O começo da fama
O primeiro ano dos garotos em Hogwarts passou rápido e logo eles voltaram para casa, nas férias de verão.
#Lílian Evans#
Lílian voltou para sua família trouxa e teve que aguentar sua irmã mais velha, Petúnia irritá-la dizendo que a ruiva era muito estranha. Aquelas férias não pareciam passar nunca! Ela amava sus família, mas depois de ir a Hogwarts, até sua casa era sem graça. Se não fosse seu amigo Severo, ela não acharia nada pra fazer naquele verão. Eles passavam as tardes quentes conversando e apesar de terem ido para casas diferentes em Hogwarts, eles ainda eram amigos.
#Sirius Black#
Naquele verão, Sirius fez de tudo para irritar seus pais. Colou um brasão da Grifinória em seu quarto, junto com algumas fotos de seus amigos grifanos. Walburga Black estava completamente irada com o comportamento do filho, mas podia ficar orgulhosa de seu filho preferido iria pra Hogwarts naquele ano e iria para a Sonserina.
#James Potter#
James estava treinando muito quadribol, mas como seus pais eram aurores e havia trabalho como nunca no Ministério, o garoto chamou Sirius para visitá-lo e fazer companhia. Sirius ficou muito feliz de ter um motivo para não passar o resto das férias na casa dos Black. Logo era primeiro de setembro, dia de voltar a Hogwarts. Potter e Black foram pra plataforma 9 3/4 juntos e encontraram Remo e Pedro no vagão.
# Lílian Evans#
O trem mal estava em movimento e sua cabine, até então composta apenas por Alice, Frank, Severo, Marlene e Dorcas, agora estava cheia. James, Sirius, Remo e Pedro entraram e se acomodaram no vagão apertado.
– Ei Ranhoso, por que não está com seus amigos nojentos da Sonserina? - Sirius riu e chutou o garoto.
– Sirius, por que você faz isso? Deixa Severo em paz! - Ela brigou com o amigo.
Snape saiu do vagão e fechou a porta com um baque.
– Quando o James faz isso com o Ranhoso você não diz nada, não é Lily? - Marlene falou, deixando Lílian tão vermelha quanto os cabelos e James um tanto sem graça.
– Isso não é verdade! Eu também brigo com o James! - Lílian disse, com um tom de confusão. A verdade era que mesmo sendo amiga dos garotos, ela ainda se chateava quando alguém fazia alguma brincadeira de mal gosto com Severo. James fazia isso o tempo todo, mas era brincadeira de criança. Sirius levava isso mais a sério, levava pro lado pessoal. Ou era isso que a ruiva achava.
#James Potter#
Ele ia azarar Marlene por falar aquilo, o garoto tinha uma queda pela Lily desde a primeira vez que a viu. Já a garota, não demonstrava nenhum interesse no jovem Potter.
Como eram segundanistas, eles foram levados da estação até o castelo por carruagens que andavam sozinhas enquanto os pequenos bruxos eram levados de barco. Os amigos sentaram na mesa da Grifinória e esperaram a cerimonia acabar para finalmente poderem comer.
– Estou faminto! - disse Pedro.
– Como sempre né… - Alice brincou.
– Espero que isso não demore muito! - Frank disse.
A cerimonia começou e logo ouviram o nome de Régulo Black ser chamado e rapidamente encaminhado para a Sonserina. Sirius deu uma risada marota.
– Já era óbvio! - Ele disse, quando todos os amigos olharam pra ele.
O jantar foi servido, depois de um belo discurso do Professor Dumbledore.
#
Alguns dias depois seria o teste para entrarem no time de quadribol.
– Acorda Sirius! Acorda logo seu idiota! Vamos perder o teste! - James pulava na cama de Sirius.
– Ahn, já acordei James! Para com isso! - Sirius resmungou e jogou um travesseiro no amigo, derrubando-o da cama.
– O que foi isso? - Remo resmungou, levantando-se.
– Vamos logo gente, vocês vão perder o teste! Frank, acorda também… - Pedro guinchava com sua voz fina.
Os cinco foram tomar café e depois seguiram até o campo de quadribol com Lílian, Alice, Marlene e Dorcas.
O teste foi moleza para os garotos, que sem fazerem esforço, já conquistaram uma vaga no time. Logo, os jogos começaram e James e Sirius ficaram ainda mais populares do que antes.
