Um novo amigo



Untitled


Hermione estava em sua cama no dormitório feminino na torre da Grifinória chorando. Era o que mais fazia atualmente. Estava namorando com Rony desde o fim da guerra mas brigavam todos os dias e ela começava a perceber que talvez não sentisse mais nada por ele.


Ela sabia que Rony também não estava feliz,e ao mesmo tempo que queria terminar ela não conseguia faze-lo. Além de tudo,se sentia sózinha,como jamais se sentira. Harry e Gina estavam juntos (e pelo menos felizes) mas não voltaram a Hogwarts para terminar os estudos como haviam feito ela e Rony.


Decidindo não ficar mais ali,foi até a sala comunal onde não encontrou nunguém. Passou pelo buraco do retrato e foi direto ao jardim,sem encontrar nenhuma só pessoa no caminho.


- Ah,é claro! - Exclamou ela baixinho. Era dia do passeio a hogsmead,o segundo do ano letivo. No anterior ela havia ido acompanhada de Rony,neste porém,ele foi sózinho e ela optou por ficar no jardim,sob a sombra da árvore na qual se sentou.


Olhando para o lago,deixou as lágrimas escorrerem pelo seu rosto enquanto pensava no quanto teria de aguentar aquelas brigas e o mau-humor contínuo de Rony.


Então ouviu uma voz arrastada,e,embora soubesse de quem era,não podia acreditar que a ouvia. Draco Malfoy estava parado atrás dela,falando sem o seu habitual tom sarcástico e arrogante. Parecia um tanto..Compreensivo? Não,não podia ser. - Mas era.


- Hermione? - Disse ele. - Podemos conversar? Não gosto de te ver assim. Onde está a antiga Hermione?


- Aquela que você chamava de sangue-ruim toda vez que via?


- Aquela que revidava quando eu a chamava.


- O que você quer? - Perguntou ela e se virou para encara-lo. Nunca percebera como aqueles olhos cinzentos eram lindos,e se perdeu neles por um momento.


- Acho que precisa de um amigo.. Sem Potter,nem aquela garota Weasley. E acho que também preciso.


- Crabbe e Goyle não voltaram?


- Sim mas..Eles estão meio...- Draco pareceu não encontrar a palavra certa. - Os pais deles foram presos. A minha família foi a única que não foi para azkaban,provaram estar arrependidos mas o mesmo não aconteceu aos dois.


- E você acha que poderíamos ser amigos,então?


- Talvez. Por que não?


- Ah,Draco... - Ele deu um sorriso à menção de seu primeiro nome,e ela apressou-se a corrigir - Quero dizer,Malfoy,você..É o Malfoy! Sempre me odiou ,como quer ser meu amigo assim,tão de repente?


- Hermione,esqueça o que aconteceu. Eu aprendi com meu pai a ter esse preconceito com nascidos trouxas,não que eu não tenha culpa,mas..Mudei. Agora não é o meu pai que decide as coisas por mim. Agora eu mando no meu modo de pensar e sei que fui um idiota por todos esses anos.


Ela não acreditava que Draco Malfoy estava lhe dizendo aquilo. Jamais imaginara que ele pudesse mudar,mas seu tom era tão sincero.. Novamente ela deixou-se perder naqueles olhos.


- Então,quer conversar?


- Sim...Na verdade,preciso. Me distrair será bom. Sobre o que quer falar?


Eles conversaram sobre várias coisas,e até riram juntos.Sentia que não ria a meses e nunca teria pensado que seria possível se divertir ao lado de Draco Malfoy. Quando os assuntos acabaram,eles olharam para o lago,cada qual entretido em seus próprios pensamentos. Hermione baixou os olhos para a pulseira que usava.


Após a guerra,alunos,pais e pessoas do ministério haviam ido ajudar a restaurar a escola e torna-la igual o que era antes da batalha.Hermione fora encarregada de várias partes da organização,entre elas levar o chapel seletor à sala do diretor (que agora era Minerva Mcgonagall). No caminho,porém,o chapéu abriu seu rasgo que usava como boca e disse :


- Use-a todos os dias,confie,será útil. - Depois deixou cair a pulseira.


Hermione obedeceu usando-a sempre a partir dali,e logo descobriu como funcionava : Quando alguém da Grifinória tocava a pulseira,ela se tornava vermelha,quando alguém da Lufa-lufa tocava a pulseira,esta se tornava amarela e quando alguém da Corvinal o fazia,ela se tornava azul. Embora ninguém da Sonserina a tivesse tocado,sabia que esta se tornaria verde. Em geral só ficava vermelha,pois somente ela mesma e Rony tocavam seu pulso.


Tornou a olhar para Draco.


- Eu...Ah..É bom ser sua amiga,Draco. Vamos nos ver mais vezes,ok? Mas.. Rony é ciumento,e vocês não se dão bem,então.. Eu preferia se ele não soubesse,entende..?


- Claro. Não pretendia contar.


Hermione sorriu.


- Já vou indo,deve estar quase na hora de voltarem de Hogsmead. Nos vemos logo,ok? - Ela o abraçou e saiu em direção ao castelo.
________________________

N/A :  Olá pessoal. Então,a fic está quase pronta na minha cabeça, então não devo demorar a postar. Estou muito animada com ela mas comentários me motivariam ainda mais /indireta. Se você for leitor/a fantasma,se cadastrar não é difícil e muito menos demorado,pode comentar que eu não lanço crucio. Logo postarei mais,beijos. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.