Eu? Preocupado?
Eu não estava muito afim de ir no cinema com Lilá, mas ela praticamente me obrigou. Algumas vezes (ou quase todas) eu até que queria assistir o filme, mas ela só ficava me abraçando e me chamando de "Won Won", um apelido horrível que ela me deu. Lilá não era uma má pessoa... Antes de namorarmos confesso que gostei dela, mas nada em especial. Ela era muito bonita, líder de torcida, acho que isso que me encantou, eu tinha uma queda por líderes de torcida.
- Won Won, por que não vai comprar uma pipoca pra gente? Vou ficar na fila. - Lilá me beijou e correu para a fila, pulando. As vezes eu achava que ela tinha algum tipo de disturbio ou coisa do tipo... Mas talvez apenas fosse o jeito dela. Aproveitei meus segundos abençoados para respirar ar puro. Demorei um pouco para comprar a pipoca, assim eu poderia ficar um pouco sozinho já que Lilá não me soltou desde que saímos para almoçar. Fui me desviar de um cara com os refrigerantes e acabei trombando em alguém.
**
- Oh não! - Minha pipoca estava toda no chão. Olhei para o cara que esbarrou em mim, e ri espontaneamente.
- Poxa... Desculpa... - Ele disse envergonhado.
- Tudo bem. - Eu ainda ria. - Parece que você gosta de trombar nas pessoas não é? - Brinquei.
- Eu não fiz de propósito. - Ele disse um pouco bravo.
- Eu sei que não foi culpa sua, relaxa. - Ele sorriu para mim. - Bom, vou comprar outra pipoca.
- Não! Deixa... Que eu compro outra pra você.
- Não precisa...
- Precisa sim. - Ele foi até o balcão e pediu a moça um balde de pipoca, sem eu ao menos poder recusar novamente. Ele voltou com o balde e me entregou satisfeito.
- Obrigada. - Eu sorri envergonhada.
- Então... Veio sozinha ao cinema?
- Na verdade não... - Antes que eu explicasse Vitor apareceu ao meu lado.
**
- E aí Rony! - Vítor apertou minha mão. Aquele filho da mãe nem pra contar pra gente que ia vim no cinema com Hermione... Nós eramos um grupo, contávamos de todas as meninas que saíamos. E por que ele saiu com Hermione? Quer dizer... Ela era... Era uma nerd.Olhei para ela e notei que ela não estava como na escola... Estava com um vestido vermelho de bolinhas brancas e os cabelos presos, mas ainda usava o óculos ridículo. Pensei que estava ficando louco quando disse em pensamentos que ela estava até bonita.
- E aí ! - Tentei disfaçar que eu estava olhando pra ela, afinal era meu amigo que estava acompanhando ela, e nós temos muito respeito pelos nossos amigos. - Não sabia que viriam no cinema hoje.
- Mas eu te falei. - Ele riu. Droga! Tinha falado mesmo, mas eu tinha esquecido. - E onde está Lilá? Você veio com ela não é? - Segundos depois que ele perguntou Lilá gritou meu apelido vergonhoso.
**
- WON WON! - A maioria das pessoas que passavam olharam para ela. - ANDA LOGO! JÁ ESTAMOS ENTRANDO! - Segurei o riso quando vi que Rony ficava vermelho. Eu e Vítor olhamos um para o outro querendo rir. Sentia pena de Lilá, qualquer pessoa percebia que ela gostava muito de Rony, mas parecia que esse sentimento não era recíproco, afinal quem gostaria de ser chamado de Won Won?
- Melhor eu ir. Lilá já respondeu a sua pergunta, e para todo o cinema ouvir. - Rony falou envergonhado. - Até mais. - Ele colocou as mãos nos bolsos e andou até Lilá, dizendo alguma coisa para ela. Eu e Vítor rimos daquela loucura e nos apressamos para ver o filme.
**
Droga! Ela tinha que me envergonhar assim na frente de todo mundo? Pior, na frente de Hermione. Deus, o que eu to falando? Eu não ligo pra Hermione. Mas ainda assim, não queria ter passado vergonha na frente dela. Aposto que a primeira oportunidade que ela tiver ela vai zombar da minha cara.
- Won Won, cade a pipoca? - Ixe! Tinha esquecido a pipoca.
- Ainda ia demorar fazer. - Menti. É eu sei, eu disse que não gosto de mentiras, mas no caso de Lilá era inevitável... Se eu contasse que encontrei com Hermione ela teria dado uma crise de ciumes e não ia parar de falar nunca mais.
