Entendendo os sentimentos
Acordei um pouco indisposta na segunda, meus pais amanheceram brigando. As discussões estavam piores a cada dia, e eles já não conseguiam dormir no mesmo quarto. Estava ficando quase insuportável ficar na mesma casa que eles. Não me perguntavam mais sobre a escola e nem jantávamos juntos.
Peguei minha mochila e saí sem dizer nada. Quando saí no portão vi que Gina e Rony já estavam indo para o colégio. Andei um pouco mais depressa para acompanhá-los, e quando Rony me viu, ele apressou o passo. Não entendi muito bem porque ele fez aquilo, se a dois dias atrás ele estava se preocupando comigo. Deixei para lá, e comecei a conversar com Gina sobre o cinema.
- Ai amiga eu não aguento mais o Harry falar que não pode ficar comigo por causa do Rony.
- Gi, você tem que entender que ele tem medo de perder a amizade de tantos anos...
- Eu sei disso, mas Rony concordaria com nosso namoro. Enxeria o saco no inicio, mas depois ele aceitaria. Mas parece que falando assim o Harry não quer nada comigo.
- Deixe isso com o tempo... As vezes ele amadurece até lá.
- É... Mas e você meu irmão? O que aconteceu?
- Oras... Como assim? - Fiquei corada. - Não aconteceu nada.
- Sei... Ele te levou até a sua casa?
- Sim...
- Isso é um fato histórico. Ronald Weasley, o egocentrico levando uma garota até sua casa? Ele se preocupou mesmo com você. - Gina riu.
- Não... Ele deixou bem claro isso quando disse que não se preocupava.
- Ah esquece isso Mione... O jeito que ele te segurou quando você desmaiou, o jeito que ele se preocupou com você. Acho que nem se Lilá estivesse no seu lugar ele faria o mesmo.
- Nem eu faria por alguém que me chamasse de Won Won. - Falei sem perceber. Gina caiu na gargalhada. Eu não costumava falar mal das pessoas, mas ultimamente com tudo que estava acontecendo, nem eu estava me reconhecendo. Deixei isso pra lá e comecei a rir também.
**
A risada dela estava me fazendo tremer. Nunca tinha ouvido uma gargalhada tão linda em toda a minha vida. Mas também, acostumado com a risada da Lilá que mais parecia uma Hiena, qualquer uma ficaria bonita. Preferi acreditar nisso do que imaginar que eu estava achando muitas qualidades em Hermione. Durante esses pensamentos resolvi olhar os defeitos dela, assim ficaria mais fácil de continuar "odiando" ela.
Número 1: Ela não se vestia bem. Olhei para trás despistado e percebi que ela estava com uma calça jeans, uma blusa dos beatles, cabelos presos e ... Aquele óculos. Não pude negar, ela até que estava bem arrumada. Era bom ver alguém que não estivesse de saia o tempo inteiro. Ok, número 1 cancelada.
Número 2: Ela se achava a dona da razão. Nunca estava errada e sempre gostava de esfregar isso na cara das pessoas. E não tem coisa que eu mais odeio do que uma pessoa assim. Ótimo! Esse é um ótimo defeito. Sabe tudo irritante. Se bem que eu estava precisando de alguém que conseguisse me enfrenter, e as vezes era bom ter uma discussão por mais de cinco minutos com a mesma pessoa. Tá ... Cancelamos a número dois também.
Número 3: Ela não tinha nenhum defeito. Droga! Eu via tantos defeitos nela antigamente, e agora não consigo arrumar um! Não é possível! Ela tem que ter algum defeito.
- RONY! - Gina berrava atrás de mim.
- QUE FOI? - Virei com raiva.
- Eu estou falando com você!
- Que é Gina? - Andei mais devagar para que elas conseguissem me acompanhar.
- Vai ter uma festa de aniversário da Luna nesse final de semana. Ela pediu pra te convidar.
- Não sei, não estou muito afim de ir em festas.
- O que? Tá falando sério?
- É Gina, to falando sério!
