A festa - Parte I



                Durante a semana eu e Rony conversamos bastante. Até demais para falar a verdade. No início quando sentamos juntos no intervalo, as pessoas ficavam olhando curiosas, mas com o tempo se acostumaram. Vítor não falava muito comigo há quase uma semana e Lilá fazia o mesmo com Rony. Eu e ela nos aproximamos um pouco durante a semana, algumas vezes conversávamos sobre nossa antiga amizade.


                 A semana passou tão rápido que já era sábado, dia da festa de aniversário da Luna. Eu, ela e Gina, estávamos cansadas de trabalhar o dia inteiro na festa. Decoramos todo o salão do condomínio onde Luna morava, fomos ao salão arrumar o cabelo e maquiagem e felizmente tudo estava dando certo.


                Cheguei em casa para terminar de me arrumar. Meus pais não estavam, tinham ido para um jantar com os amigos, já não discutiam a uma semana. Coloquei um vestido branco com bolinhas pretas, um pouco rodado e tomara que caia. Prendi o meu cabelo em um coque e deixei alguns fios soltos e enrolados.  Não gostava muito de maquiagens, por isso passei apenas um rímel e um gloss e saí correndo de casa, já estava atrasada.


 


 


                                                             **


 


 


 


                Eu andava de um lado para o outro. Os convidados já começavam a chegar e o pessoal da escola já estava quase todos ali. Onde ela estava? Por que demorava tanto? Será que tinha acontecido alguma coisa? Eu disse para Gina que achava melhor ter esperando Hermione, mas ela insistiu para irmos logo par a festa. E por que eu estava tão preocupado com ela?


- Rony, será que você pode nos ajudar com as caixas de som? – Luna perguntou.


- Claro. – Eu e Harry pegamos as caixas de som e colocamos no “palco” que as meninas montaram. Até que a festa havia ficado bem legal. Estava parecendo um baile de formatura, mas bem ao estilo de Luna. Quando terminamos de arrumas as caixas de som, Dino deu uma de DJ e colocou algumas músicas. As pessoas que estavam chegando se animaram e começaram a dançar.


- Ô Rony, chama alguém pra dançar. – Harry bateu em meu ombro.


- Eu não. Pra que?


- Ah é, esqueci que agora você só tem olhos pra uma pessoa.


- Não fala merda Harry. – Me virei com raiva e puff.


- Poxa vida Rony. Você não consegue se encontrar comigo sem trombarmos? – Hermione sorriu e eu fiquei paralisado. Como estava linda. Fantástica. Maravilhosa, como eu nunca tinha visto antes.


- Ow! – Harry bateu em meu ombro.


- Er... Desculpe. – Falei passando a mão nos meus cabelos. – Eu estava distraído.


- Como sempre. – Ela riu. – Sabe onde as meninas estão? – Eu não consegui responder. Só queria olhá-la.


- Estão ali Hermione. – Harry apontou para elas e Hermione saiu rindo. – Você pode ser mais discreto?


- O que?


- Você olhando para ela descaradamente.


- Não enche Harry. – Eu olhei para ela conversando com as meninas, e ela parecia muito feliz. Ou ela sempre foi assim, mas eu nunca tivesse reparado. Encostei-me à parede e cruzei os braços, poderia ficar horas a vendo sorrindo, dando gargalhadas.


 


 


 


                                                              **


 


 


 


- Meu Deus eu amo essa música! – Por algum motivo (talvez pelo fato de eu ter emprestado todos os meu CDs para Dino tocar na festa), começou a tocar “Twist and Shout”. Tocar essa música em um momento que estou animada é inevitável  não dançar. Gina e Luna pegaram o embalo e as pessoas fizeram uma roda em volta da gente. Eu não me sentia envergonhada, na verdade era até divertido.


- Nossa meu irmão parece uma estátua olhando para você Mione. – Gina riu e nós olhamos para Rony encostado na parede olhando em nossa direção.


- Ele não tirou os olhos de você desde que chegou. – Luna disse.


- Isso é coisa da sua cabeça Luna. – Eu olhei para ele e nossos olhares se cruzaram.


- Por que não chama ele pra dançar? – Gina perguntou.