- Olha só com quem Vítor veio no cinema, você viu? - Ela me perguntou perplexa.
- Hum? Ah... Sim, eu notei. - Não acredito que os dois iam ficar na mesma sala que a gente... Não que eu me importe... Mas eu não queria ficar vendo melação, já bastava eu e Lilá.
- Que fofos os dois juntos. - Ela deitou em meu ombro. - Até que eles combinam. Hermione é meio desarrumadinha mas até que é bonita.
- É... - Falei sem pensar. Oh não, já ia começar o ciume... - Quer dizer... É, eles fazem um casal bonito, não que Hermione é bonita...
- Shhh, o filme vai começar.
Fiquei surpreso por Lilá não dar suas crises de ciumes pelo que eu disse... Talvez ela não tenha escutado...
**
Eu estava um pouco incomodada com Vítor me olhando todo o momento... Eu não queria ficar com ele. Só fui no cinema porque Gina é minha amiga. Ela estava em outra sessão com Harry, e eu tive que ficar na mesma sala que Rony. Eu nem gostava do filme que escolhemos, por isso eu nem prestava atenção. Algumas vezes eu tinha que olhar para trás para ver se Rony ainda estava na sala... Caso contrário eu teria que avisar Gina...
**
Reparei que Hermione olhava para mim de vez em quando. O que será que ela queria? Será que meu cabelo estava bagunçado ou minha roupa estava manchada? Olhei para ver se Lilá estava notando os olhares de Hermione, e ela prestava bastante atenção no filme. Eu não estava aguentando mais aquela melação dos dois, comendo pipoca juntinhos, sorrindo um para o outro, até a parte que Vítor colocou o braço em volta dela. Mas que descarado! No meio do cinema?
- Eu to com frio Rony, deixa de ser um namorado insensível e me abraça. - Lilá pegou meu braço e colocou em volta dela. Ai, eu mereço!
**
Me assustei quando Vítor colocou o braço dele em volta de mim. Será que ele achava que eu ia querer alguma coisa com ele? Parei para pensar que eu nunca tive a oportunidade de ficar com um menino daquele jeito... E talvez eu tivesse que aproveitar o momento... Um dia eu iria sair com alguém que eu realmente gostasse, e eu já teria que estar expert no assunto. Deitei no ombro de Vítor, e ele pareceu dar um sorriso...
**
Não acredito! Aquilo era demais. Eu queria me concentrar no filme, droga. Como eu ia concentrar com aqueles dois na maior agarração? Bom, não era bem uma agarração, mas não daria dois minutos para começarem a se beijar. Me senti tão incomodado que tive vontade de sair.
- Er.. Eu vou ao banheiro. - Disse rapidamente e saí, antes que Lilá pudesse dizer alguma coisa.
**
Olhei para trás e vi que Rony não estava lá. Agradeci por não ter que ficar ali daquele jeito com Vítor... Não estava dando certo essa coisa de treinar para quando eu fosse sair com alguém que eu gostasse. Prometi a mim mesma que o próximo homem que eu aceitasse sair seria um que eu realmente gostasse.
- Pode me dar licença? Eu preciso ir ao banheiro. - Eu me levantei e Vítor me olhou desconfiado, fingi que não vi e saí as pressas do cinema.
**
Eu não entendi por que eu tava daquele jeito. Eu estava inquieto como se algo me incomodasse. Quando saí da sala de cinema fiquei sem rumo. Não sabia pra onde eu iria, fiquei andando de um lado para o outro até que mais uma vez trombei com alguém.
- Mas não é possível! Qual é o seu problema? - Perguntei bravo para ela.
- O meu? Eu que te pergunto o que tem contra mim que está sempre trombando comigo. - Ela colocou a mão sobre a barriga como se doesse.
- Está tudo bem?
- Acho que sim... Deve ser o impacto... Você é bem grande. - Ela pareceu estar com raiva.
- Olha eu não tenho culpa se...
- Tudo bem. - Ela disse impaciente. Ficamos alguns segundos calados, e quando eu ia quebrar o silêncio, vi Gina saindo de uma sala de cinema.
**
Gina tinha estragado tudo! Ela saiu do cinema vindo em nossa direção. O que ela queria? Pude ver que Rony estava ficando vermelho, já imaginando com quem ela estaria.
- Gina? O que... Tá fazendo aqui? - Perguntei disfarçando.