- Uau! Acordou mal humorado hoje. - Gina falou com Hermione e ela sorriu envergonhada. - Fica tranquilo, seu remédio já está chegando... e ... Todo cor de rosa. - Gina falou segurando a risada quando Lilá veio correndo na minha direção. Ela estava com uma saia rosa, uma blusa com um rosa mais escuro, sapatos rosa... tudo rosa. Estava parecendo um flaminco. As pessoas que iam para o colégio nos olhavam rindo, e eu senti muita vergonha.
- Won Wooooooon! - Ela pulou em meu pescoço. - Eu estava com saudades!
- Er... Oi Lilá. - Falei sem o mínimo de paciência.
- Olá Gina, Hermione... Está melhor? - Eu estranhei a pergunta. Pensei que ela ficaria falando mal de Hermione o resto do dia só pelo fato de nós termos ido embora juntos.
- Estou muito melhor Lilá, obrigada. - Hermione respondeu simpática. Será que ela era tão perfeita que nem Lilá conseguia odiá-la?
**
Andamos até Rony se encontrar com os garotos do futebol. Eu e Gina nunca ficávamos com eles, por serem os mais "populares" da escola. Mas como Vítor e Harry nos chamaram, fomos obrigadas a sentar ao lado deles no pátio. Vítor não parava de perguntar se eu estava melhor, se sentia alguma coisa... Eu estava começando a ficar irritada com tantos mimos.
- Mas então Hermione... Descobriu o que você tinha? - Lilá me perguntou enquanto os garotos conversavam de outra coisa. Imediatamente eles pararam a conversa e prestaram atenção em mim.
- Er.. Na verdade ainda não fui ao médico. Irei contar para meus pais hoje e...
- Você ainda não contou? - Ela perguntou e eu fiquei um pouco envergonhada. - E por que não? Pelo que me lembro seus pais sempre foram preocupados com você... - Agora ela resolveu lembrar da minha vida.
- É... Mas estamos passando por um momento ruim...
- Como assim?
- Olha Lilá ! Deixa isso pra lá. - Rony a interrompeu e eu o agradeci mentalmente por isso.
- Enfim... Eu quero fazer medicina, meus pais dizem que eu tenho o dom pra isso. - Ela sorriu e eu poderia jurar que Rony revirou os olhos. - O que você estava sentindo mesmo? Tontura, enjoos, dores... Sabe , posso estar errada, mas pelo que eu saiba só existe uma coisa para esses sintomas, e não é uma doença.
- E o que é? - Gina perguntou sabendo que ouviria uma resposta idiota, e eu tive essa mesma impressão.
- Gravidez. - Ela disse como se fosse algo normal. Rony se engasgou com o refrigerante que bebia, Gina não tinha reação, assim como as outras pessoas. Eu apenas fiquei vermelha.
**
Depois de recuperar o fôlego eu consegui olhar para Hermione. Vítor estava pálido, e parecia que todos olhavam para ele. Hermione estava mais vermelha que os meus cabelos, e eu percebi que ela queria chorar. Não é possível... Será mesmo que toda aquela perfeição dela no final não era nada? Será que ela era tão parecida assim com as garotas na nossa escola? Não sei porque me importava tanto, quem deveria estar assim era Vítor, eles que tinham saído juntos...
- Mas que bobagem Lilá! - Gina cortou o clima pesado. - É claro que não é gravidez !
- São os mesmos sintomas de gravidez. - Por incrível que pareça eu estava doido para mandar Lilá calar a boca.
- E se estiver também não é da nossa conta. - Eu e minha mania de estar com raiva de alguma coisa e falar sem pensar. Hermione rapidamente levantou e me olhou com ódio.
- Eu não estou grávida! - Ela quase gritava.
- Ih Vítor, vai ter que fazer DNA. - Draco disse e seu bando riu. Harry lhe cutucou e eles pararam de rir rapidamente.
- Eu não tenho nada a ver com isso. - Vítor disse se retirando. Me assustei com a reação dele, ele sempre foi bem humorado, brincalhão... E parecia tão... Decepcionado.
**
Não ia ficar mais passando por aquela humilhação. Eu? Grávida? Eu ainda era virgem! Mas não queria discutir. Apenas me virei e saí andando. Gina veio atrás de mim tentando melhorar a situação dizendo que Lilá era uma cabeça oca, e não sei o que mais. Mas eu não prestava atenção. Estava envergonhada demais para isso. Apenas chorava, chorava em silêncio. Não sei se chorava por vergonha ou por raiva. Raiva de Lilá ter sugerido isso para os meninos fazerem brincadeirinhas comigo, ou se é raiva do Rony por ele ter falado daquele jeito. Não queria conversar com ninguém, nem com Gina.
