O acordar
- Lily, desça logo! Você vai se atrasar!
Gina gritou a filha da escada. A família Potter tinha se mudado há anos para o Largo Grimald, antiga casa da Família Black, que Harry tinha herdado de Sirius. Embora tenha passado anos desde que morava lá Gina ainda não tinha se acostumado com a nova reforma da casa.
Lembrava-se de quando tinha apenas 14 anos, e todos estavam lá, Sirius, Remo, Tonks, Fred, sentia saudades, tudo estava bem agora, 25 anos se passaram desde a batalha em Hogwarts e a perda de muitos. Olhou para cima e viu o que resultou daquela batalha. Uma Lilian emburrada descia as escadas. Estava vestida e bem arrumada, mais o cabelo estava sem pentear, parecia o pai quando se arrumava.
- Por que temos que ir? O papai nem vai ficar muito tempo, vai ter um discurso e ele vai embora e deixar a gente lá, como sempre faz! – Lily descia as escadas com as bochechas vermelhas de raiva.
- Porque querida, o seu pai conta conosco, você é a garotinha dele, e ele quer que esteja em todos os momentos da vida dele. Lilian entenda seu pai, ele é um auror, tem que cumprir deveres! E o mundo bruxo, e trouxa, agradece isso!
Gina passava a mão pelo cabelo da filha, ela ainda não concordava em sair de casa para uma reunião no Ministério.
- Então por que você não me deixa na casa de Fleur e Gui? Victoria deve estar lá mesmo, posso passar o dia com ela!
- Victoria é mais velha que você e ela deve estar com Ted, lembra que estão quase noivos? - Gina sorria para a filha. – Meu bem, vamos, vou arrumar o seu cabelo, vai se sentir melhor.
Ela puxou a filha pelo braço e subiu as escadas, levou-a para seu quarto e colocou em frente uma penteadeira. Começou a arrumar pentear o cabelo embaraçado de Lilian, fez uma trança embutida até a metade do cabelo que era tão grande que já chegava no seu quadril, e deixou uma pequena mecha ondulada em seu rosto.
Lilian era linda, uma pequena versão de Gina quando mais nova, só que bem mais ruiva, seus cabelos eram bem vivos e grandes, e seu rosto tinha bastante sardas, seus olhos eram bem mais castanhos que os dela. Embora sua aparência fosse de Gina, as atitudes eram as de Harry. Seus outros filhos, Thiago era a cara de Rony e Albus era mais tímido, como Gina.
- Pronto, está mais linda do que já é!
Lily se olhou no espelho e sorriu. Gina deu um pequeno beijo em sua testa e virou-se para ela.
- Meu amor, você é linda, minha princesa, e com certeza a do seu pai, você aguenta passar essa noite por ele! Tenho certeza. – ela sorriu. – agora vamos que seu pai já deve estar esperando pela gente.
- Tudo bem mamãe! – Lily revirou os olhos com um ar de zombaria e sorriu para a mãe.
Saíram do quarto e foram para a lareira, foram por rede de pó de flu.
Ao aparecem no Ministério muitas pessoas estavam à vista, mais nenhuma que Lily conhecia, Gina começou a procurar por Harry e logo o viu. Estava cercado por vários repórteres do Profeta Diário, inclusive Rita Skeeter.
- Meu bem, eu vou tentar salvar o seu pai, por que não procura Thiago e Albus? Daqui a pouco te encontramos.
Gina deu um beijo na filha e correu para o grupo que cercava seu marido. Lily não sabia por onde ir, olhou ao redor e não conhecia ninguém, decidiu seguir em frente até que começou a reconhecer algumas pessoas, viu o professor Neville, e a Diretora Minerva, e outros professores, mais fora esses não conseguia reconhecer mais ninguém.
Acabou perdida em um salão, se afastou e não viu mais ninguém, ouviu um barulho e se assustou. Lilian virou depressa e acabou presa em uma sala escura, não via ninguém, tentou chamar.
- Quem está ai? Albus? Thiago, eu sei que é você, pode parar de brincadeira!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!