- Vou embora Hermione! - Ela disse brava.
- O que você está fazendo aqui? - Rony perguntou.
- Depois eu te explico. Vou pra casa, você vai ficar? - Ela perguntou para o irmão.
- Gina! - Harry veio praticamente correndo.
- Esquece Harry! Eu vou embora.
- Não, espera... Deixa eu explicar.
- Não tem nada que explicar! Você já disse tudo o que tinha pra dizer, não sou burra! Posso ser um ano mais nova mas entendo perfeitamente as coisas.
- Posso saber o que tá acontecendo aqui? - Rony estava mais vermelho do que antes.
- Já disse que explico depois! - Ela retrucou.
- Não, vai me explicar agora!
**
Todos olhavam para nós, mas eu não me importava. Só queria saber o que Harry estava fazendo com a minha irmã, no cinema. Mesmo que isso fosse óbvio.
- Está bem, que seja! Eu vim ao cinema com Harry e estava indo tudo bem até ele dizer que não queria nada comigo além de amizade por causa de VOCÊ! - Minha irmã apontou pra mim.
- E ele está muito certo! - Retruquei bravo.
- Gente... Melhor conversamos em outro lugar. - Hermione tentou amenizar a situação mas só atrapalhou.
- Por favor não se intrometa! - Eu disse grosseiro.
- Eu me intrometo sim! Gina é minha amiga, e mesmo que isso seja entre vocês dois, ela sempre vai precisar de mim!
- Hermione pode se intrometer porque ela me ajudou!
- Ajudou? Como?
- Ela ia me avisar se você saísse da sala de cinema, o que não fez. - Gina olhou para Hermione aguardando uma resposta, e eu e Harry fizemos o mesmo.
- Oras... Como eu ia avisar? Quando saí para ver onde ele ia você apareceu.
- Mas podia ter mandado uma mensagem.
**
E então a discussão começou. Todos falavam ao mesmo tempo e eu estava ficando enjoada. Meu estomago doía e as vozes das pessoas começavam a ficar afastadas. Para piorar a situação, Lilá chegou no meio da discussão querendo saber o que aconteceu, e começou a reclamar que Rony estava demorando e com quem ele estava. Pronto. Foi o suficiente para eu ficar tonta e tudo começar a rodar.
**
Enquanto todos discutiam eu percebi que Hermione estava calada. Olhei para ela e ela estava pálida, e mais uma vez com a mão na barriga. Esperei um pouco, talvez fosse a mesma coisa que ela sentiu segundos atrás, mas ela não melhorou. Só ficou pior. Percebi que ela estava se desequilibrando, e antes que ela caísse no chão, eu a segurei.
- Meu Deus! O que aconteceu? - Gina olhava assustada.
- Pega uma água ! - Falei histérico. Nunca alguém havia desmaiado na minha frente. Como não tinha lugar para deitá-la, fiquei com ela em meu colo. Pela primeira vez na vida me preocupei com alguém. Harry voltou correndo com um copo de água, seguido por um homem que parecia ser o gerente do cinema. Molhei minha mão no copo de agua e passei no rosto dela.
- O que aconteceu? - O homem perguntou preocupado.
- Ela desmaiou, mas não sabemos por que. - Gina respondeu.
- Ela se queixou de alguma coisa?
- Ela estava reclamando que o estomago estava doendo, mas pensei que era porque trombamos um pouco antes. - Eu respondi ainda molhando o rosto dela. Senti meu coração ficar apertado... Será que ela desmaiou por que trombei com ela?
- Vou chamar uma ambulancia. - O gerente pegou o celular.
- Espera! Ela está acordando. - Eu disse aliviado. - Hermione, você está bem?
**
Não conseguia pensar direito. Uma onda de enjoos veio de uma vez, e antes que eu pudesse responder se estava bem ou não, só consegui dizer uma palavra.
- Banheiro. - Eu disse rapidamente colocando as mãos na boca. Rony me entendeu perfeitamente e correu comigo até o banheiro, sem ligar se sua namorada estava lá. Entramos no banheiro e havia uma moça dentro, que se assustou quando Rony entrou comigo. Só consegui me inclinar na pia e colocar tudo pra fora.
**
Eu não sabia o que fazer, eu apenas a segurava porque ela poderia cair a qualquer momento. Não me importava se era uma coisa nojenta de se presenciar, eu estava realmente preocupado com ela. Depois que ela terminou, com dificuldade ela lavou o rosto, e olhou para mim pelo espelho. Pude ver que ela estava envergonhada, mas eu não.