Durante o intervalo fiquei dentro de sala ouvindo música e de cabeça baixa. Algumas vezes eu percebia que alguém me olhava, mas não queria ver quem era. Gina brigou com Harry por achar que ele deveria ter me defendido, mas eu não o culpo. Nunca tinha trocado mais que três palavras com ele. E foi pensando nisso que senti alguém tocando o meu ombro. Levantei bruscamente e vi um par de olhos azuis me olhando.
- Você está bem? - Harry se sentou ao meu lado.
- Sim... - Eu menti. - Gina te pediu para vim aqui? Se for isso, não se preocupe, eu digo pra ela que...
- Não, ela não me pedi. Eu vim porque talvez você estivesse precisando desabafar com alguém.
- Nós nunca conversamos mais que três palavras... - Eu disse tentando me defender.
- Eu te entendo. Mas como você acha que grandes amizades crescem? Uma hora um tem que falar com o outro, e essa é a hora de você falar.
- Eu não tenho muito o que falar... Lilá me deixou envergonhada, apenas isso. Agora ficam fazendo piadinhas com meu nome.
- Quem fica fazendo piadinhas com seu nome?
- Draco e mais algumas pessoas do time de futebol. Todos do colégio estão me olhando estranho, e eu poderia jurar que algumas meninas estavam zombando de mim no corredor.
- Não se preocupe mais com isso, eu irei conversar com eles.
- Você não acreditou em Lilá, não é?
- Claro que não... Você é amiga da Gina a muito tempo, e eu sei que Gina não escolheria uma garota como a Lilá para ser melhor amiga dela. Você não sabe, mas te conheço desde quando eramos crianças Hermione. Nunca trocamos uma palavra mas eu sempre te observei. Você sempre foi muito fechada, não era de conversar muito... E meninas assim não costumam engravidar aos 17 anos.
- Que bom que você acredita em mim. - Eu sorri. - Vítor parece que não...
- Ele só está confuso. Tenho quase certeza que ele pensa como eu.
- É... Assim espero...
- E sobre Rony ter falado aquilo...
- Já sei o que vai dizer. Ele fica nervoso e acaba falando sem pensar. Já notei isso nele. Mas eu não me importo. Ele deve estar rindo com os outros a essa hora.
- Se quer saber ele não está. Ele brigou com Lilá por causa disso e agora ele está conversando com Gina. - Ele apontou pela janela da sala e eu vi Gina e Rony sentados afastados da turma de futebol.
- Espero que ela não pense que é por minha culpa.
- Claro que não... Acho que ela sabe, como todos nós sabemos, que esse namoro deles não vai durar muito tempo. Está na cara.
- É, está mesmo. - Mais uma vez falei sem pensar, e nós dois rimos. Era bom estar na companhia de um futuro amigo...
**
Eu estava com raiva. Raiva de Lilá, raiva de Vítor, raiva de Draco por estar fazendo piadinhas com Hermione, raiva de tudo. Não queria muito papo com Gina, e ela parecia notar isso. Ficamos calados sentados ao lado um do outro, quando Lilá veio em minha direção. Olhei para Gina, e respirei fundo.
- Won Won, eu queria me desculpar...
- Você não deve desculpas para mim, e sim para Hermione. - Falei friamente.
- Eu sei, eu vou me desculpar com ela.
- Eu estava começando a te admirar Lilá... Tantos motivos para você dar os seus ataques de ciúmes e você tratou Hermione bem, e quando eu me senti orgulhoso de você, você faz uma coisa dessas..
- Eu não tenho ciúmes dela. - Ela falou rapidamente.
- Não? E por que não?
- Ué, porque ela é Hermione Granger... Ela anda mal arrumada... Não usa maquiagem... E cá pra nós, não faz o seu tipo. Por que eu me sentiria ameaçada por ela? - Nesse momento foi a primeira vez que tive nojo de Lilá.