- Você acha que ele viria?


- Com você? Com certeza.


                Eu sorri para elas e fui até ele. Meu coração só faltava pular pela boca, mas eu estava decidida. Ele sorriu quando me viu aproximando dele, mas continuou com os braços cruzados e encostado na parede.


- Vamos dançar. – Eu disse sem rodeios.


- Não sou fã de dançar. – Ele ainda sorria, e que sorriso!


- Por favor. – Ergui as sobrancelhas e sorri. Ele respirou fundo e se aproximou.


- Pedindo assim não tem como negar. – Ele segurou minha mão e me puxou para o meio do salão. Ficamos perto das meninas, e dançamos todos juntos. Acho que ele mentiu quando disse que não gostava de dançar, ele parecia realmente animado. As pessoas na festa pareciam olhar mais para nós dois do que para as outras pessoas e isso era um pouco desconfortável.


 


 


 


                                                              **


 


 


                 A música mudou, mas continuamos dançando, eu estava me sentindo um pouco incomodado com as pessoas nos olhando. Apesar de Gina, Luna, Harry e os outros estarem dançando do nosso lado, as pessoas pareciam notar só eu e Hermione.


- Eu vou pegar algo para beber. Tá muito quente aqui. – Hermione falou e eu balancei a cabeça afirmando.


- Que vergonha Rony, ela que teve que tomar a iniciativa hein. – Harry brincou.


- Mas agora eu sei que da próxima eu posso chamar. – Eu ri.


- Então quer dizer que você tá gostando mesmo hein? – Vítor se aproximou.


- Gostando do que? – Perguntei com raiva.


- De ser amiguinho da Hermione.


- O que tem nós sermos amigos?


- Nada... Mas não era você que falava que ela era uma nerd, que só andava mal arrumada e que era uma sabe tudo irritante?


- Isso foi antes! – Comecei a ficar realmente irritado. Harry já se aproximou, talvez imaginando que eu queria socar a cara de Vítor, e ele estava certo.


- Vítor, sem confusões aqui ok? – Gina falou.


- Não estou arrumando confusão. Só acho estranho uma pessoa odiar tanto alguém, e depois ficar tão amigo assim. Parece até que ta gostando dela. – Ele parecia irritado.


- Mas que droga! Por que todo mundo tem que falar isso? – Eu aumentei o tom de voz. – Nós somos amigos, mais nada! NA-DA! Eu não gosto dela, e nem vou gostar! – Eu falei irritado, e todos ficaram em silêncio, e depois eu entendi o porquê.


 


 


                                                              **


 


 


                A minha vontade era de fugir dali, ir embora, me trancar dentro do meu quarto e ficar lá por dias. Mas então percebi que fiz isso durante toda a minha vida. As pessoas me humilhavam e eu ficava com vergonha delas. Chega! Eu não ia ser mais assim. Ia ser forte, e passar por cima de todas essas pessoas, e esse era o momento. Não pensei em mais nada além de pegar o refrigerante que estava em minha mão e atirá-lo no rosto de Rony.


- Você tá louca? – Ele perguntou nervoso.


- Devo estar, pra ser sua amiga! – Eu me virei e fui para a mesa. Gina e Luna vieram atrás de mim.


 


 


 


                                                              **


 


 


- Harry, me solta. Eu vou falar com ela. – Falei com raiva.


- Não Rony, deixa ela. Não vão conseguir conversar agora. – Harry me segurava.


- Tá satisfeito Krum? – Olhei com faísca nos olhos.


- Na verdade estou. Não quero ver Hermione sofrer, e você fingindo ser amigo dela com certeza no futuro ia fazê-la sofrer, ela é muito ingênua ainda.


- Acho que está errado Vítor. – Harry tomou a palavra. – Hermione é tão forte quanto você pensa.


                Os dois ficaram discutindo enquanto eu fui procurar Hermione. Avistei-a conversando com Luna e Gina, um pouco afastada da multidão. Só agora eu havia reparado que a festa estava lotada, e eu mal conseguia caminhar até as três.


- Rony ela não quer falar com você. – Gina parou na minha frente.