- Ela está bem? - A moça perguntou se aproximando.
- Estou. - Ela respondeu. - Obrigada.
- Ainda bem que seu namorado é rapido e ágil. Se demorasse mais um pouco talvez não desse tempo de chegar ao banheiro. - Ela disse gentilmente e eu sorri.
- Ele não é meu namorado. - Ela falou rapidamente.
- Oh, desculpe. Pensei que eram namorados, achei vocês um casal muito bonito. - Nós dois ficamos vermelhos. - Tem certeza de que está bem?
- Sim, obrigada.
- Leve ela a um médico... Pode ser algo sério. - Ela disse pra mim e eu concordei com a cabeça. Ela saiu do banheiro, e pela primeira vez ficamos a sós.
**
Eu não tive coragem de dizer nada, estava envergonhada por ele ter presenciado aquela cena. Ele parecia não se importar. Enquanto eu tentava me recuperar, ele não me soltou em nenhum momento.
- Estou bem agora... Obrigada. - Falei sorrindo.
- Tem certeza?
- Sim.
- Ok. - Ele se afastou um pouco e eu preferia que não tivesse afastado.
- Melhor voltar pra lá, Lilá está te esperando. - Só depois que eu disse essa frase eu percebi o tanto que ela saiu esquisita, como se eu tivesse com... Ciúmes.
- Não, eu te espero.
- Você está em um banheiro feminino.
- E daí?
- Você é louco. - Eu ri.
- Acha que já pode voltar?
- Sim... - Eu olhei para o espelho e eu estava horrível. - Melhor ir embora de uma vez, não quero que Vítor me veja assim.
- Não está tão ruim assim... Quero dizer...
- Tudo bem... Eu entendi. - Eu ri e ele também riu. - Vamos voltar.
- Vamos.
**
Quando saímos do banheiro todo mundo estava lá, alguns aflitos, outros desconfiados. Gina correu até Hermione e a abraçou. Vítor e Lilá me olhavam como se desconfiassem de algo, e Harry sorria. Por que Harry estava sorrindo? Vítor e Harry também foram até Hermione, e Lilá ficou olhando para mim.
- O que foi? - Perguntei.
- Você foi muito eficiente. - Ela cruzou os braços e eu já vi que ia ter discussão.
- Lilá, eu não tenho culpa se ela desmaiou do meu lado.
- Harry também estava ao lado dela.
- Olha, eu não vou discutir com você sobre...
- Ér... eu vou embora. - Hermione se aproximou. - Obrigada Rony. - Ela sorriu para mim e eu sorri de volta. - Desculpe ter atrapalhado o passeio Lilá.
- Não se preocupe. Espero que fique bem. - Lilá sorriu para ela.
- Eu vou te levar. - Vítor abraçou Hermione e eu me senti um pouco incomodado.
- Não, eu a levo. - Falei rapidamente. Lilá me olhou assustada. - É que é ao lado da minha casa.. Você mora do outro lado Vítor. - Tentei me explicar.
- Então eu levo Lilá, ela mora pro lado que eu vou. - Vítor disse e eu concordei sem me importar. - Depois eu te ligo para saber se está bem. - Ele disse para Hermione e beijou seu rosto. Senti meu rosto ficando vermelho, e disfarcei olhando para o lado.
- Tchau amor. - Lilá me abraçou.
- Quando estiver em casa.. Me avise. - Falei para não parecer um péssimo namorado, mas na verdade eu nem queria que ela me ligasse. - Vocês vão ficar? - Falei olhando para Harry.
- Não. Eu também vou. - Gina falou rapidamente.
- Gina, pode ficar mais um pouco? Preciso conversar com você. - Harry me olhou ao invés de olhar para Gina. Acenei minha cabeça concordando.
- Se cuida amiga. - Gina abraçou Hermione. - Se precisar de alguma coisa me liga está bem?
- Está bem. Obrigada. - Hermione sorriu e acenou para Harry, e então saímos do cinema.
**
Enquanto voltávamos para casa foi um pouco estranho, não falávamos nada. Rony a cada dois minutos olhava para mim, talvez estivesse com medo de que eu desmaiasse novamente. Eu já estava me sentindo melhor, apesar das dores no estomago ainda estarem constantes, algumas vezes era inevitável não parar um pouco por causa da dor, e foi da segunda vez que isso aconteceu que Rony quebrou o silêncio.
