Por mais um triz...
Na segunda-feira os comentários na escola eram os piores possíveis. Ninguém trocara uma palavra com as três garotas, Hermione ouvia Kevin fazendo brincadeiras sarcásticas:
-“Ah’ é um esporte bruxo... Ah’ você joga em uma vassoura” – dizia o garoto para todos que quisessem ouvir ele debochando Hermione.
Mas a garota nem ligava, na verdade ela estava feliz por ter se livrado tão facilmente de pessoas tão ruins. Luna havia ficado com fama de quem beijava mal e Gina de quem era fácil de pegar... mas em parte estavam todos bem. Porem foi na aula de inglês na terça-feira que Gina perdeu o controle:
Ela e suas amigas estavam sentadas em seus respectivos lugares quando os três entraram na sala, eles passaram direto e as duas os ignoraram. Minutos depois Fleur entrou na sala acompanhada pela professora, a metade vella foi sorrindo em direção a Luna e comentou baixinho para que apenas as duas bruxas pudessem ouvir:
-Luna estou tão orgulhosa de você e de seu pai – sussurrou sorrindo – o Pasquim está arrebentando!
-Obrigado Fleur – respondeu a loira sorrindo – ele nunca teve tanta demanda em toda sua história.
-Está deixando o profeta no chão – comentou Fleur com um sorriso radiante no rosto – e parabéns por você e Neville – completou.
-Brigado – respondeu Luna corando de vergonha.
Fleur foi até a professora e começou a folear um livro, Sra. Torri fazia algumas anotações no quadro quando ouviu Igor comentar que Luna não sabia nem beijar e Jonathan concordar dizendo que a ruiva até que tinha um beijo bom, mas era fácil demais ai não tinha graça.
-Com licença senhores – disse Fleur muito nervosa se levantando e indo em direção aos três garotos – vocês acham mesmo divertido ficar falando mal das pobres coitadas assim?
-Olá Senhorita Delacour – disse Kevin em um tom irônico – mas a senhorita é apenas uma ajudante e não esta a altura de discutir esse tipo de assunto.
Os dois amigos riram do comentário de Kevin. E logo depois muitos outros da sala riam também.
-E vocês são apenas trouxas que não tem ideia do quanto estas garotas são importantes para que vocês continuem vivos.
-E o foda-se? – respondeu Igor.
-Vocês não sabem de nada!!! –respondeu e loira ficando vermelha e muito nervosa.
-FLEUR – gritaram Luna e Gina ao mesmo tempo.
-Para de falar coisa errada sua bobinha – dizia Igor sorrindo sarcasticamente – essas ai são loucas, são iguaizinhas aqueles amigos delas – terminou.
-E aquele Potter com a cara rachada – ria Jonathan falando.
Gina não conseguira ouvir aquilo... não, até aqui ela teria que ouvir insultos ao amigo? Não, ela não suportaria! Sem pensar nos seus atos se levantou, pegou a varinha que estava em seu bolso e apontou para o moreno mais atrás. Todos riram muito da reação da ruiva : “A lá, é tao doida que anda com um pedaço de pau no bolso” e “o que ela vai fazer com isso enfiar no olho de Jonathan?”
A garota então guardou a varinha no bolso e foi andando até a mesa onde os três estavam, Fleur ainda estava abismada com a reação da ruiva.
-Ah’ é.. esqueci que não posso resolver isso do meu jeito... – ela olhou nos olhos de Jonathan e falou – então vamos resolver do seu jeito.
Gina então meteu um soco na cara do menino que caiu pra traz, somente quando viu o estrago que havia feito (um olho roxo na face do garoto) ela saiu com um sorriso radiante no rosto e se assentou no seu respectivo lugar. Ninguém mais teve coragem de tocar no assunto.
No intervalo Gina e Luna contaram a Harry, Rony ,Hermione e Neville o que havia acontecido. Hermione ficou preocupada com a reação da garota, mas no final concordou com os três garotos “ mostrou a ele quem é que manda “ dizia Rony.
Naquele mesmo dia a tarde, Hermione e Luna tiveram aula de oclumencia e as 16hrs tiveram aula de DCAT. Era semana de lua cheia, portanto Lupin não estava em casa, Harry , Rony e Neville tentavam jogar futebol, um esporte trouxa até que divertido aos olhos dos garotos.
Hermione explicava a Gina e Luna como se calcular log enquanto Tonks preparava o jantar. Harry sorria em pensar que estava tendo algo como uma família...O que Gina havia dito a ele era verdade, ele tinha uma família!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!