A Guarda Avançada



Eles só puderam entrar em contato com Dumbledore depois de uma semana, o plano deles foi aprovado, assim que surgisse uma oportunidade eles tirariam Harry da Rua dos Alfeneiros.


Eles montariam uma guarda para pegar o garoto na casa dele, estes seriam, Remo, Tonks, Alastor, Quim, Emilena, Héstia, Dédalo, Esturgio e Elifas.


A guarda avançada de Potter e Molly Weasley estava sentada na enorme mesa do Largo Grimmoul nº12 quando Arthur irrompeu da porta e disse aos presentes:


- Harry usou um feitiço ilegal, o Ministério já sabe, estão querendo expulsar Harry da Escola. Mundungo foi avisar Dumbledore. Era o turno dele, parece que dois Dementadores, ele o e primo, Dunga não estava por perto na hora, a Arabela Figg apareceu pouco depois e deixou Harry na casa dos tios, ele recebeu uma notificação o avisando da expulsão...


- Mas não podem expulsá-lo – protestou Sirius que chegou a se levantar.


Remo se levantou também e empurrou o amigo de volta para a cadeira.


- Deixa Arthur terminar de falar.


- Dumbledore interferiu no caso, contra-argumentou dizendo que em casas de risco qualquer bruxo menos de idade poderia usar magia. Escrevi para ele dizendo o que Dumbledore fizera e o aconselhando a não sair de casa.


- Harry está frustrado, não é garantido que ele não vá sair. – disse Sirius – não podem expulsar Harry


- É claro que não. A Lei está do lado de Harry, mas não entendo por que mandarão um aviso de expulsão tão rápido. – disse Molly nervosa.


- Aí é que está, parece que não é a primeira vez que Harry usou magia fora da escola – disse Arthur.


- Harry nunca usou magia fora da escola – disse Rony que acabara de chegar, e provavelmente estava escondido atrás da porta ouvindo a conversa. – é o feitiço de levitação que o Ministério detectou da última vez, mas não foi ele, foi um elfo doméstico.


- Então ele está encurralado. O Ministério vem a tempos querendo encrencar Harry, dá para ver isso pelo Profeta Diário. – disse Tonks. – É certo que o Ministro está encantado com essa desculpa para poder tirar o garoto de cena, ele não vai favorecer Harry, e ainda por cima, se não é a primeira vez que ele recebe uma notificação de uso indevido de magia, o Ministro fará de tudo que está em seu alcance. Se ele sair de casa mais uma vez sozinho, sabe-se o que irá acontecer á ele. Sirius você tem que escrever para ele, o aconselhe a ficar em casa. Mas pelo amor de Deus, mesmo que ele fique frustrado, não coloque nada que Dumbledore desaprove.


- A claro, aposto como ele vai achar que vai ser a carta mais inútil que já mandei para ele. Alguém tem papel, pena e tinta.


Dédalo tirou na hora os itens de dentro do paletó.


Sirius começou a escrever.  


Arthur acabou de nos contar o que aconteceu. Faça o que quiser mais não saia mais de casa.


Ele atou o bilhete na perna da coruja e a lançou noite a dentro. Rony sumira, fora provavelmente contar a Hermione, Gina, Fred e Jorge o que descobrira.


Pouco tempo depois chegou uma coruja no casa, Sirius recebeu os três pedaços de pergaminhos, o primeiro era para ele, o segundo para Rony e o terceiro para Hermione, ele reconheceu na hora caligrafia do afilhado. Os garotos estavam na cozinha, ele entregou os recados para os dois, lendo o dele em silêncio.


Acabei de ser atacado por dementadores e poderei ser expulso de Hogwarts. Quero saber o que está acontecendo e quando sairei daqui.


Ele leu o recado de Hermione por cima do ombro da garota, dizia a mesma coisa no do dela, e com certeza no do de Rony também. Como ele previra, ele detestara a carta do padrinho.


Quatro dias haviam se passado quando á noite a guarda estava de partida, eles iriam tirar Harry de lá. Quando eles voltassem iria começar a reunião, Snape mal estava agüentando Snape, e sem Remo ali para evitar que ele pulasse no pescoço de Snape, Arthur assumiu o lugar de Remo. O que foi uma sorte.


- Tudo o que precisamos é que o garoto Potter nos obedeça. Se ele retirar a profecia antes do Lord das Trevas poderíamos destruí-la.


- Cale a boca – rosnou Sirius que apanhou a varinha.


Arthur lançou um feitiço do Protego entre os dois antes que a o feitiço de Sirius Atingisse Snape.


- Ahh. – suspirou Dumbledore. – Eu sabia que não ia durar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.