- Pois deveria. - Gina me olhou assustada. - Sabia que nem sempre as coisas são como parece? E se eu preferir garotas como Hermione? E se eu estiver cansado de meninas com a mente vazia como você? Se eu preferir garotas que andem mais ao "natural" como ela? Pois fique sabendo que eu prefiro. Por isso não estamos dando certo Lilá, por isso quero terminar com você. Estou cansado de meninas como você.- Respirei fundo. Gina me olhou orgulhosa, e quando virei para trás, Hermione e Harry tinham acabado de chegar, e pareciam ter ouvido tudo. Lilá me olhou com os olhos cheios de lágrimas e saiu correndo. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, Hermione foi atrás dela, querendo saber por que Hermione tinha ído atrás dela, eu as segui.
**
Cheguei no corredor vazio e Lilá estava em seu armário. Parecia rasgar algumas fotos enquanto chorava.
- O que quer aqui? - Ela perguntou sem me olhar e eu me aproximei.
- Queria ver se estava bem...
- E por que ? Pra você ficar jogando na minha cara que eu não estou bem? Que pela primeira vez o capitão do time de futebol dispensa a líder de torcida pra ficar com uma nerd? Aproveita! Aproveita que eu estou assim e me humilhe como eu te humilhei agora a pouco. - Antes que ela continuasse a falar eu a abracei. Ela não tentou fugir, não tentou brigar, apenas retribuiu o abraço. Ficamos assim por alguns longos segundos, até que eu me afastei um pouco do abraço.
- Lilá, o que Rony disse, talvez ele tenha dito de cabeça quente... E mesmo que não for isso, você é muito bonita. Você não precisa ficar chorando por causa de amores perdidos. - Eu disse sincera e Lilá sorriu para mim.
- Como você pode se assim? Acabei de te humilhar, por minha culpa estão fazendo varias piadinhas sobre você, e ao invés de você zombar de mim, você fala essas coisas para me animar.
- Bom, meus pais sempre me ensinaram que quando uma pessoa te magoa, nada melhor do que você ajudá-la quando ela precisar. - Eu sorri e ela me abraçou novamente.
**
Meu coração estava quase pulando para fora. Hermione era perfeita! Qualquer outra menina teria brigado com Lilá e principalmente jogado na cara dela tudo o que eu disse, e ao invés disso, ela estava ajudando Lilá. Nesse momento eu não me arrependi de ter dito aquelas coisas para Lilá, realmente, prefiro mil vezes uma garota como Hermione. Fiquei olhando para as duas durante alguns segundos, até que voltei a passos firmes para onde a galera estava.
Draco e os amigos dele riam de alguma coisa, e quando me aproximei, vi que era um desenho de Hermione, muito mal feito, mas dava para ver claramente que ela estava com seus óculos esquisitos e uma barriga de grávida. Peguei o desenho da mão de Draco, e o embolei em minha mão, rapidamente pegando ele pela gola de sua camisa e o colocando na parede.
- O que deu em você Weasley?
- O que deu em mim? O que você acha que deu em mim? Quero que pare de fazer essas brincadeiras idiotas, e principalmente esses desenhos. VOCÊ TÁ ME OUVINDO? - Gritei com raiva para ele, e as pessoas se aproximaram para ver a briga.
- Tudo bem, eu vou parar.- Ele me disse tremendo de medo. Draco poderia fingir, mas no fundo eu sabia que ele era um medroso.
- Agora peça desculpas para Hermione. - Notei quando ela e Lilá se aproximaram e o segurei pela gola da camisa.
- De... Desculpe. - Ele falou tremendo.
- Tudo bem... - Hermione falou com uma voz doce.
- O que tá acontecendo aqui? - Vítor perguntou.
- Rony fez Draco pedir desculpas para Hermione. - Lilá disse.
- E por que?
- Você não viu tudo o que ele estava fazendo? - Harry perguntou bravo.
- Sim, eu vi. Mas quem está saindo com Hermione sou eu, e não ele. Eu que tinha que ter feito isso. -
- E por que não fez? - Perguntei ficando vermelho. - Já sei porque ! Você estava ocupado demais pensando se tudo isso que Lilá falou era verdade ou não. - Falei irritado.
- E o que você tem a ver com isso? Parece até que está gostando de Hermione.