– Ei garotos, é uma pena vocês não poderem ir a Hogsmeade… - Uma terceiranista alta e loira disse sorrindo para James e Sirius, quando estavam indo para a aula de Feitiços.
– Mal posso esperar até ano que vem, ai vamos poder sair com todas essas garotas em Hogsmeade! - Sirius disse, assim que a garota passou.
– É, mal posso esperar… Tem um monte de lojas de doce por lá! - Pedro animou-se.
#
O tempo passou rápido e aqueles jovens logo estariam de férias novamente, voltando para Hogwarts meses depois para finalmente cursarem o terceiro ano na escola.
– Amanhã temos um jogo contra a Sonserina e semana que vem tem o primeiro fim de semana em Hogsmeade! - James disse animado, quando todos os amigos estavam conversando na sala comunal.
– Sirius já foi convidado pra sair em Hogsmeade! - Marlene anunciou.
– Quem te convidou, cara? - James perguntou para Sirius.
– Eu! - Marlene riu.
– Uau, mas vocês são tipo… amigos! - James falou e olhou para Lílian, já que Hogsmeade era o assunto, ele aproveitou. - Lily, quer ir comigo? - os olhos castanho-esverdeados do garoto brilhavam.
– Acho que alguém está apaixonado! - Dorcas riu da cara do garoto.
A garota hesitou por alguns segundos e depois fechou a cara dizendo “Não”.
James viu Lily se levantar e apanhar seus livros no chão. A garota estava tão vermelha quanto seus cabelos.
#Lílian Evans#
Ela não queria aceitar. Potter era muito popular e todas as garotas queriam sair com ele, e o garoto estava irritando cada vez mais seu amigo. Ela não sairia com o garoto mais lindo da escola, só por Severo.
– Não! - ela pegou os livros que havia deixado no chão e foi embora para o dormitório feminino.
Deitou-se na cama brava consigo mesma. Ela queria ir com James, mas não aguentava aquele jeito metido que o garoto estava adquirindo.
– Lílian Evans, explique o que aconteceu lá embaixo agora! - Dorcas, Marlene e Alice fizeram coro.
– Nada! - Ela disse com indiferença.
– Como assim nada? Um dos garotos mais cobiçados da escola acabou de te chamar pra sair e você recusou! - Dorcas falou.
– Toc! Toc! - Marlene bateu de leve na cabeça de Lílian - O que deu em você Lily?
– É o Potter! - Lily disse, indignada - Agora que ele está jogando quadribol, ele acha que é um astro! Além de estar fazendo cada vez mais coisas pra irritar o Severo…
– Eu realmente não entendo por que você anda com ele, Lily… Aquele garoto é muito estranho e tem uns amigos muito mais maldosos do que James e Sirius. - Alice sentou na cama de Lílian.
– Ele é legal, - suspirou - ele só é um pouco estranho…
#James Potter#
Parecia que alguém tinha conjurado o feitiço Petrificus Totalus no garoto.
– James? - Dorca perguntou, preocupada com o amigo.
– Ahn? - Ele pareceu sair de um transe.
– Cara, com tantas garotas nessa escola, você vai chamar justo a Evans? Era obvio que ela ia recusar, ela é amiga do Ranhoso! - Sirius comentou.
– Não precisa jogar na cara, Sirius! - James riu.
– Vamos falar com ela. - Alice levantou e foi para o dormitório, seguida por Dorcas e Marlene.
– Eu não acredito que você teve coragem de chamar ela pra sair! - Remo falou, depois que as meninas já tinham saído.
– Nem eu sei, Remo…- James bagunçou os cabelos. Aquilo já era uma mania dele, o que fazia parecer que ele tinha acabado de descer da vassoura.
Comentários (2)
Ótimo capitulo... Bem rapidinho o ano deles vai passando, mas é legal, porque acho que você quer chegar em algum ponto de partida para um algo mais na historia. Tô gostando bastante, tipo entendo o que a Van Vet disse sobre o James, fiquei mortissima de pena do Snape :/ sempre fico... Apesar de gostar bastante do James ... Bjoos :)
2013-02-07James era tão prepotente naquela época, que eu entendo perfeitamente esses tocos que a Lily dava nele. É triste ver como ela e Snape vão se afastando também, porque sabemos no que vai dar tudo isso no fim das contas :'( Veremos qual o próximo passo do affair desses dois opostos. Sirius irritando os pais: Muito bom ^_^
2013-01-19