Compras
Antes de começar o capítulo, gostaria de agradecer quem leu e a Lenah Weasley por comentar e avisar que ao final de cada capítulo vou deixar a imagem de cada família.
------------------------------------------------------------x--x--x----------------------------------------------------------
Pedi a mamãe que me levasse até a casa dos meus padrinhos para que pudesse conversar com eles. Assim que cheguei fui quase esmagada por um abraço da tia Sophie e um menos apertado do tio Sev, fora os vários beijos que recebi dos dois. Eles só eram assim comigo, com a Hayley e com a Enma, filha deles.
— Lily você vai ficar ou só veio deixar a Vi? Tia Sophie sempre ficava chateada quando mamãe não ficava pra fofocar com ela.
— Infelizmente Sophie vou ter que voltar pra casa, Harry e Alli podem colocar fogo em tudo. Só vim porque a Vi precisa mesmo conversar com vocês.
— Tudo bem então. Assim que mamãe saiu, meus padrinhos me encararam esperando que começasse a dizer qual era o assunto.
— Tio Sev, o senhor ja está sabendo da minha situação em Hogwarts certo?
— Sim, você poderá entrar em Hogwarts esse ano por completar os onze apenas uma semana depois do início das aulas. Mas o que houve? Você prefere ir somente ano que vem?
— Não, pelo contrário, estou contando os dias. O problema é que vovó Dorea conseguiu uma vaga pra mim em Beauxbatons e não sei qual escolher. Nesse momento tia Sophie começou a rir e eu fiquei mais desanimada.
— Tia Dorea já arrumou uma vaga pra você também? Bom pelo menos é uma escola próxima, pra mim ela conseguiu no Japão.
— O que está pesando nas suas escolhas querida? Tio Sev mudou de assunto. Sempre gostei da preocupação dele comigo, quando não consigo conversar com papai ele sempre me ajuda.
— Não quero me afastar da Elle e seria legal morar um tempo com a vovó e o vovô, mas eu quero muito conhecer Hogwarts. Só que a Elle já escolheu ir pra França então eu vou ficar sozinha em um castelo cheio de pessoas desconhecidas.
— Nao é bem assim Violet! Lá você terá sua mãe que ensina História da Magia, seu padrinho que ensina Poções, meu pai que ensina DCAT e minha mãe que ensina Trnasfiguração. Portanto mocinha não venha dizer que estará em um lugar cheio de pessoas desconhecidas! Nunca tinha visto tia Sophie irritada e fiquei triste por saber que a culpa era minha. E outra coisa, como você acha que os nascidos-trouxas se sentem quando vão à Hogwarts? Eles não conhecem absolutamente ninguém, nem mesmo quais são as tradicionais famílias. Tio Sev colocou a mão sobre a dela e olhou pra mim.
— O que a Sophie quis dizer Vi é que se você se sentir sozinha pode vir conversar conosco ou até mesmo dormir junto com um de nós. Em nossos tempos de estudantes, ela ia pelo menos uma vez por mês dormir com a Minerva ou ficava até muito tarde conversando com Tom, mesmo tendo a mim pra conversar no Salão comunal ou Lily e James no horário livre. Portanto escolha o que você realmente quer, dessa forma com certeza você encontrará grandes alegrias. Ele terminou de falar e bagunçou meu cabelo
— É verdade meu anjo, você pode esbarrar com seus futuros melhores amigos no trem como aconteceu e acontece com muitas pessoas. Como também pode encontrar muita diversão nas sofisticadas aulas de Etiqueta. Eu sei que é uma decisão dificil, mas você será feliz de qualquer forma. Isso se seguir seu coração e você conhece exemplos sobre esse assunto certo?
— Sim, a senhora e o seu irmão Salazar. Pensei um pouco na história deles e decidi para que escola iria. Já decidi. Falei olhando os dois.
— E podemos saber qual é sua decisão? Acho que tio Sev estava mais ansioso do que eu estava antes.
— Claro! Eu vou pra Hogwarts. Tia Sophie continuou muito apegada ao Salazar apesar de terem escolhido escolas diferentes e os dois são felizes. Eu e Elle somos quase irmãs, então pode funcionar do mesmo jeito e tia a senhora vai nos ajudar nessa questão da distância certo? Usei minha melhor carinha de corça abandonada (créditos a forma animaga do papai).