- Mas é claro que não! Que idiotice ! Eu não estou gostando DELA, e nem vou gostar.. - Olhei para Hermione e ela estava triste. Mas por que ela me olhava daquele jeito? Eu disse a verdade. Eu não gostava dela. Não-gostava-dela.
O sinal bateu, e as pessoas que nos olhavam foram para as salas. Draco correu feito uma raposa, e eu e Vítor ficamos nos encarando por algum tempo, até resolvermos irmos para a sala também.
**
Eu não prestava atenção na aula. Só pensava em como Ronald Weasley era idiota. Como uma pessoa termina com a namorada dizendo que me acha atraente, e depois grita pra escola inteira que não está afim de mim, como se eu fosse um ser de outro mundo. Só consegui despertar quando o professor Snape disse meu nome.
- Srta Granger. - Ele falou com a mesma frieza de sempre.
- Senhor? - Tentei fingir que prestava atenção em tudo o que ele falava.
- Pode repetir o que eu acabei de dizer? - Ele sabia que eu não estava prestando atenção. Balancei a cabeça negativamente.
- Eu estava dizendo, sobre a excursão que iremos fazer para a mata. Ficaremos três dias sobrevivendo apenas de alimentos que conseguirmos pegar, e vocês terão que saber quais são os comestíveis e os venenosos.
- Mas Senhor, como vamos saber se são venenosos? - Perguntei.
- Irão saber quando um de vocês tiver os efeitos colaterais. - Ele parecia se divertir e então começou os murmúrios na sala. - Como eu estava dizendo... Vocês irão ser divididos em dupla, e cada dupla terá que "sobreviver" até o dia de voltarmos.
- Sobreviver? Quer dizer que alguém pode morrer? - Rony perguntou e a turma começou a rir.
- Devo imaginar que você saiba que eu não sou um idiota não é Weasley? Obviamente se um de vocês não conseguir alimentos, eu estarei preparado para ajudar. Sem contar que irão dois enfermeiros conosco, caso precise. - Ele se sentou e pegou uma folha. - Seus pontos nessa excursão serão de acordo com o tempo que conseguirem aguentar. Ou seja, a primeira dupla a desistir, ganhará 0. E a dupla que conseguir ficar até o ultimo minuto, ganhará trinta pontos.
- Trinta pontos? Passei de ano! - Rony falou animado olhando para Harry.
**
Snape já tinha dado quase todas as duplas, e quando chegou no final, só restava uma pessoa para fazer dupla comigo. Sim, tinha que ser ela ... Hermione. Nós nos olhamos envergonhados e a turma deu uma risadinha. Não sei porque, mas eu não achei ruim, pelo contrário, achei bom não ter que fazer dupla com o Krum, Lilá ou pior, Draco.
- Iremos sair daqui na sexta de manhã e voltar no domingo de manhã. - Snape disse. - Espero que não se atrasem. - Ele olhou especialmente para mim. O sinal tocou e todos saíram apressados da sala, menos Hermione. Me levantei e não quis dizer nada, como eu sentava no fundo da sala e ela na frente, atravessei a sala em silêncio sem olhá-la.
- Você pode trocar de dupla se quiser. - Ela disse e eu parei de andar. - Não ligarei de ficar com Vítor.
- Melhor não corrermos o risco. E também não quero ficar com Lilá.
- Certo. - Ela disse sem ânimo.
- Você não vem embora? - Percebi que seus olhos brilharam quando eu perguntei. Parecia que tinhamos acostumados a voltar juntos, enfim.
- Não... Pode ir na frente... Eu... Tenho que fazer uma coisa.
- Ok. - Não quis insistir, ela poderia achar que eu estava implorando. Sem dizer mais nada, fui embora.
Comentários (2)
Ahhhhh *-* Hermione sempre compreensiva \o/ Gostei da atitude dela. Acho que Lilá só é um pouco imatura, na verdade ela está com ciúmes da Mione e com razão, mas ela é uma garota legal...Esse passeio do colegio parece que vai render - quer dizer, essa atividade em dupla... .Beijoos!
2013-03-17Capítulo perfeito! Mal posso esperar pela viagem tenho certeza que serão muitas emoções!
2013-02-20