- Está voltando a dor? - Ele se aproximou de mim e eu senti minhas pernas tremerem.
- Er... Não se preocupe...
- Deixe de ser teimosa, e me diga a verdade. - Ele parecia bravo.
- Sim. - Respondi abaixando a cabeça.
- Vem, eu te ajudo. - Ele me abraçou pela cintura e eu senti meu rosto ficando quente, não quis olhá-lo, mas eu sabia que ele estava com vergonha também... Ou não.
**
Me estranhei, não senti vergonha por ter segurado em sua cintura e seu corpo estar a poucos centimentros de distância do meu. Percebi que ela estava um pouco envergonhada, mas depois seu corpo foi ficando mais leve, e eu percebi que a tensão que ela sentia estava indo embora.
- Está melhorando?
- Sim. - Ela me respondeu com a voz um pouco rouca.
- Isso acontece com frequência?
- Não... Deve ser algo que eu comi.
- Não era a pipoca, porque eu comi também.
- Deve ser alguma virose então...
- Isso não me parece uma virose.
- Você virou médico?
- Não, mas não sou tão burro quanto pareço. - Respondi bravo.
- Não precisa se preocupar tá?
- Eu não me preocupo com você. - Me defendi. Ela não disse mais nada depois disso, e só depois percebi que fui grosseiro, mas resolvi não falar também, eu poderia piorar as coisas, ou ela poderia perceber que na verdade eu me preocupava com ela.
- Bom, até segunda. - Ela disse se afastando de mim e então eu notei que já estavamos em frente a minha casa.
- Espera. Eu te levo até a porta.
- Não precisa.
- Precisa sim. - Falei já andando e ela não teve outra alternativa a não ser me acompanhar.
- Você vai contar para os seus pais não é? - Antes que ela pudesse responder nós ouvimos vozes vindo da casa dela, eram seus pais. Eles não gritavam, mas dava para perceber que eles discutiam.
- Talvez amanhã. - Ela disse sem graça.
- Tudo bem... Então , er ... Se cuide. Se precisar de alguma coisa... Liga pra Gina. - Mais uma vez percebi que fui grosseiro, mas ela não pareceu chateada. Já deveria estar acostumada com o meu jeito.
- Obrigada. - Ela disse dando um sorriso de lado. - Boa noite.
- Boa noite. - Esperei que ela entrasse, e então voltei para a minha casa.
**
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Meus pais talvez nem tivessem notado que eu havia chegado. Não aguentava mais aquela discussão em casa. Liguei o som alto e deitei na minha cama. Não conseguia parar de pensar nele, do modo como ele correu até mim quando desmaiei. Acho que qualquer garota na minha idade imagina um momento assim... Mas por que ele disse que não se preocupava comigo, se ele me ajudou e ainda me acompanhou até em casa? Poderia ter deixado Vítor me trazer... Mas melhor assim, não estava com cabeça para pensar no Vítor e nem arrumar desculpas para fugir do beijo dele. Depois que Rony me deixou em casa eu não tive mais dores... Talvez porque eu não conseguisse pensar em outra coisa, a não ser nele.
**
Quando deitei a cabeça no travesseiro não consegui parar de pensar em Hermione. Será que ela estava bem? Será que não sentia mais dores ou enjoos ? E então percebi que menti completamente quando eu disse que não me preocupava com ela. Na verdade, ela foi a única garota que me deixou preocupado realmente. Fiquei pensando no que poderia ser para Hermione estar daquele jeito, ela parecia tão bem quando chegamos no cinema. Talvez fosse melhor ela ir ao médico... Mas eu não poderia simplesmente me oferecer para levá-la, embora eu odiasse a idéia de Vítor ir com ela. Deixei isso para o dia seguinte... Pelo menos ia ser uma desculpa para conversar com ela...
Comentários (3)
Awwww *-* Ron todo preocupadinho com a Mione... É claro fingindo que não, mas não engana ninguém não é mesmo ? Bem eu achei o capitulo muito bom, o Ron e a Mione estão se entrosando bem, achei muito fofo o que ele fez com ela, levá-la até o banheiro, ajudá-la, isso o deixou mais pefeito do que ele já é. E eu tô gostando da Lilá na fanfic :)Beijoos!
2013-03-17Achei muito legal a atitude do Ron, gostei muito de capítulo! Estou ansionsa pelo próximo!
2013-02-17Òtimo capitulo e estou ansiosa pelo próximo capitulo.
2013-02-15