— Sim meu anjo, é só mandar uma coruja.
— Obrigada, amo vocês. Abracei os dois ao mesmo tempo e tia Sophie nos chamou pra lanchar, só fui pra casa depois que anoiteceu. Se dependesse dela teria dormido lá, mas papai queria ir comigo ao Beco Diagonal e amanhã é uma das raras folgas dele. Provavelmente tio Sirius vá também junto com Helena.
Acordei cedo, tomei um banho beeem longo, afinal estava nervosa, me vesti e fui tomar café da manhã. Hayley como sempre já havia acordado e estava organizando a mesa, mamãe estava se dirigindo a cozinha e eu fui ajuda-la. Papai e Harry vinham conversando animadamente sobre algum coisa, provavelmente Quadribol.
— Bom dia! Foi realmente engraçado eles falando juntos. Se não fosse os cabelos de papai que estavam começando a ficar brancos, os olhos e a diferença de altura poderia dizer que ele era o gêmeo de Harry, não a pequena Hayley. Ou melhor eles seriam trigêmeos.
— Vida você já escolheu pra onde vai? Mamãe sempre me chamava assim.
— Já sim, vou pra Hogwarts. Falei comendo uma torrada.
— Violet eu já disse o quanto te amo hoje? Com certeza minha irmãzinha queria algo.
— O que foi dessa vez pirralha?
— É que eu apostei com o papai e a mamãe que você escolheria Hogwarts. Se eles ganhassem eu e Harry ficaríamos dois meses sem mesada. A cara que meu querido irmão fez foi hilária. Se eles perdessem ganharíamos nossas varinhas no dia que fossemos comprar seu mateiral.
— Por que vocês ainda perdem tempo apostando com a Hayley? Todo mundo sabe que ela nunca erra.
— Ah papai, lembrei de outra parte bem interessante. Além da varinha eu ganharia o direito ao apelido e como prêmio de consolação você pode escolher o deles. Garotinha chata.
— Não tem muito o que pensar porco-espinho e fogueta. As vezes a tranquilidade do papai me assusta. Vamos, marquei com o Almofadinhas de nos encontrarmos em frente ao Gringotes daqui a 2 minutos.
Fomos aparatando. Assim que saimos do Gringotes fomos direto ao Olivaras por causa dos pestinhas. Experimentei 3 varinhas pra quarta dar certo. Meus pais e o Sr. Olivaras ficaram impressionados porque as três varinhas tinham o mesmo núcleo e os animais que forneceram o núcleo também eram irmãos. Hayley foi escolhida por uma feita de cerejeira, 27 cm com núcleo de pena de fênix; Harry foi escolhido por uma de azevinho, 28 cm com núcleo de pena de fênix, segundo o Sr Olivaras a varinha do meu irmão era gêmea da varinha do meu futuro professor de DCAT e padrinho do meu pai. Eu fui escolhida por uma feita de ébano, 31,25 cm e núcleo de pena de fênix. Depois nos separamos, papai foi com os gêmeos babar na Artigos para Quadribol enquanto eu e mamãe terminávamos as compras. Nos encontramos com eles cerca de quarenta minutos depois e fomos a última loja, Floreios e Borrões, para podermos conversar com tia Sophie que trabalha lá. Helena não falou comigo durante o dia todo, quando fui conversar com minha madrinha ela me disse que era normal e que o irmão dela só voltou a falar com ela nas férias porque a saudade falou mais alto.
------------------------------------------------------------x--x--x------------------------------------------------------
Violet Potter
http://pt.fotoalbum.eu/DazinhaMonteiro/a731930/00000003
Hayley Potter
http://pt.fotoalbum.eu/DazinhaMonteiro/a731930/00000018
Harry Potter
http://pt.fotoalbum.eu/DazinhaMonteiro/a731930/00000019
Lily Potter
http://pt.fotoalbum.eu/DazinhaMonteiro/a731930/00000026
James Potter
http://pt.fotoalbum.eu/DazinhaMonteiro/a731930/00000022
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!