O primeiro ano em Hogwarts

O primeiro ano em Hogwarts



Depois de passarem pelo lago, todos os garotos se juntavam no Saguão de entrada em frente a uma enorme porta, que daria para o Salão Principal.


– Primeiranistas, sigam-me! - disse a bruxa de cabelos pretos, presos num coque apertado que se intitulou Professora McGonagall. Ela os levou ao Salão Principal, que era espetacular. O teto fora enfeitiçado para parecer o céu estrelado acima do castelo, mesas enormes das quatro casas preenchiam o salão e estavam cheias de bruxas e bruxos animados.


#Lílian Evans#


A garota de cabelos cor de acaju e olhos verdes brilhantes estava maravilhada. Tudo era completamente novo pra ela, que havia nascido trouxa (de família que não é bruxa), diferente de seu amigo, Severo Snape. O menino de cabelos pesados e longos caindo no rosto, era seu amigo fazia algum tempo.


– Espero que você também vá pra Sonserina! - ele sussurrou, quando todos pararam na frente de todo o Salão Principal e a Profª McGonagall levou até eles um banquinho e um chapéu de aparência velha e suja.


– Vou chamá-los e colocar o Chapéu Seletor e ele irá dizer em qual das quatro casas vocês pertencem. - A professora explicou um pouco sobre a importância dessa cerimonia e começou a chamar os primeiranistas nervosos.


Quando chegou a vez de Lílian, a ruiva estava com as pernas trêmulas. A professora deixou o Chapéu Seletor cair sobre a cabeça da garota e rapidamente anunciou: “Grifinória!”


Todos na mesa da Grifinória, inclusive Sirius Black se animaram com a vinda da garota para a casa. Logo, Remo Lupin, Pedro Pettigrew e James Potter se juntaram aos outros grifanos.


Lílian assistiu seu amigo Severo Snape seguir até a mesa da Sonserina e lançar um olhar triste para a garota.


#Sirius Black#


O garoto não podia conter a alegria de estar no salão comunal da Grifinória naquela noite. Seus pais iriam surtar quando descobrissem, e isso fazia Sirius ficar ainda mais animado.


Os quatro amigos iriam dividir um mesmo dormitório então ficaram conversando sobre o que acharam de Hogwarts e o que pretendiam fazer depois daquele dia.


– Meus pais vão ficar loucos quando descobrirem que eu não fui pra sonserina! - Sirius comemorava.


– Por que você odeia tanto sua família? - Remo perguntou, pensando em sua família. O pai havia se desentendido com o lobisomem Fenrir Greyback, que por vingança mordeu o menino. Mesmo sabendo disso, Remo nunca conseguiu odiar o pai.


– Ah, eles vivem dizendo que são melhores que os outros porque tem sangue puro… - Sirius falou com desprezo.


#


As aulas começaram no dia seguinte e James, Sirius e Remo estavam se dando bem em todas as aulas. Pedro tinha um pouco de dificuldade em realizar feitiços ou poções, mas com um pouco de treino, não se saia tão mal.


#Lílian Evans#


Para uma garota que não sabia da existência da magia até pouco tempo atrás, ela estava se saindo muito bem. Comparada até a algumas garotas de familia bruxa, a jovem Lílian estava sendo uma das melhores da turma. Ela e algumas de suas companheiras de quarto, Marlene, Alice e Dorcas, viraram melhores amigas rapidamente.


# James Potter #


Era o dia das bruxas e haveria um jantar de comemoração. James e seus amigos, mesmo tendo apenas 11 anos, já eram conhecidos por muitos alunos de Hogwarts. Eram conhecidos pelas travessuras e constantes brincadeiras que faziam com Ranhoso, ou melhor dizendo, Severo Snape.


Lílian Evans, aquela garota linda que estava com Snape, ainda o protegia de todas as brincadeiras que os garotos faziam, mas James não achava isso ruim pois assim podia olhar mais pra ela. As brincadeiras levaram principalmente a James e Sirius à fama e popularidade entre os primeiranistas e até bruxos mais velhos. Remo e Pedro não eram os mais populares porque o primeiro desaparecia de vista de tempos em tempos e o segundo só pensava em comer, mas ficava sempre com os garotos, em busca de proteção e de um pouco de popularidade.


Naquela noite, o Salão Principal estava decorado para o dia das bruxas. Lupin tinha sumido da escola, faltado as aulas a semana toda e não apareceu para o jantar.


– Não é estranho o Remo sumir da escola de vez em quando? - Pedro perguntou andando logo atras de James e Sirius.


Aquilo era realmente estranho, era a segunda ou terceira vez que isso acontecia e deixava James intrigado.


# Remo Lupin#


O dia das bruxas iria ser no mesmo dia em que a lua cheia brilharia no céu, portanto o garoto se ausentou na grande festa. Dumbledore havia feito um grande esquema para o garoto. O Salgueiro Lutador, que atacava qualquer um que chegasse perto, foi plantado naquele ano para esconder uma passagem secreta até uma casa afastada de Hogwarts, no vilarejo bruxo de Hogsmeade, chamada de Casa dos Gritos pelos moradores da vila. Essa casa era o esconderijo de Remo quando era noite de lua cheia. Passada a noite de angustia e dor. No dia seguinte um pálido e fraco Remo reapareceria na escola.


