no tempo que passava com ele. 

- Como vai com o Weasley?

- Como sempre.

- Isso é ruim,não é?

- É,é sim. Ah,Draco,eu não sei como vou fazer para terminar com ele. Não sei porque,mas não consigo fazer isso. A sra. Weasley está tão feliz..E..Bom,parece que todos estão..

- Mas você não.

- É,e acho que ele também.

- Sabe,acho que talvez vocês sirvam só para serem amigos. Se davam tão bem,sei que não andava vocês mas eram ótimos amigos. Acho que talvez só tenham ido longe demais tentanto namorar,não é?

- É..Talvez..

- Hermione? - Ela se sobressaltou : Era Rony. Hermione escorregou para baixo do banco,esperando que Draco dispistasse Rony e a desse tempo de sair dali. 

- O que quer aqui,Weasley? - Perguntou Draco friamente quando Rony se apoximou.

- Pensei ter ouvido a voz da Hermione.Você a viu ?

- Não,não vi a Granger.

Rony se virou e saiu.

- Obriga Draco - Disse Hermione se levantando - Preciso ir. Falo que estava o tempo todo no banheiro ou.. Em outro canto da biblioteca.

Hermione se dirigiu à sala comunal devagar,sabendo que uma discussão estava próxima.

- Onde estava? - Perguntou Rony assim que Hermione entrou pelo buraco do retrato.

- Na biblioteca - Respondeu a garota prontamente.  

- Fui até lá. Não te encontrei.

- É bem grande,sabe.

- Vi o Malfoy,aquela fuinha loira,irritante e..

- Ah,Rony,não começa

- Está defendendo o Malfoy?

- Claro que não,por que eu o defenderia?

- Foi o que pareceu.

- Só estou irritada com o seu mau-humor,Ronald,e seu hábito de criar confusões por nada!

E dizendo isso saiu para o dormitório. Ainda não sabia se deveria contar a Rony,sobre sua amizade com Malfoy mas por pouco não foram pegos juntos e pensou que contar seria um tanto melhor do que serem vistos.
____________________________ 

N/A :  Obrigada a quem comentou,talvez o próximo cap. venha ainda hoje. Desculpem por ter excluído o primeiro,mas já repostei. O motivo era que estava muito pequeno,sem contar que aquele detalhe da pulseira de Hermione é muito importante,depois vão entender. É isso aí,vou começar a preparar o próximo. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.