Puuuuudim



Na terça feira os alunos do sexto ano teriam uma palestra sobre distúrbios alimentares. “A palestra será dada por ninguém menos que Noel Rittwos” dizia a diretora para os alunos. No quarto horário os quatro foram até o auditório. A palestra ia bem, já tinham ouvido falar em bulimia, o comer compulsivo e anemia, o palestrante se aprofundava em anorexia quando Neville caiu no chão, todos pararam e olharam para o garoto:


Ele tremia e gritava, se contorcia no chão como se estivesse sendo amaldiçoado por crucios. Harry, Rony e Hermione se ajoelharam ao lado do garoto que se debatia no chão, logo atrás veio Sra. Sctheiseen e Fleur que também assistia a palestra. Ninguém podia fazer nada a não ser esperar que o garoto voltasse a si, alguns minutos longos se passaram e o garoto ainda gritava e se contorcia, Tonks entrou triunfante no auditório enquanto todos olhavam o garoto. Atrás dela via se um homem com aparência velha, ele tinha barbas brancas e compridas que se confundiam com seu cabelo do mesmo tom, ele vestia uma espécie de vestido prata e andava quase correndo atrás da Ninfadora.


-Dumbledor – disse Sctheiseen – o que devemos fazer?


-PUUUUUUDIIIIIIIIIIM – gritou Neville – PUUUUUDIIIIIIIM! PUUUUUUDIIIIM!!!!


Todos olharam incrédulos para o garoto, na altura do campeonato ele gritaria PUDIM? Mas então ele parou de gritar, parou de se debater, se assentou no chão e sorriu.


-Eu consegui – disse ele com um sorriso no rosto.


-Conseguiu o que Neville? – perguntava Hermione


-Belatriz... ela, ela tentou entrar na minha mente – respondeu.


-E você a expulsou – disse Dumbledor com um sorriso de lado a lado no rosto.


Ele abraçou o garoto e terminou:


-Estou tão orgulhoso de você Sr. Longbottom.


A cena era ao menos cômica... Um dos maiores bruxos de todos os tempos abraçando um adolescente suado sorrindo como uma criança.


-Eu... eu não entendo – disse Rony.


-Você irá – disse Dumbledor – mas acho que devemos dar satisfações a eles – completou o mago se referindo aos outros alunos do auditório.


Sra. Sctheiseen se levantou e disse:


-Bom alunos, esta foi uma perfeita demonstração de como a anorexia pode afetar o cérebro de um ser humano – a diretora sorriu e continuou – palmas ao senhor Longbottom que concordou em me ajudar com a encenação.


Todos então bateram palmas, alguns pareciam realmente aliviados. Nenhum dos que sabia o que realmente havia acontecido acreditavam na esperteza da diretora, todos os alunos caíram muito bem na sua mentira.


-Tenho certeza de que agora vocês terão mais cuidado com estes distúrbios – completou o palestrante sorrindo.


 


Os garotos não seguiram para as aulas seguintes naquele dia, Gina e Luna também foram para a sala da diretora. Lá estavam os seis adolescentes, Tonks, Dumbledor, Sctheiseen, Olho – tonto, Fleur, Snape e Mundungo.


-Por que não começa nos contando o que aconteceu Neville? – pediu Olho –tonto.


-Eu... eu estava na palestra, ai senti uma enorme dor de cabeça – começou o garoto- então eu vi Belatriz muito nervosa gritando ‘Legilimens’. A primeira coisa que eu pensei foi em esvaziar minha mente, então eu o fiz. Mas ela ia muito profundamente, eu sentia que ela iria consegui penetrar. Comecei então a criar pensamentos que a deixariam confusas...


-Pudins – completou Dumbledor sorrindo.


-É, eu realmente estava chateado com o fato de não terem deixado pudim pra mim hoje no café da manha; Então coloquei em minha mente tudo o que me lembrava pudim a mostra. Como hoje de manha quando vi que não tinha mais pudim, como quando eu preparava o pudim, como quando meus olhos brilhavam quando eu via que tinha pudim e coisas do tipo. Belatriz ficou muito nervosa, ela não conseguia ver nada além de pudins – terminou.


-Fantástico Neville! Fantástico – repetiu Hermione.


-É como se estivesse fechando sua mente para o que você queria que ela visse – comentou Harry.


-Estou realmente muito orgulhoso Neville – disse Tonks.


-Tem certeza que ela não viu nada? – perguntou Olho – tonto.


-Sim, na verdade eu vi ela nervosa. Ela parecia muito enfurecida por não conseguir alguma coisa.


-Descobrir o paradeiro de vocês – respondeu Fleur.


-Voldemort deve ter incumbido a ela de achar onde vocês estavam...


- E parece que os feitiços funcionaram bem. As plantas da casa fediam muito, foi por isso que eu corri pra cá –completou Tonks sorrindo.


-Bom, aproveitado a oportunidade de estarmos todos aqui – falava a diretora – gostaria de saber qual será a posição da ordem sobre a viajem dos meninos do sexto ano.


-Viajem? – perguntou Rony – pra onde vamos?


-A do ano passado foi para o Brasil – respondeu Gina – ouvi alguns alunos comentando.


-Os estudantes ficaram uma semana na cidade do Rio de Janeiro estudando, conhecendo pontos turísticos e se divertindo.


-Você não está pensando em perguntar se eles podem ir não? – perguntou Tonks nervosa.


-SIM- respondeu a Sra. Sctheiseen – porem esse ano a viajem será para a Amazônia.


-VOCÊ ESTÁ LOUCA? – gritava Tonks- ESSES MENINOS NÃO PODEM NEM SAIR DO BAIRRO QUEM DIRÁ DO PAIS!


-Acalme-se, acalme-se Tonks – dizia Dumbledor sorrindo – este é um assunto muito delicado, mas tenho certeza que a ordem chegará em uma conclusão justa.


-Calma, acha que terá alguma possibilidade de deixarem a gente ir? – perguntou Hermione.


-Srta. Granger tem muita coisa sobre a América, principalmente sobre o Brasil que ainda é uma incógnita para muitos de nós. Marcarei uma reunião da ordem para discutimos a viajem – Dumbledor olhou para a diretora e disse – te comunico a decisão em algumas semanas – e então o diretor desaparatou. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.