#Lílian Evans#


Lílian, Dorcas, Marlene e Alice estavam sentadas na mesa da grifinória, com todos os outros. Depois de alguns meses desde a vinda a Hogwarts, elas já conheciam muitos bruxos. Lílian já era melhor amiga de Remo, um garoto meigo e pálido, de cabelos castanho-claros.


– Vocês viram o Remo? - Lílian não entendia por que o garoto sumia de vez em quando.


– Já tá com saudade do namoradinho? - Sirius riu.


– Cala a boca Sirius - James disse, antes da garota responder, e riu também. - Não sei onde ele está ruivinha!


– É Evans, Potter! Não ruivinha! - A garota ficou tão vermelha quanto os seus cabelos.


– Lílian Evans Potter soa bem legal, não? - James brincou.


– Calado! - Lílian levantou-se da mesa, pois já havia terminado de comer.


“Onde será que está Remo?” A garota pensava. Voltou para o Salão Comunal sem as amigas e foi dormir.


Lílian acordou cedo com um fino raio de sol batendo em seu rosto através da cortina de sua cama. Trocou-se e foi andar pela escola. Como era sábado, poucas pessoas estavam acordadas tão cedo. Quando passava em frente a enfermaria, viu um garoto ainda mais fraco do que o normal. Apesar de fraco, ele tentou andar mais rápido.


– Remo Lupin, volta aqui! - A garota saiu correndo atras do amigo.


#Remo Lupin#


Lílian era uma menina educada, bonita e meiga. Lupin confiava nela, mas não estava pronto para ser evitado por ela ao descobrir que ele era um monstro.


– Remo Lupin, volta aqui! - Lílian gritou e correu até ele. O garoto estava fraco e não conseguiu correr muito. - Remo, o que aconteceu? Você está bem? - ela o segurou pelo braço e depois o abraçou.


– Eu estou bem Lily - ele sorriu, alguém estava preocupada com ele!


– Você vai me contar por que você some da escola de vez em quando. - Ao ouvi-la dizer isso, ele hesitou.


– Não é nada! - Ele tentou.


– Não adianta discutir Remo, vem aqui! - ela o puxou até um banco. - Me conta!


Ele percebeu que não conseguiria esconder isso por muito tempo e explicou tudo a Lílian. Ele esperava que ao saber disso, a ruiva saísse correndo de perto dele, mas ela continuou sentada ao seu lado.


– Ah Remo, eu sinto muito! - Ela o abraçou.


Ele finalmente tinha alguém em quem confiar, alguém que ele não precisava mais se esconder. Uma lágrima caiu do rosto do garoto, mas ele não se deu o trabalho de limpa-la. Agora ele sabia que algumas pessoas em Hogwarts eram confiáveis.


#Sirius Black#


Ele acordou e jogou um travesseiro em James.


– Ai! Você podia acordar num sábado de um jeito mais amigável! - James riu e devolveu o travesseiro na cabeça de Sirius. Os garotos acordaram Pedro e Frank, outro colega de quarto deles e foram tomar café da manhã. Lupin, Lílian, Marlene e Alice já estavam na mesa com os outros grifanos.


Marlene era a melhor amiga de Sirius, os dois eram de famílias chatas e tradicionais e não gostavam das bobeiras sobre sangue puro. Ela o entendia.


#


O tempo passou rápido e Lílian passou a ser a bruxa mais inteligente da turma, James e Sirius passaram a ser cada vez mais populares e talentosos, Remo passou a não ficar tão triste e abalado quando a lua cheia se aproximava, agora que sua amiga sabia o que aconteceria e tentava o animar. Era o fim de um incrível ano em Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lana Silva

    Gostei bastante do capitulo, você escreve bem sobre os marotos... Gostei do Remus e da Lily terem uma boa amizade, ela é considerada já a melhor da turma e é claro não tolera o que os marotos fazem com o Snape... Principalmente o James.... Eu achei o capitulo maravilhoso, não tenho do que me queixar, já gosto bastante da fanfics :)Bjoos! 

    2013-02-07
  • Van Vet

      Georgia, somente um adendo pra você encarar como uma sugestão, por favor. Estou até postando em separado, pra quando, assim que ver, já ir lá dar uma corrigida e já poder apagar esse meu coment:   Em Alice *não sei o sobrenome*, tente não fazer mais isso. Você desvaloriza sua história assim. Imagine estar lendo um livro e o autor fizer isso, é sinal de desleixo, entende? O que você pode fazer nesses casos é colocar somente o primeiro nome em todo mundo, pra seguir um padrão.. ou pesquisar... No caso aí, creio que seja a Alice Longbottom, a mãe do Neville, seu nome de solteira, teria de pesquisar mesmo.    É uma sugestão, não me leve a mal.   Continuo a afirmar que seu português está muito bom! :)     

    2013-01-19
  • Van Vet

    Wow!Esse ano passou à jato! Mas entendo, narrar criança é sempre mais chatinho se não tem um plot de aventura. Não dá pra envolver eles em coisas mais adolescentes, tipo paixões e brigas repletas de hormônio.    Adorei a Lily ser a primeira a saber do Remo, eu sempre vi os dois como grandes amigões mesmo.    Como no capítulo anterior, o português está muito bom, todas as vírgulas em seus respectivos lugares e sem erros de digitação, parabéns.  

    2013-01-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.