Acromântulas.
- Calma Harry, você está muito curioso – disse Hermione rindo – Eu já vou achar.
- Nossa Mione, o Harry você responde né. – Disse Rony.
- Ai Rony, Nada a ver... ACHEI! – Disse Hermione, ficou tão feliz que até gritou. A bibliotecária olhou seria para a garota e ela logo pediu desculpas.
- Da Pra nos mostrar Agora Mione? – Perguntou Rony.
Os garotos puxaram suas cadeiras para mais próximo da Garota para ver o que ela havia achado no livro.
- Vou ler para vocês, prestem atenção. – Disse a Garota Seria, Rony e Harry não se atreveram a falar um pio – Aranhas gigantes, mais conhecidas como Acromântula, tem um gosto por carne e é capaz de se comunicar com os Humanos. Em Sua juventude é Muito pequeno, mas assim que vai envelhecendo pode ficar do tamanho de um filhote de Elefante. Geralmente as Acromântulas formam colônias com suas famílias. Quando morrem seu veneno é vendido ou bebido por pessoas. As acromântulas são originalmente formadas em ovos em terras distantes...– Leu a garota.
- Então...? – Perguntou Rony sem entender muito o que a garota acabará de ler.
- Então é que quem matou Aragogue queria o seu veneno... Para que mais teria utilidade uma aranha gigante daquela morta? – Respondeu a garota.
- Realmente Mione, você esta certa... Mas você acha que Sirius Black foi quem realmente a matou? – Perguntou Rony.
- Não sei te responder Rony, para que ele iria querer o veneno de uma aranha? Acho que ele não esta precisando tanto assim de dinheiro... – Respondeu Harry.
- Mas e se ele quisesse beber o veneno? Aqui no livro não diz o efeito do veneno caso você o beba... Mas é um Veneno não é... Não deve fazer muito bem! – Disse a Garota.
Harry não tinha pensando nisso ainda. Harry olhou no relógio na biblioteca e já estava quase na hora da próxima aula que era Adivinhação.
- Mione, Rony, já estamos atrasados... Vamos. – Disse Harry aos amigos.
- Vamos. – Disse Hermione pegando o livro para devolver para a bibliotecária.
Não era muito normal um aluno consultar aqueles livro que Hermione acabará de devolver, até para uma pessoa que gostava muito de ler.
- Sra. Granger... Para o que você pegou esses livros... Pesquisa do que? – Perguntou a Senhora.
Hermione ficou vermelha e Olhou para Harry e Para Rony ´para ver se algum dos dois dava alguma desculpa esfarrapada, mas nenhum dos dois respondeu, então a garota teve que improvisar.
- Eu vi o nome desse livro em um texto e fiquei interresada. – Disse Hermione.
Hermione jamais falaria que consultara aquele livro porque estava interessada em saber sobre Aragogue. A bibliotecária não respondeu e logo os garotos foram embora, já estavam quase atrasados para a aula de Adivinhação.
Chegando lá a aula já tinha começado e como sempre passou muito de vagar. Rony estava tão entediado que quando Rony saiu de la Gritou “ finalmente”.
- Mione, o que você acha da gente ir a casa de Hagrid para falarmos com ele? – Perguntou o garoto, convidando a amiga. – Vamos Rony?
- Voce que sabe Harry... – Respondeu a garota.
- Vamos Harry, dai a gente já pergunta a ele o que ele foi fazer na floresta probida. – Disse Rony. Harry concordou com a cabeça.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!