Capitulo 19



 


Não encontrei mais com Sirius, também não contei essa história pra mais ninguém, pelo menos ainda não. Nunca quis tanto encontrar aquele maldito rato, ele estava desaparecido até agora.


 


E no meio disso tudo ainda tive que arranjar cabeça pra ir estudar pros exames que estavam chegando, e pra completar tinha o caso bicuço, e isso me lembra que preciso de uma coisa emprestada de Dumbledore...


Fui até lá, conversei com ele, pronto, agora já tinha tudo preparado para o dia dorecurso do Bicuço (que seria dia 6), agora só me concentrar em estudar ;s


 


A semana de exames chegou mais rápido do que tinha imaginado, a escola nunca esteve tão silenciosa. Os alunos estavam tão concentrados que parecia que se desse um "bom dia" já entrariam em estado de choque.Meus horários eram:


Segunda: 9:00 - Herbologia


11:00 - Defesa contra as artes das trevas


Almoço


14:00 - Poções


16:00 - História da magia


23:00 - Astronomia


Terça: 9:00 - Transfiguração


11:00 - Trato das criaturas mágicas


Almoço


14:00 – Feitiços


 


Quando terminei o exame de D.C. A.T já era hora do almoço, estava tranquila nesse, foi fácil, meu medo era poções, que seria depois do almoço.


 


Devo dizer que fiz o exame de poções me cagando de medo, devo ter me saído uma bosta (pensamentos positivos claro,sempre). Agora vinha história da magia, a matéria mais chata de todas, mas acho que fui bem (é quando você pensa que foi bem que você vai mal), pra hoje só faltava astronomia, mas até lá ainda dava pra dar uma conferida em algumas coisas.


 


As pessoas pareciam zumbis nos corredores, cheias de olheiras, descabeladas, pálidas... Hermione estava prestes a explodir!


 


Terça-feira chegou, e os exames finalmente terminaram, depois disso as pessoas pareciam ter se recuperado de uma doença! Estavam alegres e as conversas de corredor voltaram, mas eu ainda tinha uma coisa pra resolver agora. Sai correndo para a cabana de Hagrid, o Ministro já estava lá com o carrasco, cheguei ao estilo de sempre:


 


–Parem já o casamento! Opa, a execução- falei com autoridade.


 


–O que é isso aqui? Você não deveria estar aqui mocinha - O Ministro disse com cara de indignação.


 


–Eu vim te dar razões para não fazer isso com o Bicuço.


 


–Lamento informar que já não há mais tempo para isso.


 


–Oooh querida, não quero te meter em confusão.. -Hagrid dizia fungando pelas lagrimas.


 


–Deixa comigo Hagrid - Peguei a penseira do Dumbledore (accio) e chamei o ministro - Por favor,eu tenho uma lembrança que o senhor deveria ver.


 


Minha lembrança mostrava Draco rindo contente com seus amiguinhos por saber que tinha conseguido enganar a todos com a historia de ter sido "atacado" (viu como é bom ficar andando por aí? Você pode acabar vendo e escutando coisas muito interessantes...) Depois mostrei a lembrança de Harry que mostrava o porque de Bicuço ter ficado nervoso.


 


–Mesmo assim o menino foi atacado e isso não tem desculpa - O ministro falou em tom arrogante.


 


–Não tem desculpa por quê? Porque ele é um Malfoy?? E você sabe quem eu sou? - ele fez que não com a cabeça - Sou Miranda Potter, pois é. E olha,você não imagina o escândalo que seria se a imprensa soubesse que você tem sido arrogante comigo e tendo compactado com o Malfoy... Você sabe da fama deles não? Seguidores de Voldemort, interessante...


 


Odiava usar meu nome como se fosse uma coisa muito importante, mas essa fama toda foi útil dessa vez, o ministro ia mudando de cor enquanto eu falava, no final estava branco como papel, e muito nervoso, decidiu:


 


–Muito bem! O hipogrifo "Bicuço" poderá ficar, vocês venceram. Vou embora... - Ele meteu o pé o mais rápido possível com o carrasco.


 


Hagrid ainda chorava, mas agora era de emoção, ele me deu um abraço tão forte que quase quebrou meus ossos, não parava de me agradecer.


 


Fui contar para Harry, Mione, Rony, os gêmeos, Gina e Luna que nosso plano tinha dado certo quando eles acabaram os exames, e nós ficamos comemorando lá a nossa vitória, e o fim dos exames. Só quem não parecia estar tão alegre era o Harry, fui lá da uma de boa irmã e perguntar o que foi:


 


– Por que você não ta pulando de alegria?


 


– A Sibila, ela fez um tipo de previsão... - Ele contou que durante o exame a professora meio que incorporou e aí disse que essa noite o servo do "lorde das trevas" vai se libertar e se juntar ao seu mestre, então ele vai ressurgir.


 


–Tenho certeza que ele está falando do Sirius! - Harry concluiu.


 


–Aaah, eu não tenho essa certeza toda, sabe Harry...


 


Porém não consegui continuar porque bem nessa hora Hermione gritou "Perebas!" apontando para o chão. Rony correu para pega-lo e guardou no bolso, olhei para aquilo com chamas nos olhos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.