Hogsmeade. Ir ou não ir?
“ Toc, toc, toc”
- Hagrid? – Havia já algum tempinho que os três estavam lá e ninguém atendeu.
- Harry, Mione, vamos, Hagrid não esta aqui... E daqui a pouco já temos aulas de Herbologia.
- É mesmo Rony- respondeu Hermione.
No caminho, encontraram Hagrid.
- Hagrid! A gente estava te procurando... fomos até a sua casa mais você não estava lá. – Disse a garota a Hagrid.
- Me desculpem... Eu estava na floresta proibida procurando pelo bicucinho...Ele parece estar meio doente... – Disse Hagrid.
- A sim... Melhoras para ele... Hagrid, temos mais uma aula agora, se não ficaríamos aqui para conversar – disse a garota – Depois se falamos.
- Harry, você acha realmente que Bicuço está realmente doente, ou Hagrid foi a floresta por outro motivo? – Perguntou Rony. Harry não respondeu, estava prestando atenção na aula.
No dia seguinte os alunos iriam a Hogsmeade, e como desde o começo do ano Harry ficaria sozinho na escola, Hermione e Rony gostavam muito dele, até traziam doces para ele, mais não deixariam de ir para ficar com ele.
- Rony – Disse Harry ao amigo, eles não estavam mais na aula. – Acho que vou a Hogsmeade... Lembra do mapa que o Fred e o Jorge me deram? Então vou usa-lo e voutambém usar a capa que era de meu pai.
- Eba Harry! – Disse o garoto sorrindo – Mais como você vai fazer para que ninguém sinta sua falta na sala comunal?
- Bom, os únicos alunos que ficam lá, são o do 1º e do 2º ano... Eu posso falar que eu fui a biblioteca. – Disse o outro garoto sorrindo.
-Mas Harry, Hermione não pode saber... Ela esta tão preocupada com você que é capas de te entregar a profª Minerva... Então, isso fica só entre a gente! – Disse Rony, Harry concordou com a cabeça.
Harry estava muito animado com a ida a Hogsmeade do dia seguinte, ele estava pensando em contar a Hermione... Ainda não decidiu.
- Harry. Amanha como eu e Ron vamos a Hogsmeade gostaríamos de saber quais doces você vai querer... Dá outra vez que nós trouxemos doces para você, você gostou apenas de alguns. – Disse Hermione.
- Imagina Mione, os doces que vocês trouxeram ficarei muito grato. – Respondeu.
- Ah..Harry fico tão triste de você não poder ir a Hogsmeade, mesmo a gente te trazendo doces você fica muito sozinho aqui, fico com muita pena de você. – Disse Hermione – Bom Harry, vou um pouco a biblioteca.
- Mione!!! – Disse o garoto – Venha aqui, preciso lhe dizer uma coisa...
- Fala Harry. – Respondeu.
- Eu vou a Hogsmeade amanha...
- Serio? Minerva deixou você ir? Ah Harry que ótimo! Sabia que logo ela deixaria você ir... – Disse a garota muito animada.
- Mione na verdade não...
- Então Dumbledore deixou você ir? Ai ele realmente é muito bom eu sabia...
- MIONE! – Gritou o garoto não deixando a garota lhe interromper. – Ninguém me deixou ir, vou escondido, com a capa de invisibilidade e o mapa que Fred e Jorge me deram!
- Harry... – Respirou a garota – Isso é muito perigoso,além de Sirius Black poder te matar, alguém pode te ver...
- Ninguém vai me ver Mione... Vou usar a capa de invisibilidade... Não haveráproblemas... Pode ter certeza. – Disse o garoto
- Você que sabe Harry. – Disse a garota saindo da sala comunal.
Harry sabia que Hermione estava certa, e estava apenas querendo lhe proteger... Mas se Fred e Jorge nunca foram pegos, porque ele teria que ser? E também Sirius Black não iria aparecer no meio do povo procurando um garoto com uma capa de invisibilidade.
***
- Harry! Eu sabia que você não deveria ter contado a Mione sobre Hogsmeade, ela pode contar a Minerva. – Disse Rony.
- Calma Rony, Mione só quer que eu fique protegido, ela não seria tão má de me entregar a Minerva, e também até agora eu não fiz nada. – Respondeu.
- Ah Harry, você que sabe, se eu fosse você ia lá e mentia para Hermione que não ia, que mudou de ideia pelos conselhos que ela te deu. – Disse Rony.
- Rony, jamais a Hermione acreditaria nisso. – Disse Harry serio.
- É realmente essa não foi a melhor ideia que eu pude ter... Mas posso ter outra ideia e você fala pra ela. – Disse Rony tentando ajudar.
- Deixa Rony, eu dou um jeito.
Harry estava com o mapa nesse momento em mão, e resolveu abri-lo só para dar uma olhadinha, e na sala só estava ele, Rony e perebas. O garoto achou uma coisa muito estranha, pois quando abriu o mapa, O nome “Pedro Pettigrew” Apareceu. Sendo que na sala só estavamos dois garotos e o rato de Rony, Perebas.
- Rony! – Disse o garoto mostrando o mapa – Olha isso.
Rony olhou para o mapa e para Harry, fez isso umas três vezesaté que ficou serio.
- Ah Harry, essa coisa deve tá com defeito, Nem ligue. -Disse Rony.
Harry Não levou muito a serio. Mas nenhuma outra vez que ele abrirá o mapa aconteceu isso, mais como Rony disse, o mapa devia estar com defeito.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!