- E por que não? Eu não fiz nada de mais. – Falei irritado.


- Então deixa isso pra lá. Se a amizade dela não é importante para você, você não deveria ligar. – Ela cruzou os braços e Hermione fez o mesmo.


- Ótimo. Não preciso mesmo da amizade dela. – Saí irritado.


 


 


                                                              **


 


 


 


                Então era assim? Toda essa semana que passamos conversando sobre várias coisas, rindo, fazendo brincadeiras não significaram nada para ele? Eu estava começando a me sentir uma idiota, e pensar que eu comecei a gostar daquele insensível. Gina me olhou como se quisesse dizer que sentia muito, e então eu sorri. Não sei o motivo certo do meu sorriso, e parecia que as duas também não sabiam, mas quando me viram indo para o meio da pista, elas foram atrás de mim.


                Eu estava um pouco envergonhada, por isso não me soltava direito. Rony nem havia reparado que eu estava tão perto dele enquanto ele conversava com Harry e Dino. Gina olhou para mim como se me mandasse dançar mais, mas eu não conseguia me mexer.


- Oi Hermione. – Vítor se aproximou com dois copos de refrigerante. – Queria fazer as pazes com você.


- Como assim Vítor? Nunca brigamos...


- Eu sei... Mas não tenho te tratado bem durante esses dias, e queria me desculpar por isso. Na verdade nem conversamos direito...


- Não se preocupe com isso. – Eu sorri.


- Queria me redimir. – Ele me entregou um copo com refrigerante. – Amigos de novo?


- Claro. – Eu peguei o copo e sorri. Estava muito quente ali, por isso tomei o refrigerante em poucos segundos.


 


 


 


                                                              **


 


 


- Não vou falar com ela Harry. – Eu dizia ainda irritado.


- E por que não? Vocês são dois cabeça dura isso sim. Deixa que eu falo. – Ele se virou e então nós dois olhamos assustados para a mesma direção. Hermione estava dançando. Mas não como dançava em sua casa ouvindo “Twist and Shout” ou como dançou mais cedo comigo. Estava dançando sensualmente... E o pior de tudo... Todos estavam gostando.


- O que deu nessa garota? – Eu perguntei extremamente irritado e olhei para Harry... Ele sorria e batia palmas. – HARRY!


- Que foi?


- Você aprova isso?


- Ela tá feliz Rony, deixa ela. Nunca vi Hermione assim, eu gostei. – Ele riu.


- Deixa de ser babaca. Ela parece uma doida.


- Isso é os seu ciúme martelando a sua cabeça. – Ele saiu e foi para perto dela. Parecia ter animado todos, e em pouco tempo todo mundo estava dançando ao redor dela.


                Afinal qual era o problema daquelas pessoas? Aquela era Hermione Granger, a nerd da escola, a sabe tudo irritante, a estranha... Ela era a minha, minha Hermione Granger, minha nerd, minha sabe tudo irritante, e minha estranha. Só minha. Por que aqueles garotos estavam dançando com ela e olhando para ela daquele jeito? Eu que tinha que estar olhando para ela daquele jeito...


 


 


E foi aí que percebi... Eu estava me apaixonando por Hermione Granger.





                                                             **








 
N/A: Amorecos, desculpem a demora. Essa semana foi MUITO complicada pra mim, e só agora tive tempo de atualizar a fic... Espero que eu possa atualizar mais rápido, mas acho meio difícil. Tenho que dividir meu tempo entre faculdade + curso de ingles + trabalho, então fico muito cansada. Mas não se preocupem que sempre que der eu irei postar ok?


Beijinhos 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lana Silva

    Finalmente o Ron descobriu que está apaixonado pela sabe tudo irritante, bem achei esse capitulo bem fofo, os dois pra quebrarem a barreira que os envolvia foram rapidinhos, mas talvez agora tenha mais coisas... O Vitor... A relutancia do Rony - que acabou de ser vencida - e o orgulho deles dois \oBeijoos! 

    2013-03-17
  • lumos weasley

    Demorou pro Ron cair na real! rsrsrsrs Gostei muito do capítulo e ansiosa para ver no que essa festa vai dar.Bjs! 

    2013-02-28
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.