Uma nova amizade
CAPITULO 5
Rose saiu apresada da aula de Aritimancia, era a última aula do dia, correu para o dormitório, a fim de deixar sua mochila e pegar o livro com a idéia que tivera para festa, tomou uma ducha rápida e vestiu uma roupa mais leve. Apanhou tudo o que precisava e desceu para o salão comunal, encontrou Alvo junto com os outros primos, e com um aceno de cabeça o chamou para acompanhá-la. Só quando já estavam fora do retrato é que ela falou:
- Vamos Alvo, já estamos atrasados.
- Calma Rose, ainda falta cinco minutos!
- Eu sei, mas quero organizar algumas coisas antes de começarmos.
Haviam chegado diante da tal sala vazia, entraram e Rose foi logo se dirigindo para a mesa do professor que ficava no fundo. Colocou o livro, penas, pergaminhos e tinta em cima da mesa.
- Vem Alvo vamos colocar quatro cadeiras em volta desta mesa, assim ficaremos mais próximos e será melhor para conversar!
- Sim Senhora! – Alvo disse marotamente – Rose, é impressão minha ou você está um tanto quanto nervosa?
- Claro que estou nervosa! É tanta coisa que tenho para fazer, já não bastavam as rondas e o NOM`s ainda tenho esta bendita festa para organizar!
- Tem certeza que é só isso?
Rose não pode responder, pois a porta se abriu e entraram Escórpio e Arabella.
- Boa noite, espero que não estejamos muito atrasados! – Escórpio disse displicentemente.
- Não também acabamos de chegar! Eu sou Alvo Severo Potter, mas pode me chamar só de Alvo! – disse pegando elegantemente a mão de Arabella e pousando um beijo galanteador. – E está é minha prima Rose Weasley!
- Prazer sou Arabella Rosier, mas pode me chamar de Bella!
- Oi Rose – foi à única coisa que Escórpio consegui pronunciar. – Ham... E oi Alvo!
- Prazer Bella, oi Escórpio. Rose travava uma luta dentro de si, precisava ser o mais “profissional” possível não podia se deixar levar pela emoção de estar tão perto de Escórpio novamente. – Bom vamos nos sentar?
Assim que todos se acomodaram ela voltou a falar:
- Bom, tive uma idéia e acho que vocês vão gostar! Claro que não precisam aceitar, podem sugerir outro tema também, mas como ninguém tinha se manifestado até agora tomei a liberdade de me adiantar. – Como ninguém disse nada Rose continuou. - Bem como estaremos representando a Primavera, estive pensando que seria legal se pudéssemos usar como tema o Havaí, ou melhor, um luau havaiano.
- Que ótima idéia Rose! Eu passei as férias uma vez no Havaí, e foi maravilhoso! Lá a magia é quase livre, pois a maioria dos nativos são de famílias bruxas muito antigas! Os rituais são repletos de significados mágicos. Na verdade a ilha toda parece envolta em magia, mesmo os trouxas que visitam o lugar podem sentir a magia presente no ar.
- Foi isso que imaginei quando tive esta idéia, e lendo mais profundamente sobre o assunto encontrei coisas muito interessantes.
Em um minuto os quatros conversavam como velhos amigos, faziam anotações, buscavam informações no livro, concordavam ou discordavam uns dos outros e até riam uns dos outros.
No fim de quase quatro horas, com a barriga roncando de fome, foi que deram conta de quanto tempo tinha passado. Alvo chamou Escórpio para ir com ele até a cozinha buscar alguma coisa para comerem, enquanto as meninas organizavam as anotações. Voltaram trazendo, bolo de caldeirão, torta de rins, sanduíche de carne fria e uma jarra de suco de abóbora. Comeram e conversaram animadamente por mais uma hora, de repente Alvo disse:
- Bella será que você aceitaria ir a festa da Corvinal comigo?
- Ham...Eu? – Bela tinha sido pega de surpresa, mas rapidamente se recompôs – Claro Alvo eu adoraria, mas só se meu querido primo tomasse coragem e convidasse a Rose! Pois seria muito chato se ela fosse com outra pessoa!
Rose que já estava da cor dos cabelos, não conseguiu nem olhar para Escórpio, quanto mais disser alguma coisa.
- Rose...Ham...Desculpe a Bella, ela fala coisas sem pensar! Mas...Ham...Se você não tiver companhia gostaria de ir comigo?
- Eu... É...Hum...Não...Não tenho companhia!
- Então...Isso é um sim? Não quero que se sinta pressionada só pelo que a Bella falou!
- Não, quero disser, seria legal ir com você! - Rose disse tentando parecer o mais natural possível.
- Bom então estamos combinados, vamos todos juntos! Hei amanhã não tem uma visita a Hogsmeade? Podemos ir os quatros! O que vocês acham?
Rose não teve tempo de inventar uma desculpa, afinal não achava uma boa idéia ser vista acompanhada de Escórpio em Hogsmeade.
- Excelente idéia Bella! Nos vemos manhã as 9:00 no salão principal. Disse Alvo alegremente
Despediram-se e tomaram rumos diferentes no corredor.
Pessoal gostaria de disser que estou amando escrever esta fic, ela surgiu derrepente e tomou conta da minha mente por isso estou postando os capitolos assim um atras do outro! Mas estou aberda a sugestões e opniões! Bjs e obrigada!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!